5° Capítulo: Megan

12 3 0
                                    

A vida é um tanto quanto engraçada, tudo está bem em um momento e em outro tudo parece ruínas.
Matthew estava numa festa e eu em casa escrevendo alguma poesia para o céu, até que meus pais me ligam me informando em desespero que o pai de Matthew estava no hospital, aquilo foi um choque o ar se esvaiu de meus pulmões e eu a qualquer momento achei que quem passaria mal seria eu.
Sempre odiei qualquer notícias ou cenas relacionadas a morte ou dor, é algo que me destrói, mas aqui estou eu sentada em uma cadeira de hospital a espera de Matthew, que ao contrário de mim sempre foi forte e desde que o conheço só se sentiu mal e derrubou lágrimas quando viu a um enterro de cachorro, do contrário só se sentia mal quando babacas ou o mundo ferisse algo relevante a ele, mas sempre foi rápido, espero que agora não seja diferente porém de fato deve estar sendo um choque saber que seu pai está em uma dessas salas tão frias que por entre linhas parece anunciar a morte fria e sem volta.
-Está tudo bem moça?- pergunta um enfermeiro ruivo, muito simpático com pequenas sardas e olhos cor de mel, Matthew o acharia lindo
- Estou sim, apenas estou esperando meu amigo e alguém me dar notícia sobre o pai desse meu amigo
- Muito bonito da sua parte se preocupar com o pai de seu amigo, posso ir atrás de informações para você
- Irei ficar agradecida - Ele um leve sorriso pega as informações que passei sobre o pai de Matthew e sai acenando como se falasse para eu aguardar.
(...)
-Tá tudo bem com meu pai Megan? , você tem noticias? - antes mesmo que eu abrisse a boca , o ruivo que havia aparecido mais cedo voltou e infelizmente a cara dele não era boa.
-respira Matthew esse moço veio trazer informações sobre o estado de seu pai- quando cito o rapaz, Matthew direciona o olhar para ele e ele reage exatamente como pensei, fica surpreso com a beleza do homem e perde as palavras.
- Então qual as notícias, esse é o Matthew filho do paciente - Matthew o cumprimenta rapidamente
-felizmente ele não está em risco de morte, mas- como odeio essas pausas, elas são seguidas sempre daquilo que não queremos ouvir e dessa vez não foi diferente - ele irá precisar de uma cirurgia cardiovascular em no máximo 1 mês , por enquanto ele será medicado com medicamentos intravenosos e o médico irá receitar certos cuidados e caso o coração não apareça, iremos o internar e colocar um coração artificial do qual só funcionará por no máximo 5 anos.
(...)
Matthew apesar de parecer bem, sei bem que deve estar com medo , afinal é o pai dele, o seu herói. Viver com a hipótese de saber quanto tempo seu pai vai ter não é a melhor coisa, pois a vida é legal quando apenas vivemos e tudo acontece sem que nos preocupemos de quanto tempo resta, apenas o Abraço dizendo que o amo e que tudo da certo uma hora ou outra.
(...)
Pedi novamente a meus pais para dormir com Matthew enquanto o pai dele ficar no hospital, depois de muito implorar eles opinaram por ceder, o clima estava estranho parecia que um meteoro havia atingido toda órbita.
-Como foi na festa?- pergunto para ver se rola uma mudança de clima e logo meu amigo Matthew está sorrindo.
-O menino do café estava lá, estávamos conversando até que recebi a ligação
- Rolou Beijos?
- infelizmente não, mas acho que vai rolar
-Ele é gay mesmo?
-Olha tem que ser né ou só é diferente
- Quero o conhecer, tem foto? - Matthew desbloqueia o celular e não é que tinha uma mensagem do tal menino que era lindo como Matt ressaltou, parecia fofo também já que li a mensagem de apoio que mandou.
Finalmente Matthew estava sorrindo, esse era o meu amigo que conheço sorrindo mesmo através da dor, queria muitas vezes ser como ele para sorrir para os piores dias.
(...)
Eu e Matthew ficamos assistindo filme e séries, revezando entre comédia, terror e romance, eu sou apaixonada em romances e Matthew em séries em geral, tempo foi passando e no fim assistimos 3 filmes e 5 capítulos de uma série , Matthew acabou dormindo e eu estou aqui sentada o fazendo carinho pensando não só hoje, mas nesses últimos dias eles estão tão loucos.
Quando ia me levantar para ajeitar Matthew noto meu celular piscando , desbloqueio e lá está novamente uma mensagem dela a menina que mexe com meu coração, dessa vez o conteúdo é simples
"Te vejo domingo, por favor fale comigo..."

Aos Olhos De Megan e Matthew Onde histórias criam vida. Descubra agora