Capítulo 14

4 2 0
                                    

*NARRADO POR ALESSANDRA*

Engraçado como as coisas mudam, de uma hora para outra vi a vida do meu pequeno correr o risco de deixar de existir, foi difícil não nego, mas aguentei isso firme e forte com meu marido e claro com os meninos, nunca pensei que os amigos dele teriam uma ligação assim tão forte, uma coisa rara e linda de se ver, afinal encontrar bons amigos hoje em dia é uma tarefa bem difícil. Com o passar do tempo às coisas foram amenizando e Max só melhorou em pouco mais de dois meses já tínhamos meu garoto meigo dentro de casa novamente e assim fiquei pensando como eu estava certa que ele sempre saberia o que era melhor para ele, claro a Bia estava certa, ele só precisava saber que não importa o que aconteça a sua família sempre o amaria e assim ele abriria os espaços que ele insistia em manter escondidos de nós, digo hoje que a mudança dos meu vizinhos foi uma das melhores coisas que já me aconteceram, por vários motivos, um. Meu filho estava muito feliz com o Gustavo, dois, ganhei dois amigos formidáveis, os pais do Gustavo, três, não existia coisa melhor que a família aumentar além do sangue, enfim vários.

Por que será que os jovens são tão instáveis? Ainda me pergunto isso, pelo simples motivo de uma hora para outra dizem não gostar de uma coisa e só virar as costa lá está falando mil maravilhas da tal coisa, alguém devia fazer um manual de adolescentes, facilitaria muito a vida das mães, é que ás vezes fica difícil entender o meu garoto, mas já percebi que tudo o que eles buscam com essas instabilidade é mais atenção, isso mesmo só querem ser notados e amados por aqueles que julgam ser importantes nas suas vidas e claro que os pais estão na lista, de alguns pelo menos.

Os meses estão correndo, meu bebê fez aniversário mês passado e de presente eu e o seu pai demos uma viajem de férias no meio do ano, quer dizer daqui dois dias, no inicio ele ficou muito animado, passou sua festa toda dançando e conversando com seus amigos, mas assim que tudo acabou lá vinha àquela carinha triste.

- Não sei se vou querer ir mãe...

- Mas por quê? – perguntei mesmo sabendo sua resposta.

- Ah sei lá, não vai ser divertido...

- Já sei, esse drama é porque seus amigos e nem o Gustavo vão né?

- Mãe! Já disse para não ler minha mente – demos uma risada juntos – é sim, não vai ter graça eu ir só né?!

- Quando foi que alguém disse que você iria sozinho? – ele abriu um sorriso e veio me abraçar.

- Mãe a senhora é a melhor mãe do mundo te amo – falou já grudado em mim – Mas... Quem vai então?

- Todo filho fala isso para sua mãe – ri e logo lhe respondi – Já sabia que você iria reclamar de ir só e coisas do tipo, falei com a maioria dos pais dos seus amigos e concordaram em mandar seus filhos juntos, só não falei com os pais da Bianca e do Alex, mas como sei da situação família dele eu e seu pai também pagamos a viajem dele.

- Obrigado mãe, sabe a situação da Bianca é um pouco difícil, já li contei que ela a mãe dela tá presa né? – fiz cara de espanto, pois não sabia – Pois é foi umas coisas ai, maltrataram ela enfim – ele não quis se aprofundar no assunto, percebi que estava protegendo a amiga.

- Sei, mas ela deve estar se, mantendo de alguma forma né?

- Sim, ela mora com o Pablo, e pelo que ela disse ele ganha bem e ela tá num espécie de proteção da justiça que ganha uma grana legal todo mesmo, ela falou que nem gasta esse dinheiro só poupa, vou falar com ela para ir junto com a gente, convencer a Bela a largar a Fera por uns dias – rimos, pois ele se referia ao namorado dela, só não entendi a comparação, pois ele me parecia um rapaz muito bonito, vai entender esses jovens.

O Amor mora ao lado?Onde histórias criam vida. Descubra agora