Capítulo vinte - O vilão.

2.1K 154 17
                                    

[Stiles]
Derek e eu não conversamos quase nada no carro. Ao chegarmos, saímos do carro e entramos no hospital.
Melissa estava na recepção, ela nos olhou e viu Scott. Ao vê-lo, ela se levantou imediatamente, olhou para mim como se dissesse "é ele mesmo?", concordo com a cabeça, eu acreditava no Scott, Derek poderia estar certo, mas eu acreditava nele. Ela sorriu e foi até ele e o abraçou. Um abraço apertado, intenso e demorado.
Melissa: Está tudo bem com você? –ela perguntou.
Scott: Sim mãe. –ele disse.
Melissa: Ótimo. –ela sorri- Vieram ver a Malia e a Braeden certo? –ela pergunta.
Scott: Sim.
Ela vira na minha direção.
Melissa: Maia terá alta amanhã de manhã. –ela sorri.
Respiro, aliviado, e sorrio. Olho para Lydia e para Scott, ambos sorriram para mim. Olho para Derek. Ele força um sorriso.
Stiles: E como Braeden está? –pergunto.
Melissa nos olha em silêncio até finalmente falar.
Melissa: Ela perdeu muito sangue, e o ferimento atingiu áreas bem importantes do corpo dela –fala- Estamos fazendo o possível para que ela melhore –força um sorriso-
Derek: Posso vê-la?
Melissa: Outros médicos não deixariam. Mas eu sei como você está preocupado, então pode entrar.
Ele não fala nada, apenas concorda e sai. Eu senti pena dele naquele exato momento, a aparência dele era de uma pessoa triste e cansada. Penso em ir com ele, ver Braeden, mas acho que ele queria vê-la sozinho.
Stiles: Podemos ver a Malia?
Melissa: Podem sim.
Concordo e sorrio. Saímos em direção ao quarto da Malia.
Entramos no quarto. Ela estava dormindo.
Fico ao lado dela, e seguro sua mão. Sinto os olhares de Scott e Lydia sobre mim. Ela acorda.
Ela olha para mim e sorri. Olha para Lydia.
Malia: Lydia? –ela pergunta meio confusa.
Lydia: Sim. –Ela sorri.
Malia sorri.
Malia: Que bom que voltou. Eu te daria um abraço, mas tenho que ficar deitada. –ela fala sorrindo.
Lydia: Vai ficar me devendo. –ela diz
Achei aquilo tão estranho. Nunca imaginei elas amigas, e se dando tão bem. Eu sempre quis que fosse assim, mas agora que é, achei realmente muito estranho. Deixei isso para lá e sorri.
Malia olha para Scott. E ela para de sorrir.
Malia: Mas que diabos é isso? –ela pergunta querendo se levantar.
Stiles: Fique deitada. –coloco as mãos sobre ela, para que ela se deitasse- Nós vamos te explicar tudo.
Contamos tudo a ela, desde quando Lydia o achou na casa, até agora no hospital. Terminando de contar, fiquei esperando todo tipo de reação vindo dela. Um simples "Ok" ou até mesmo "Eu não acredito em nada disso", mas ela simplesmente disse.
Malia: Sorte sua que você não é... –ela faz uma pausa- o outro Scott. Porque se você fosse eu me levantaria e mataria você aqui mesmo.
Scott ri, o que faz eu e Lydia rirmos também.
Scott: Agora, mais do que nunca, eu fico feliz por não ser o outro Scott. –ele diz enquanto ri.
Malia ri também. Era uma conversa boba, mas eu fiquei muito feliz por estarmos juntos de novo. Paramos de rir quando Melissa entra no quarto, ela chama Scott. Eles conversam lá fora.
Malia: Como assim?
Eu e Lydia olhamos para ela.
Lydia: O que?
Malia: Encontraram a Kira lá fora.
Stiles: Você estava ouvindo a conversa deles?
Malia: Ela está machucada. Não muito, trouxeram ela para dentro para verificarem se ela está bem mesmo. –ela fala enquanto ignora minha pergunta.
Scott entra no quarto.
Scott: Encon...
Lydia: Já sabemos... encontraram a Kira.
Scott: Como sabem?
Stiles: Parece que todos nós esquecemos que fora você, ela também escuta à distância. –aponto para a Malia-
Scott forçou um sorriso.

[Lydia]
Scott: Foi minha culpa. –ele diz.
Stiles: Qual é cara, não foi.
Scott: Se eu não tivesse mandado ela vir para cá, ela estaria em casa.
Stiles: Olhando por esse ponto de vista talvez tenha sido mesmo..
Scott olha para Stiles.
Stiles: Mas ela está bem, relaxa cara.
Lydia: Precisamos saber quem está nos atacando.
Scott: Minha mãe me falou que a Kira dizia meu nome enquanto levavam ela para o quarto.
Olho para Malia, que está observando tudo.
Stiles: Então isso significa duas coisas.
Malia: O que?
Stiles: Ou que a Kira estava tendo sonhos românticos com o Scott, ou ele atacou ela.
Malia: Ele?
Lydia: O outro ele.
Malia: Ah... –ela faz uma cara pensativa.
Derek entra na sala. Ele nos olha. Stiles é o primeiro a falar com ele.
Stiles: Braeden está bem? –ele pergunta com um tom de voz suave e preocupado.
Derek não fala nada, apenas concorda com a cabeça. O silêncio toma conta da sala. Até Stiles quase dar um pulo e falar.
Stiles: Quem nós procuramos sempre que temos problemas que não conseguimos resolver? O que é quase sempre... Mas isso não importa.
Ele nos olha. Nenhum de nós responde. Nos olhamos e Stiles fez uma cara de decepção por não termos acertado.
Stiles: Deaton...
Lydia: O veterinário?
Stiles: O próprio.
Scott: Você acha que ele sabe quem é?
Stiles: Eu acho que ele sabe o QUE é.
Malia: Ele está na cidade?
Stiles: Espero que sim.
Malia: Então vão falar com ele.
Scott: Eu vou ficar aqui, caso Kira acorde. Vocês podem ir né? –Ele olhou para Derek e Stiles.
Derek: Eu só venho visitar a Braeden amanhã, então sim.
Stiles concorda com a cabeça.
Scott me olha
Lydia: Por mim tudo bem.
Scott: Então vocês vão e eu fico.
Concordamos. Stiles vai até Malia, segura mão dela e se despede. Saímos.
Entro no meu carro, e Derek no dele. Stiles que vinha atrás olhou para os dois carros, ele pareceu pensar em alguma coisa, até que finalmente escolheu ir no carro de Derek. Dirigimos até a clínica.

[Derek]
Durante o caminho, não converso nada com Stiles. Eu não estava afim de conversar. Uma mistura de cansaço, tristeza e raiva tomavam conta de mim. Não sabia se deveria confiar ou não no Scott. Não sabia se a Braeden iria melhorar ou não. Não sabia de quase nada. Perdido em pensamentos não presto atenção no trânsito, e quase bato em um carro. A minha única sorte, foi Stiles, que me chamou e me alertou sobre o carro.
Stiles: Você está bem? –ele pergunta
Derek: Estou... -digo
Stiles: Você precisa dormir... –ele fala
Derek: Eu sei... –falo- e no meio dessa confusão toda... –acrescento- não faço ideia de onde deixei a chave do loft.
Stiles: Quando sairmos da clínica, eu ajudo você a procurar.
Não respondo. Parte por estar cansado demais, parte por não querer responder mesmo. Chegamos na clínica. Saímos do carro. A placa na porta dizia "Fechado".
Stiles: Ele está aí?
Derek: Como eu vou saber?
Stiles: Esqueceu que é um lobisomem? Pode ouvir batimentos cardíacos, sons quase inaudíveis... –o tom dele era irônico-
Não respondo e me concentro para tentar ouvir alguma coisa. Demorou apenas alguns segundos, e era possível ouvir batidas em uma frequência calma, ele estava lá.
Stiles: E aí?
Lydia observava tudo.
Derek: Ele está.
Stiles: Ótimo. – Ele bate na porta.
Esperamos, e nada. Stiles bate de novo. Esperamos, e nada. Stiles levanta a mão para bater na porta mais uma vez mas Deaton aparece. Ele abre a porta.
Deaton: O que vocês fazem aqui?
Stiles: É uma longa, longa história.
O Dr. Olha para fora, e faz um gesto mandando nós estrarmos.
Lá dentro, contamos tudo o que aconteceu, dos dois Scott's, sobre a Lydia ter encontrado o Scott na casa abandonada.
Ele fica em silêncio, e pega um livro. O livro não era muito grosso, a capa era de couro e marrom. Tinha um símbolo na frente que eu não conhecia. Ele passava as folhas, até parar em uma. Ele pega o livro e lê.
O celular de Stiles toca. Ele atende.
Stiles: Scott? Ah. Ok. Sério? Tudo bem. Vou falar para eles. Sim. –ele desliga o celular.
Lydia: O que houve Stiles?
Stiles: Kira acordou, ela está bem. –ele fala- Scott contou, que ela conseguiu acertar o "Scott" com uma faca. E ela disse que achou que a pele dele estava queimando. –Olho para Stiles-
Derek: Queimando?
Stiles: Sim. Foi um corte pequeno. Ela o atingiu no braço, e ele recuou, depois partiu pra cima dela e ela desmaiou.
Deaton coloca o livro na mesa.
Deaton: Acho que estamos lidando com um metamorfo. –ele solta.
Derek: Metamorfo? –digo- Quer dizer... Já ouvi falar, mas pensei que fossem lendas.
Stiles: É... Parece que não são...
Deaton: Você disse que o encontrou em uma casa não é? –pergunta a Lydia.
Lydia: Sim... ele disse que havia várias pessoas lá. Mas que elas eram levadas de uma em uma.
Deaton: É exatamente isso que eles fazem. –ele diz- Eles não matam as vítimas, eles escondem elas, para poderem acessar suas memórias sempre que quiserem.
Derek: Mas Scott disse que eles estavam matando as pessoas.
Deaton: Talvez não precisassem mais delas. –ele diz- Além disso, os metamorfos gostam de ficar em lugares escondidos. Como em esgotos... E casas abandonadas. –ele acrescenta.
Stiles: Tudo isso está sendo causado por um simples metamorfo?
Deaton: Eu não chamaria eles de simples. –ele fala- Eles são espertos, e podem assumir a forma de qualquer um. Ele pode estar presente agora mesmo nessa sala, como um de vocês. –ele nos olha-
Nos olhamos.
Derek: E... como sabemos se uma pessoa é ou não o metamorfo?
Deaton: Prata. Um corte de prata neles é a mesma coisa que fogo na nossa pele. –ele diz- Por isso a Kira viu a pele do "Scott" queimar. A faca que ela levava era de prata.
Stiles: Tem algo de prata aí?
Deaton abre uma gaveta e entrega algo que parecia uma faca a Stiles. Ele faz uma cara feia ao aproximar a faca na pele, mas faz um corte, não muito grande, mas o possível para provar que ele não era um metamorfo. Ele me entrega a faca, faço o mesmo. Entrego a faca a Lydia. Ela faz o corte, sem hesitar. Apenas fez. Ela era mais corajosa que Stiles. Ela entrega a faca ao Dr.
Ele hesita, mas pega. Faz um corte e nada acontece.
Lydia: Já que nenhum de nós é o metamorfo. Precisamos achar quem é.
Derek: A essa hora ele já pode ser a Kira.
Deaton: Ele está certo. Mas toda criatura tem seu ponto fraco. –ele diz- Os metamorfos precisam passar por um processo de troca de pele ao se transformar em outra pessoa. –ele acrescenta- a pele antiga, junto com dentes, cabelos e unhas, ficam jogados por aí.
Stiles: Então se virmos um monte de gosma nojenta espalhada pelo chão, já sabemos quem foi.
Derek: Temos que avisar ao Scott.
Lydia: A gente vai procurar nos esgotos?
Stiles: Você não vai.
Lydia: Por que não Stiles?
Stiles: Você pode se machucar.
Lydia abre a boca para falar algo mas desiste.
Percebo, que Stiles ainda sente algo pela Lydia, e por incrível que pareça, aquilo faz eu me sentir estranho. Agradecemos ao Deaton. Saímos de lá, e vamos até o hospital.



Ps: Desculpem qualquer erro. :) Tentei fazer o cap o mais grande possível por ser o vigésimo :) . Espero que gostem da revelação do vilão. Hihi. 

Teen SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora