Capítulo 17

451 33 0
                                    

- Na história da humanidade, só se tem notícia de um homem que tenha vencido a morte!

O semblante de Johnny se entristeceu com aquela notícia.

Vendo-o triste, o guru indiano declarou:

- Se Morte o pegar hoje, não se preocupe, pois você poderá reencarnar numa vida ainda melhor que esta! Será sua libertação definitiva!

Vendo que a ideia da encarnação também não consolara Johnny, a cigana logo se abaixou, pegou uma fitinha e amarrou-a no pulso dele, dizendo:

- Filho, de qualquer forma, com essa fitinha no braço, eu garanto que você não vai morrer!

Johnny olhou para simples e desbotada pulseirinha de pano e perguntou:

- Mas, se ninguém pode vencer a morte, como isso vai me ajudar?...

-Não tem "mas"! Essa pulseira é poderosa. Ela expulsa todo mau-olhado, e eu garanto que você não vai morrer! - respondeu a cigana.

Johnny logo percebeu que a única intenção da mulher era que ele não saísse dali sem contribuir financeiramente. Ele, então, de-lhe algum dinheiro e saiu.

Depois, sentou-se na cadeira da lanchonete onde sempre ia, comeu um pão de queijo recheado, que era seu preferido, e ficou pensando a que horas iria morrer. Enquanto observava, notou que o número de pessoas com números sobre a cabeça aumentava à medida que aumentava a quantidade de pessoas nas ruas.

O futuro cadáver se sentia inútil completo. Veio ao mundo, sofreu, batalhou, mas não venceu. Não conseguiu estudar como gostaria, não conseguiu ser o filho que queria ter sido, não conseguiu encontrar o amor que sonhou em viver. Naquele momento, nenhuma conquista, por menor que fosse, chegava à memória de Johnny; apenas os seus sonhos não realizados o pertubavam.

- Sentado ali, ele pensava que, se houvesse uma nova chance, faria muita coisa diferente; deixaria de cometer várias tolices, faria muitas coisas que não teve coragem de fazer; ele se reapenderia, pediria perdão e valorizaria mais os pequenos momentos.

Johnny pensou em procurar pessoas com as quais havia brigado para se reconciliar. Afinal de contas, naquele momento, nenhum motivo lhe parecia grande o sufuciente para justificar as brigas que tivera.

Ele também pensou em Lia e chegou a conclusão de que não gostava dela, mantinha aquela relação apenas para manter seus desejos sexuais, sem importa-se com os sentimentos e as aspirações dela.

Se tivesse uma nova chance, ele retornaria à igreja da sua infância só para tentar reconhecer seus amigos e saber se aquelas salinhas coloridas continuavam tão grandes quanto era em sua memória.

Mas o dia estava indo embora, e Johnny não teria tempo para nada disso. Pensou, então, em apenas ligar para Lia e despedir-se. Levou a mão ao bolso da velha jaqueta, mas não achou seu celular, e sim o cartão que o homem alto vestindo um terno azul-marinho e segurando um livro preto na mão direita, o pregador, dera a ele no dia anterior.

No cartão, havia uma cruz envolta em chamas e, sobre ela, uma pomba de asas abertas. Constava também o nome e os contatos do Pregador e uma citação: Ele [Jesus] nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos nossa esperança de que continuará a livrar-nos (2 Coríntios1.10)

*****************

Escritório central do departamento de investigações da Polícia Estadual, 24/12, 6:00. O inspetor Soares, assim como Johnny, não pregara o olhos um minuto sequer. Apois sair do local do tiroteio e ouvir alguns depoimentos, destacou o detetive Raposa e mais um dos seus velhos parceiros para o ajudar na busca por Johnny. Enquanto isso, ele, o inspetor, iria pessoalmente procurar pelo " bandido" que, para ele, era peça-chave para desvendar os mistérios daquela mortes.

Para Soares, Johnny estava envolvido com o tráfico de drogas, mas ele ainda não conseguiria explicar aquelas mortes de pessoas comuns sem nenhuma atividade ilícita.

O inspetor Raposa chegou à casa de Johnny por volta das 7:30. D. Ester interrompeu seu momento de orações, para recebê-lo. Johnny havia saído há poucos minutos.

O outro detetive interceptara Lucas antes de ele embarcar no metrô, rumo à confraternização de Natal que aconteceria no seu trabalho naquela manhã.

********************

Pouquinho ne?! Mas desejo boa leitura a todos.

Johnny Esta Noite Pedirão a Sua Alma(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora