Finalmente chegou o dia. Eu irei ao meu primeiro baile! Estou tão ansiosa e animada. Faz um mês que aceitei o pedido de casamento de Oliver e que decidi aceitar meu destino como rainha da Inglaterra. Minha tia decidiu organizar um baile para me apresentar a todos os membros da nobreza e os pais de Oliver decidiram aproveitar para fazer o anúncio do acordo entre os dois países.
Esse mês quase não consegui ficar com Oliver, sempre tinha algo que nos impossibilitava de passar um tempo junto. Desde a prova de vestido até a aula sobre os membros da nobreza dos dois países. Eu realmente não achava necessário tudo isso, mas minha tia me deu um conselho que jamais esquecerei.
- Está entrando num mundo totalmente novo, minha querida. Sempre conheça o terreno de suas batalhas antes da luta, as vezes um detalhe a mais faz toda a diferença.
Depois disso, resolvi me dedicar cem por cento para dar meu melhor. Quero provar a todos que não importa a classe que você cresce, o que importa é sua dedicação.
Todos meus esforços foram para você, mãe. Quero que se orgulhe de quem me tornei.
Sou tirada de meus pensamentos assim que me tia entra apressada em meu quarto. Ela olha para os dois lados antes de fechar a porta e percebo que respira fundo, antes de finalmente me falar o que está acontecendo.
- Eu não sei se deveria te entregar isso agora.
- Do que se trata? - Pergunto, ajudando minha tia a se sentar em uma das poltronas do quarto.
- Sua mãe - seus olhos se enchem de lágrimas e ela me abraça aperto, antes de continuar. - Ela me mandou uma carta, meses atrás, avisando que estaria vindo a Londres finalmente ver a filha, mas tinha uma parte estranha. "Se algo acontecer comigo, deixei com uma das amantes do rei uma carta para Eliza. Eu quero que me prometa que vai conseguir fazer que essa carta chegue até minha filha".
Olho para minha tia com a pergunta estampada em meu rosto e ela confirma com a cabeça. Meu coração dispara, minha mãe me deixou uma carta!
- Onde esta? - Pergunto num sussurro.
Ela puxa a manga de seu vestido para o lado e tira a carta escondida em seu ombro. Meus dedos tremem quando toco no papel, as lagrimas caem no papel e tenho que respirar fundo para não desabar.
- Não pode deixar que ninguém veja isso - Me adverte minha tia, antes de sair do quarto e me deixar sozinha.
Respiro fundo e abro o envelope, tirando a carta de dentro.
Minha querida filha,
Antes de tudo quero que saiba que mesmo estando longe, eu nunca deixei de te amar. Eu te amei muito, nunca se esqueça disso. Não quero que pense que te abandonei por escolher o trono em vez de você. Nunca, minha menina. As escolhas que fiz, foram pensadas em você e seu irmão. Ele era o herdeiro do trono, não podia deixa-lo sozinho com o rei, acabaria com ele. E bem, eu conheci o senhor e a senhora Walker por um curto período, mas tenho certeza que crescer com eles, te tornou uma mulher maravilhosa. Você precisa se orgulhar de ter tido esse privilegio, gostaria tanto de ter pegado seu irmão e ido embora com vocês para bem longe de todos dessa sociedade lastimável.Me desculpe por não estar presente em sua vida, gostaria muito de ter ido vista-la. Ninguém sabe, mas seu pai me mandou algumas cartas escondido. Ele me contou sobre você e o quanto orgulhoso de seu progresso.
Quando surgiram os boatos sobre você ser minha filha, queria muito ter confirmado para acabar com sua sofrencia. Mas novamente o rei colocou o poder na frente da família e me proibido de falar sobre o assunto com qualquer pessoa. Ele dizia que nos momentos que não podemos falar a verdade, a duvida era melhor do que uma mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bastarda - O Sangue Sujo da Família Real (Completo)
Historia CortaEliza leva uma vida tranquila ajudando os avós a venderem os frutos cultivados em sua propriedade. No entanto, tudo se transforma com a chegada de uma estrangeira à cidade, revelando um segredo surpreendente: Eliza é, na verdade, Eliza Williams Woo...