Enquanto isso, naquele boteco, vários carros de polícia e uma guarnição do Batalhão de Operação Especiais cercavam o local. O inspetor Soares e o detetive Raposa foram os primeiros a chegar. Na verdade, sem saber, eles salvaram a vida de Johnny, pois trocaram tiros com o bandido, e o rapaz escapou vivo, mesmo o bandido tendo se evadido pela mesma rota de fuga usada por ele.
Naquele tiroteio, alguns foram baleados, mas só um morreu. O morto era o gerente do tráfico de drogas. Eles lutavam contra outra gangue pelo controle do bairro, mas acabou sendo executado pela gangue rival bem diante dos seus comparsas.
Eram quase 3:00 quando Johnny tocou o interfone na casa de Lia, sua ex-namorada. Aliás, nem Johnny poderia dizer claramente se os dois tinham sido namorados um dia. Mas, de fato, eles tiveram um relacionamento amoroso muito contubardo, que havia terminado pouco mais de um mês.Lia deixou Johnny entrar, apesar do choque que sentiu ao vê-lo naquele estado. Ele comeu alguma coisa, tomou banho e deitou-se no sofá, mas não conseguiu dormir, pois, naquele dia, seus olhos tinham visto mais morte e violência que em toda a sua vida até então.
Ele se lembrou daquele homem que teve o ataque cardíaco no centro, da mulher cuja casa havia explodido e do homem que fora friamente executado diante dele. Por isso, chorava de maneira compulsiva.
Lia tentou tirar dele alguma informação, mas seu esforço fora em vão.
Johnny a abraçou e pensou: "Será que estou ficando louco? Nem adianta pedir ajuda porque ninguém acreditaria nesta minha história. Se Lucas não acreditou em mim, é certo que uma ex-namorada não acreditará!"
Às 4:30, Johnny foi até o banheiro, mas , quando acendeu a luz e olhou no espelho, viu a cena mais aterradora de sua vida: sobre sua cabeça estavam os números 2412! Johnny caiu sentado no chão e gritou:
-Meu Deus, é hoje! Hoje é o dia da minha morte!
Olha eu aqui novamente. Desculpe por esse pedacinho, mais foi preciso.
Até domingo postarei mais um capítulo, prometo!
Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Johnny Esta Noite Pedirão a Sua Alma(em Revisão)
EspiritualO que aconteceria se soubesse o dia de sua morte? O que faria antes de morrer? Você se arrependeria de coisas que fez? De coisas que não fez? Pediria perdão? Perdoaria? Buscaria a Deus? Permaneceria incrédulo? Acreditaria no céu e no inferno? Essas...