Cap. 10 - Declarações

161 12 2
                                    

A ambulância chegou e Evelyn me acompanhou até o hospital. Eu achava que não precisaria daquilo tudo, eles são muito exagerados. Evelyn é esperta. Se bem conheço ela, deve estar me vigiando para que eu não cometa nenhuma loucura.

Ainda continuo sem notícias de Carla. Isso está me deixando preocupado. E para não preocupar Vicky, resolvi não contar a ela sobre o ocorrido.

- Caíque disse que Carla ainda não deu sinal de vida. - ela diz enquanto mexe no celular

Estou sentado na maca esperando alguém aparecer e dizer que estou liberado. Já fizeram o curativo, realizei alguns exames, por que eu continuaria aqui?

- Wow! - ela fica boquiaberta

- O que foi?

- Paulo acabou de me enviar uma mensagem. Segundo ele, o cara que tentou te matar disse que fez isso a pedido de Patrícia. - ergo minha sobrancelha - E pelo o que ele disse, ela e Noemi já estão presas!

- Então, elas sequestraram Anna?

- O quê!? - se assusta com algo que viu no celular - Carla também estava nas mãos delas.

- Eu sabia que alguma coisa estava errada!

- Vou ligar para o Caíque e contar que a namorada dele, felizmente, já está bem.

Assinto e ela sai do quarto com o celular em mãos. Continuo esperando a boa vontade de algum médico me liberar. Suspiro impaciente.

A porta se abre e um médico entra. Até que enfim! Ele diz que estou bem e que já posso ir embora. Ainda sinto um pouco de dor no braço, mas nada tão forte.

- Vamos? Eu preciso ver minhas amigas e colocar fogo em Patrícia e Noemi. - ergo minha sobrancelha - Ok, nem vou ir visitar elas na cadeia...

- Você tem que parar com esses pensamentos.

- É melhor continuar com os pensamentos do que começar a praticar. - ela me lança um olhar ameaçador

- Você me assusta!

Anna's POV

- Cadê o Caíque?

- Ele ficou na casa de Carla, estava esperando vocês duas aparecerem. - ele respondeu e me abraçou - Que bom que tudo terminou bem!

- Sim. - retribuo ao abraço - Agora todos nós vamos ser felizes sem nos preocupar com nada.

Olho para a calçada e vejo Carla sentada. Abraçava suas pernas. Estava tão distante, embora estivesse a 1 metro de distância de nós dois.

- Vamos? Caíque já está te esperando e, Nathan e Evelyn já devem estar indo para casa.

- Paulo... - ele me olha - Pode me deixar um minuto sozinha com ela?

Ele assente e entra no carro. Sentei ao lado dela e olhei para o nada.

- Você está bem?

- Eu nunca vou ficar, Anna. - respondeu sem tirar seus olhos do asfalto

- Quer desabafar?

- Depois de tudo isso que aconteceu, eu percebi que eu tenho uma certa culpa. - olhou para mim e eu pude ver seus olhos lacrimejarem - Eu acho que, se eu tivesse me tornado amiga de Patrícia e Noemi, talvez elas fossem boas amigas. Mas eu desprezei a amizade delas. E isso fez com que um ódio se formasse dentro delas.

- Para, não pensa nisso. Eu já sei o que você quer dizer. Você não tem culpa de Clara e Miguel terem morrido. Não tem culpa por eu ter sido sequestrada. Se você tivesse aceitado ser amiga delas... você sabe, poderia mudar o que você é por dentro. Se alguém aqui tem culpa, esse alguém sou eu, por permitir que elas frequentassem nossa casa, por permitir que elas se aproximassem de nós.

Sorte É Ter Você ( FLY ) Onde histórias criam vida. Descubra agora