Capítulo vinte e quatro - Túneis.

1.8K 147 9
                                    

[apenas Scott]
Tudo ali era tão escuro, e vez ou outra, eu sentia medo, eu sei que era uma coisa bem ridícula, mas eu realmente me arrepiava só de pensar que estávamos sozinhos ali, naquele escuro imenso. Nossa visão no escuro era boa, mas achamos melhor usarmos lanternas, só para prevenir. Usamos os nossos sentidos para tentar achar qualquer sinal de metamorfo, cheiros estranhos e diferentes, batidas de coração, ruídos de passos ou alguma outra coisa. Passamos cerca de meia hora andando pelos túneis do esgoto quando Derek parou.
Derek: Estão sentindo esse cheiro?
Eu e Isaac inspiramos e era nítido o cheiro de algo morto, de algo velho.
Isaac: Podem ser só ratos mortos.
Derek: Ratos mortos não tem esse cheiro.
Apontamos a lanterna para as paredes e para o chão, deixando mais claro. Passei reto por algo que eu achei que fosse apenas sujeira na parede.
Derek: Volte. Coloque a lanterna ali.
Volto à lanterna para o local onde eu tinha visto a sujeira. E olho com mais atenção, em lugar algum aquilo poderia ser considerado como sujeira, parecia mais uma gosma. Chegamos mais perto. A gosma estava espalhada pelo chão, Derek se aproxima e toca na gosma. Olho para Isaac que observava tudo com uma cara de nojo.
Isaac: Ai meu Deus. –ele parecia espantado.
Scott: O que?
Isaac: Aquilo... Aquilo é uma orelha? –ele aponta para gosma.
Eu não tinha visto nada antes, apenas a gosma, me aproximei e vi que tinha muito mais coisa ali, como cabelos, unhas, dentes e orelhas.
Scott: O que diabos é isso?!
Derek: Quando um metamorfo troca de forma ele deixa sua pele antiga para trás. Agora sabemos que ele não está mais na sua forma Scott. –ele me olha-
Scott: Isso não soou muito reconfortante.
Derek: Não era para ser reconfortante. Agora não sabemos em que forma ele está. Pode ser qualquer um.
Olho para Isaac. Mostro meu braço para Derek. Ele me olha.
Scott: É o certo a se fazer.
Derek hesita um pouco, mas pega uma faca de prata puro, que ele tinha no bolso. Ele faz um corte no braço de cada um, e nada acontece.
Isaac: Ótimo. Agora vamos continuar. –ele fala como se quisesse sair logo dali.
Voltamos a caminhar, o cheiro que sentíamos antes foi enfraquecendo até não se sentir quase nada. Isaac estava atrás de Derek, e eu atrás de Isaac, os túneis pareciam ficar cada vez mais apertados. Derek para, em seguida eu e Isaac fazemos o mesmo, o silêncio que tomava conta do ar foi se tornando agora um barulho esquisito, continuamos em silêncio tentando saber quem, ou o que, fazia aquele barulho.
Derek dá um passo lento para frente, em seguida outro, Isaac e eu fazemos o mesmo, nos movemos no mesmo ritmo, da forma mais silenciosa possível. O som ficava cada vez mais alto até que Derek para novamente. O túnel que estávamos dava acesso a outros dois túneis, um ia pela direita e o outro pela esquerda. Derek faz um gesto que dizia para esperarmos aqui, claro que eu e Isaac não concordamos, mas ele insistiu até que ficamos ali. Derek segue pelo túnel da esquerda, com passos lentos e precisos. Olhamos ele desaparecer no túnel mas ainda podíamos ouvir seu batimento cardíaco, o que era bom, assim sabíamos que ele estava bem e vivo. Depois de alguns minutos Derek volta, seus passos ainda eram lentos, mas seus batimentos cardíacos estavam acelerados. Assim que ele chega até onde estávamos, seus olhos estavam arregalados e ele cochicha: "Não é apenas um, são vários, dezenas de metamorfos em Beacon Hills"
Olho para Isaac, que estava com a mesma expressão de Derek. O melhor que poderíamos fazer era correr, mas chamaríamos atenção. Então voltamos para o lugar de onde viemos o mais silenciosamente possível. Nossos batimentos acelerados prejudicavam nossa concentração. Depois de caminharmos muito, paramos e nos certificamos de que estávamos distante o bastante para pelo menos caminhar normalmente. Chegamos finalmente a saída. Saímos e eu peguei o celular para avisar a Stiles que já estávamos fora, mas ele e as meninas já estavam vindo.
Stiles: Esqueceu que estavam com rastreadores? –ele fala.
Lydia: Nós perdemos o sinal de vocês por um tempo, mas voltou quando vocês estavam voltando para a saída.
Kira: Conseguiram achar ele?
Isaac: Então... temos uma notícia boa e uma notícia ruim.
Stiles: Qual a boa?
Scott: Nós achamos o metamorfo.
Malia: E a notícia ruim?
Isaac: Ele não estava sozinho.
Kira: O que? Existem mais?
Derek: Sim... Eu vi com meus próprios olhos. Há cerca de 14 metamorfos lá em baixo. Nós três não conseguiríamos com todos eles. –ele fala depois de ter ficado em silêncio desde que chegamos. Ele estava estranho. Quando estávamos todos juntos, ele não nos encarava, falava olhando em direções aleatórias, mas nunca olhava nos nossos olhos.
Malia: Eu posso ajudar.
Stiles: Você não vai se meter nisso.
Derek olha para Stiles. Pela primeira vez, Derek encarou alguém.
Malia: Por que não? –ela fala levantando o tom de voz.
Stiles: Você pode se....
Malia: Me machucar? Qual é Stiles... ainda estamos nessa?
Stiles não responde. 4 segundos de eterno silêncio se passam e Isaac fala.
Isaac: Eu acho que ela pode nos ajudar. –Stiles olha para ele- Quero dizer... Toda ajuda vai ser necessária, certo?
Stiles não responde. Malia dá um sorriso irônico.
Kira: Bom... O que vamos fazer agora?
Lydia: Eu, você, Stiles e Malia vamos tentar pensar em algum plano.
Kira: E os outros? –ela fala meio confusa.
Lydia: Eles acabaram de sair do esgoto Kira. Precisam de um banho. Três no mínimo.
Nós rimos.
Isaac: Malia... Posso tomar banho na sua casa?
Malia: Por que não toma banho na casa do Scott?
Isaac: Ele vai tomar banho na casa da Kira. Não é Scott? –Ele me olha-
Eu não ia para a casa da Kira. Mas eu queria ver aonde até onde o Isaac ia chegar, então concordo, o que faz Malia revirar os olhos.
Malia: Ok... Tudo bem...
Isaac sorri.
Scott: E você Derek? –pergunto, já que eu pra casa da Kira, o Derek estava sem opções.
Derek: Bom...
Lydia: Ele pode tomar banho na casa do Stiles.
Derek e Stiles olham para Lydia espantados.
Lydia: Tudo bem por você não é Stiles?
Stiles: E-eu acho que sim...
Era possível sentir de longe o cheiro de raiva que vinha de Derek.
Scott: Derek... Você está bem?
Ele me olha como se fosse me comer vivo mas não fala nada. Ele sai em direção ao carro.
Scott: Stiles... Preciso falar com você depois...
Stiles me olha.
Stiles: Ok... –ele fala e vai em direção ao carro de Derek.
Cada um entra em seus respectivos carros e saem. 



Ps: Desculpem qualquer erro :)

Teen SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora