Já era quase meia noite e Cam não havia voltado. Eu estava com medo pelo o que ele poderia fazer e precupadas com as consequências de seus atos.
E como se esperasse uma brecha, a porta se abre.
Era Cam.
Aonde você estava? - Pergunto preocupada, me atirando aos seus braços. - Quase fui atrás de você.Ele continua parado, sem dizer uma palavra, com os olhos distantes e só agora percebo as sacolas de comida em sua mão.
- Onde conseguiu essa comida? - Pergunto, mas já sei a resposta.
- Você vendeu sua alma. - Sussurro.
- Me perdoe, Valentina.
- Meu deus! - Digo e desabo no chão. Cam vendeu sua alma para a Rainha, uma mulher cruel e fria. Eu já tinha perdido meu pai e agora vou perder o único que eu amo. - Como você pôde fazer isso comigo?
- Como eu pude? - Diz irritado. - Eu salvei sua vida. Tem comida aqui para todo o inverno - e joga as sacolas em cima de nossa mesa de madeira.
- Você salvou minha vida e entregou a sua. Agora eu vou ficar sozinha. - Digo atordoada.
- Valentina - Diz e se abaixa pegando meu queixo para que eu possa olhar nos seus olhos. - Eu te amo e faria qualquer coisa para não vê-la sofrer.
- Mas agora meu coração está sofrendo. - Me esquivo do seu toque. - Como você acha que eu vou me sentir vendo você dar sua alma para a Rainha?
- Eu sinto tanto. Gostaria de te dar a vida que você merece, mas parece que não sou capaz de fazer isso. - Diz com a voz um tanto rouca.
- Cam? - Digo e ele olha bem no fundo dos meus olhos.
- Sim? - Diz.
- O que vai acontecer com você agora? - Digo sussurrando.
Ele se levanda e vira de costas para mim, como se não pudesse me encarrar.
- Eles virão amanhã me levar para que eu possa pagar minha divida.
- Não! - Digo e começo a chorar copiosamente. Eu não posso suportar a ideia de Cam ter aue ser um escravo por minha causa. É como uma faca enfiada no meu peito e essa dor é muito forte.
- Você vai ficar bem. Depois que e
o inverno acabar vá caçar e acumule comida durante a primavera. Você é uma sobrevivente, você vai conseguir. - Ele ainda não olha para mim e sem dizer mais nenhuma palavra ele se retira do cômodo. Me deixando chorando no chão congelado.____'''____
A noite passou como um borrão. Não me lembro de nenhum detalhe. É como se nada tivesse acontecido. Era como se a única pessoa que sempre esteve ao meu lado não estivesse indo para a morte certa.
- Não faça isso. Por favor - Eu imploro a Cam, enquanto ele se prepara para partir.
- Já esta feito. Não posso mudar nada agora. - Diz com a voz amargurada.
- Você vai voltar algum dia? - Pergunto enquanto a solidão invade minha alma.
Ele para e demora para responder e quando eu acho que se passou uma eternidade, ele responde:
- Eu não sei.
Nesse momento eu sei que ele nunca mais voltará. Quem faz acordos com a Rainha nunca volta.
- Eu tenho que lhe mostrar uma coisa. - Ele me tira do meu devaneio.
- O quê? - Pergunto.
- Seu pai me deixou uma coisa. Mas acho que não me servirá de nada agora. - Ele vai até um canto da sala e retira de uma taboa solta, que eu não sabia que existia, uma enorme espada dourada com o cabo de madeira. - Isso é para você.
- A espada so meu pai - Digo espantada. Não a vejo desde meus oito anos. - Ele me ensinou a lutar com ela.
- Quero que fique com você. Para a sua proteção. - Ele me entrega a espada.
- Mas eu nem sei mais como lutar.
- Algo assim você nunca se esquece. - Ele diz com um sorriso triste.
Eu vou até a taboa solta e recoloco a espada lá.
Nesse momento nossa porta é arrombada e cinco homens muito fortes, feios e com vestes certamente pertencentes à realeza entram em nossa pequena sala.
- Cam August Tolkien? - O do meio pergunta - Você tem uma dívida com a Rainha Soberana do Norte e deverá pagá- la agora.
- Sim, eu sei.
- Nos acompanhe sem resistencia até o castelo ou deverá enfrentar as consequências.
Cam começa a ir em direção aos homens, mas eu o interrompo.
- Cam, não vá - E começo a chorar.
- Eu tenho que ir meu amor, mas você irá ficar bem. Só faça o que eu te disse. - E repentinamente ele me dá um longo e demorado beijo. Um beijo de despedida. Um beijo de adeus.
- Se os pombinhos já terminaram. Nós temos que levar um prisioneiro. - Diz um dos homens e pega Cam pelo braço à força, interrompendo o beijo.
- Isso não é um adeus. - Digo a Cam antes de um dos homens produzir uma fumaça preta e todos desaparecerem diante dos meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentina
AdventureEssa aventura conta a história de Valentina, uma garota que vivia uma vida de dificuldades ao lado do seu namorado Cam, mas quando ele vende sua alma para a Rainha, uma mulher a quem todos temem, ela irá começar uma longa e perigosa jornada para sal...