Capítulo 23 - Mas agora eu descobri quem consegue superar ela.

1.2K 54 3
                                    

Olhei em direção a uma estante. Nela se encontravam diversas molduras, mas uma me chamou a atenção. Fui em direção á estante e peguei nessa moldura.

POV JENNI OFF

POV NARRADOR ON

Ficou a olhando. Lá tinha a foto de uma jovem mulher, para dizer a verdade, era a mulher mais bonita que eu tinha vista na minha vida. Pela branca como a neve, olhos verdes como a erva, cabelo loiro e cacheado nas pontas caindo pelos seus ombros. Sua face sem qualquer tipo de maquilhagem, seu sorriso com os seus dentes brancos à mostra. Ela era simplesmente perfeita. 

Justin olhou Jenni para saber a sua reação ao ver a foto.

Mas ela simplesmente disse:

Ela é linda. – disse Jenni olhando com atenção a foto

Ela nem sequer perguntou quem era. O que fez com que Justin ficasse surpreso com a sua reação, pois ele nunca esperava que ela dissesse aquilo. Ela nem se chateou ou ver uma moldura com uma foto de outra mulher no quarto, ela só tinha dito que ela era linda. Definitivamente, ela não era como as outras. Justin sorriu.

Ela sentou-se na beira da cama dele ainda com a moldura nas sua mãos.

Eu sei... – respondeu Justin sentando-se ao seu lado olhando para a moldura em suas mãos.

E então a tal pergunta é feita.

Quem é? – perguntou Jenni desviando o olhar da foto para  Justin

Chamava-se Melissa.. – respondeu Justin suspirando e lembramdo-se do seu passado

Espera... Chamava-se? Como assim? – disse Jenni ficando confusa

Ela... morreu à 3 anos... – respondeu Justin já sentindo as lágrimas formamdo-se e prontas a cair no canto dos seus olhos. E assim foi, elas cairam. Ele passou os mãos pelos olhos para limpar as lágrimas que cairam.

Sua feição? Era de tristeza.

Jenni estava em choque.

E mais lágrimas caiam.

Hey, não chore. – disse Jenni pondo a moldura ao seu lado e passando as mãos na face de Justin para tirar qualquer vestigio de lágrimas

Já passou tanto tempo e eu ainda choro. – disse Justin deixando escapar uma risada irónica

Você chora porque foi e ainda é importante para você. – respondeu Jenni tentando reconfortá-lo

E Justin deixou escapar um sorriso. Agora ele entendia que não podia continuar preso ao passado. Ele tinha que seguir em frente. Apaixonar-se por outra pessoa e ser feliz com outra pessoa. O passado está na cabeça mas o futura está nas nossas mãos. Jennifer, ela era simplesmente perfeita apesar de ainda ter 17 anos. Ela age como uma adulta. Ela tem mais maturidade que muitas outras garotas por aí fora. Ela é especial, muito especial.

Se quiser, você pode desabafar... – disse Jennifer olhando para ele

Eu preciso de fazer mesmo isso. – respondeu Justin olhando para Jennifer

Só estou de ouvidos. – disse Jenni ficando à pernas de índio em cima da cama e em frente a Justin

E assim ele começou.

Eu e Melissa nos conhecemos ainda muito jovens. Ela tinha 16 e eu 17 anos. Começamos por ser amigos e mais tarde a amizade tornou-se em amor e aí começamos a namorar eu com 20 anos e ela com 19. Para mim ela era a mulher mais linda do mundo inteira, ela foi a coisa mais linda que eu tive e que eu amei à face da terra. Até que nós decidimos nos casar. Estava tudo preparado até que uns dias antes do casamento nós discutimos. Foi insano. Ela ficou com raiva e saiu a correr de casa. Eu tentei ir atrás dela, eu queria ir pedir desculpas a ela. Fartei-me de procurar por ela mas nada. Já era de noite quando me ligam do hospital a dizer que Melissa teve um acidente de carro e que foi fatal e ela não conseguiu sobreviver. Foi horrível. Tive que cancelar o casamento e afastei-me de tudo durante uns tempos. Até a pouco ninguém conseguia superar a beleza de Melissa. Mas agora eu descobri quem consegue superar ela. – Justin pegou no queixo de Jenni, aproximou-se calmamento e beijou-a docemente.

Jennifer durante o relato que Justin fez do seu passado com aquela mulher ficou chocada. Ela sentiu ciúme por ele a ter amado. E descobriu o porque de Justin já não ser feliz e não se ter entregado a ninguém desde disso.

Mas o que a mais deixou surpresa foi ele ter dito que tinha encontrado alguém que a supera e logo depois o beijo doce e calmo.

Ele estava-se a referir a ela? Isso era uma pergunta que depois teria de perguntar a ele. Mas agora o que ela mais queria era aproveitar aquele beijo que parecia não ter fim.

Continua...

Professor & Aluna | Jylie | ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora