Atualidade
Passaram-se mais cinco anos e as pessoas ainda não me aceitavam. Para qualquer lugar que eu ia, tinha que ir disfarçada e ser o mais rápida possível para não chamar a atenção.
Estava passando pela banca de jornal, quando uma noticia me chamou a atenção.
"Inglaterra está em luto"
Luto pelo que? Paguei pelo jornal e fui rapidamente até a árvore onde me despertava tantas lembranças. Nunca mais tinha visto Oliver, mas as vezes vinha até nossa árvore na esperança de o encontrar e ele me contar que desta vez estava aqui para ficar.
Abri o jornal e fui direto na noticia.
"Nesta manhã de segunda feira, estávamos todos aguardando a volta da família real, quando um responsável pelo Porto nos veio dar a trágica noticia. O navio que trazia a família real enfrentou uma tempestade e acabou naufragando sem deixar sobreviventes.
Nosso povo está em luto e muitos se questionam em quem assumira o trono, já que não temos um herdeiro na lista. Alguns até dizem que a bastarda pode ser a possível herdeira mais próxima para assumir, mas muitos não acham que ela tenha condições de governar um reino.
O parlamento está neste momento discutindo as possibilidades e em breve teremos um nome para divulgar".
Som de cavalos se aproximando, me interrompe e corro para casa. Respiro fundo quando vejo a carruagem passar pelo nosso portão e parar na entrada. Antes que o cocheiro tenha a chance de descer, a porta se abre e uma mulher vem correndo em minha direção. Me assusto e vou alguns passos para trás, mas sou impedida de continuar por seus braços me agarrando em um abraço apertado.
- Me solta! - Grito assustada, enquanto tento a empurrar.
- Perdão - diz, me soltando do seu aperto. - Quando soube da noticia tive que vir para me certificar que você estava bem.
- Quem é você? - Questiono desconfiada, suas roupas mostram que ela é de uma alta classe social.
- Desculpe, sou...
Antes que ela pudesse continuar, vovó chega e me puxa para trás.
- O que faz aqui Mirela? Eliza já tem sofrido muito, não lhe conte bobagens.
- Ela é minha sobrinha, não acha que esta sendo indelicada?
- Indelicada - vovó repete rindo. - Você não faz ideia do que essa menina sofreu esses anos com a noticia vazada.
A mulher se afasta e percebo que lágrimas tinham começado a cair por seu rosto. Um homem se aproxima e a puxa para seu peito, o que só piora a situação, já que ela começa a soluçar em seu peito.
- Vamos para casa, querida. Podemos voltar outro dia - ouço ele murmurar, mas ela nega com a cabeça.
Saio de trás de vovó e me aproximo dos dois. Percebo que a mulher levanta seu rosto e me encara, então abro meus braços e ela, no mesmo instante, solta o marido e me abraça. Acaricio seu cabelo até que ela se acalma e se endireita a minha frente.
- Perdão, vocês são muito parecidas - comenta, passando a mão por meu rosto e sorrio.
- Então é verdade? Ela era minha mãe? - Pergunto e ela assente limpando as lágrimas.
Minha mãe era a rainha da Inglaterra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bastarda - O Sangue Sujo da Família Real (Completo)
ContoEliza leva uma vida tranquila ajudando os avós a venderem os frutos cultivados em sua propriedade. No entanto, tudo se transforma com a chegada de uma estrangeira à cidade, revelando um segredo surpreendente: Eliza é, na verdade, Eliza Williams Woo...