14° Capítulo: Matthew

16 4 0
                                    

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."  


Estou me aprontando para ver Megan. Ela vai passar aqui em casa daqui a pouco e vamos no cinema. Estou louco para saber exatamente o que rolou entre ela e Chloe, pois ficar sabendo por mensagem não tem tanta magia do que ficar sabendo pessoalmente. Será que passaram dos beijos? Eu preciso perguntar isso cara a cara, será impagável a cara dela de surpresa.

Ouço o som da campainha, me vejo no espelho um última vez, pisco para mim mesmo e desço para atender Megan. Quando abro a porta a vejo com um sorriso extremamente largo no rosto.

- Encontrou dinheiro na rua, Batatinha? - Pergunto e a convido para entrar. - Entra, vamos daqui a pouco.

- Encontrei o amor da minha vida, mas isso você já sabe. - Megan entra e senta-se no sofá. - E você? por que está todo produzido? Só vamos ao cinema. - Ela faz aquela careta de "tem caroço nesse angu" e depois sorri.

- Eu sempre me arrumei pro cinema, gatinha. E não me olhe desse jeito porque você está trocando mais saliva do que eu ultimamente. - Rimos juntos.

Eu adorava os momentos que tinha com Megan, eram sempre bobos e descontraídos. Passo no quarto de meu pai para ver se ele precisa de algo antes de eu sair. Ele está bem, na medida do possível, claro.

(...)

- Então... O que exatamente você e Chloe fizeram na casa da árvore ou na grama? Quero detalhes impróprios, mas não tão sórdidos para não ficar traumatizado. - Pergunto á Megan.

- Bom, como eu havia dito só ficamos observando as estrelas e conversando. E depois teve uns beijos, na verdade foram OS beijos. - Megan já nem se envergonhava mais de falar essas coisas para mim, pois sempre falávamos tudo um pro outro, sobre qualquer assunto. - Só houve isso.

- Ah, eu ia perguntar sobre sexo e tal, mas vocês estão muito amorzinhos para sexo assim depressa. - Entramos na sessão e procuramos nossos lugares. - Enfim, espero que dê certo no romance de vocês.

- Ai seu bobo. - Ela me dá um soquinho no braço. - Obrigado mesmo palhacinho, vamos ver o que vai rolar né. Eu mais que todo mundo quero que isso dê certo.

- Agora vamos calar a boca e ver o filme, já vai começar.

(...)

Estamos sentados na calçada em frente a casa de Megan. Acabamos comprando umas balas e uns salgados depois do filme.

- Acabei nem falando sobre o pastor. - Megan para de comer e presta mais atenção a mim. - Antes de eu pedir desculpas a você e ao Scott, eu havia ido a igreja e ouvi sem querer o pastor falando ao telefone com um cara. - Faço uma pausa.

- O pastor com telefone? É engraçado. - Megan comenta e sorri, mas depois fica séria novamente.

- Também estranhei, mas o pior não é isso, resumindo, ele contrata pessoas para fingirem estar possuídas, assim o povo acredita que ele cura e tal. Ele é um charlatão de merda.

- Ai, é muita informação para assimilar. Eu acho que... - Antes de Megan terminar, seus pais aparecem e mandam ela entrar, pois está tarde. - Depois nós falamos mais sobre isso Matt, até mais.

- Até, Batatuda. - Sorrio e aceno.

Espero que Megan não ache que estou inventando isso, acho que até eu acharia bizarro uma coisas dessas, mas sei lá.

Aos Olhos De Megan e Matthew Onde histórias criam vida. Descubra agora