Capítulo II - O Conflito

3.7K 134 11
                                    

07:00


Acordo com o despertador do iPhone a tocar. Estou exausta, adormeci tarde por ficar a ver uma série. Levanto-me da cama, indo quase a rastejar ate a casa de banho. Ligo o chuveiro, e em seguida tiro o meu pijama e entro no box. Tomo um banho rápido, sei que se demorar vou acabar por atrasar-me e não convém. Termino o banho, enrolo uma toalha pelo corpo e outra no cabelo. Vou ate ao closet, onde visto um conjunto de lingerie preto, umas calcas mom jeans pretas, uma t-shirt oversized branca, um casaco da Nike e as minhas sapatilhas dunk Low pretas e brancas. Voltei para a casa de banho, tirei a toalha do cabelo, peguei num creme de cabelo e passei nas pontas. Penteei o cabelo com uma escova e de seguida peguei no secador para secar o cabelo. Assim que terminei, passei as mãos pelo cabelo, para o ajeitar. Lavei os dentes, e tratei de fazer a minha skin care básica, um creme hidratante e protetor solar. Para a maquilhagem, o mesmo de sempre, apenas passei um rímel nas pestanas. Sai da casa de banho, peguei na minha mala e no meu telemóvel e sai do quarto. Segui em direção a cozinha, onde já estava a minha mãe a beber o seu café com leite.


Bom dia, mãe. — disse dando um beijo na bochecha dela, colocando a minha mala num banco alto, enquanto pego numa taça, despejo um bocado e leite e em seguida um bocado de cereais.


Bom dia a minha querida. Dormiste bem? — disse ela, sorrindo.


Sim, mãe, e tu? — perguntei, começando a comer os meus cereais.


Também filha. — disse ela, bebendo um pouco do seu café.


Conversamos mais um pouco sobre como estava a correr o trabalho dela e como correram as aulas ontem. Entretanto, já estava na hora de ir-me embora, por isso peguei na minha mala, dei um beijo na bochecha da minha mãe despedindo-me dela. Sai de casa, encontrando a Stassie com o seu carro estacionado em frente á minha casa. Caminho até ao carro dela, entrando no mesmo.


Bom dia. — disse assim que fechei a porta do carro.


Bom dia, coração. — disse ela sorridente.


Fomos o caminho da minha casa até à escola a ouvir música, a Stassie a cantar aos altos berros como se tivesse num concerto. Enquanto a minha vontade era de colocar uns tampões nos ouvidos só para não ter de ouvir aquela gritaria logo de manhã. Graças ao pouco transito, chegamos rápido à escola. Ela estacionou o carro e assim que desligou o mesmo, tirei o cinto, peguei na minha mala e sai do carro, enquanto ela fez o mesmo. Após trancar o carro, caminhamos em direção a entrada da escola, onde já se encontravam vários alunos a falar entre si.Fomos em aos nossos cacifos, pegar os livros que serão necessários para as primeiras aulas.


[...]


12:00 am


Finalmente, hora de almoço! Já não aguentava ter mais aulas e ouvir professores. Hoje ainda não tivemos aula com o professor Justin, e uma pena. Eu e a Stassie fomos deixar as nossas coisas nos respetivos cacifos, e logo depois fomos para o refeitório para irmos almoçar. Estamos na fila, cada uma com o seu tabuleiro que já continha uma garrafa de água e os talheres. Ficamos um bocado a espera e em seguida foi a nossa vez de escolher o que queríamos comer. Assim que já tínhamos o que queríamos, saímos da fila e fomos em direção a uma mesa livre para, finalmente, comermos. Mas, como nem tudo e perfeito, sinto alguém a bater contra mim, fazendo com que o meu tabuleiro e o da outra pessoa caísse e consequentemente nos sujasse.

Professor & Aluna | Jylie | ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora