"Estava de mãos dadas com Ayla. De repente, algo a puxou. Ela resistia, eu a puxava para mim, mas estava forte. Eu estava perdendo-a... será?"
Acordei na manhã seguinte assustada com o pesadelo que tive. Percebi que tinha algumas lágrimas nas minhas bochechas e as enxuguei. Um aperto no peito me torturava, como se algo ruim fosse acontecer. Olhei para o lado e a vi: estava dormindo como um anjo. Sua feição estava tranquila. Comecei a beijar suas bochechas e sua boca, enquanto ela acordava.
-Que horas são? - perguntou Ayla, ainda zonza de sono.
-Hora de nós arrumarmos e tomarmos café! - respondi, enquanto ia em direção à cozinha.
Peguei a primeira xícara no armário e coloquei café preto. Passava geléia em duas fatias de pão integral quando Ayla apareceu. Conversamos algumas besteiras íntimas, e logo ela foi embora. Me arrumei com mais calma, e também saí.
Recebi uma mensagem de Ayla:
"Tenho alguns trabalhos com a Hanna e depois sairemos com a turma. Tita saiu com o pessoal da sala dela e não voltam tão cedo. Devo te encontrar amanhã. Te aviso. Beijos."
Após ler, joguei o celular contra parede. Por intervenção divina, ele não quebrou, mas a tela acabou trincando. Lágrimas rolaram por todo o meu rosto. As enxuguei, e falei para mim mesma: "Não vai acontecer nada". Deitei na cama, e acabei apagando.
Acordei 8:30. Comecei a me arrumar, fervendo por dentro e me segurando para não chorar. Passei em uma padaria, comprei um cappuccino que Ayla tanto ama e alguns pãezinhos de queijo. Cheguei no apartamento e bati na porta. Esperei alguns minutos já inquieta até que alguém a abrisse. Ayla então abriu e não conseguiu disfarçar o espanto.
-Não vai me convidar para entrar? - perguntei, beijando-a e indo para a cozinha. Reparei que a porta do quarto estava aberta.
-A Tita não chegou ainda, não é? Então temos um tempo para nós e... - me engasguei e fiquei muda, sem reação.
Me deparei com Hanna com uma blusa da Ayla e seus cabelos estavam molhados.
-Bom dia. - disse a quenga me encarando.
Virei o rosto para Ayla e fui em direção à porta, com os olhos cheios d'água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
789,86 km de distância
RomanceMinas. Bahia. Dois estados distintos. Um amor em comum.