Aterrorizado, Johnny se pôs de pé, soltou a mão do pregador e caminhou de costas para fora do círculo, trombando num dos presentes. Ao virar-se, Johnny viu que tinha se esbarrado em nada mais, nada menos, que o Bicho Louco, que estava ali se fazendo passar por um dos ouvintes.O traficante pegou a gola da jaqueta de Johnny e empurrou-o com força, fazendo-o cair aos pés do pregador. Bicho Louco puxou o revólver da cintura e apontou para a cabeça de Johnny. Em seguida, seus comparças também sacaram suas armas, e a multidão fugiu aos gritos.
- Não mate meu filho! - gritou de longe D.Ester, enquanto era rendida por um dos traficantes.
Enquanto Lucas fugia com a multidão, a mãe de Jhonny suplicava pela vida do filho.
Johnny era o único ali que tinha a visão completa da situação. No mundo físico, ele via um bandido apontando uma arma para sua cabeça, mas, no mundo espiritual, ele via Morte com sua foice erguida, pronta para ceifá-lo.
- Seu prego - disse o traficante cheio de ódio. - Achou mesmo que iria se meter comigo e escapar com vida?
Com voz rouca e grave, Morte, então, ordenou:
- A sentença dele já foi decretada! Ele é meu! Mate-o!
Bicho Louco encostou a arma na testa de Johnny obedecendo à ordem. A foice de Morte e o tiro do traficante o atigiram ao mesmo tempo, ceifando-lhe a alma e o corpo. Era seu fim.
Nesse mesmo instante, o pregador se viu tomado de uma fúria, que contradizia o pânico da situação, e ergueu sua Bíblia aos céus gritando:
- Jesus nos livrou da sentença da morte!
Estarrecido, Johnny viu que a morte tentava, mas não conseguia desferir o golpe, impedido pelo livro que estava na mão do pregador. Nesse masmo instante, o traficante puxou o gatilho, mas a arma falhou. Puxou de novo, e falhou novamente.
O pregador aproveitou a oportunidade e pulou sobre Johnny, enquanto o barulho das sirenes dos policiais se misturava aos tiros.
Vendo a aproximação dos policiais liderados pelo inspetor Soares, Bicho Louco disparou sua arma em direção a eles. Agora, sua arma funcionava perfeitamente. O tiro atingiu o inspetor de raspão, que revidou, acertando vários tiros no bandido.
Caído no chão, Bicho Louco teve sua última visão: Morte se afastou de Johnny e caminhou em sua direção para levar a sua alma.
Os outros bandidos, quando viram o falecimento de seu lider e tantos policiais se aproximando, pusseram as armas no chão e renderam-se.
Mesmo parecendo um campo de guerra, a situação na praça finalmente, foi controlada. O pregador ergueu Johnny do chão, fitou-o e disse:
- Filho, tudo isso aqui foi somente por sua causa. Johnny abraçou o pregador, que o fez repetir uma simples oração de entrega da sua vida a Jesus:
Senhor Jesus, por Sua morte em meu lugar, cancele a minha morte.
Por ter dado a Sua vida por mim, eu agora viverei para o Senhor.
Pordoe-me e dê-me a certeza de que tenho a vida eterna. Apartir de hoje, sou Seu, na vida e na morte. Em seu nome, eu oro. Amém!Quando terminou, sentiu o medo da morte o abandonar. Estranhamente, mesmo em meio a tamanha confusão e violência, a entrega de Johnny a Deus parecia superar a tristeza de tudo o que acabara de acontecer.
O inspetor Soares, ainda segurando o braço por causa do ferimento, ouviu tudo que Johnny dissera e explicou:
- Rapaz, estou seguindo-o há um tempo. Achei que você estava envolvido com os traficantes e que fosse culpado por todas as mortes. Mas, aqui, hoje, percebo claramente que você era a vítima fugindo de algo mais forte que você. Mas os céus estavam do seu lado, e admito que você nasceu de novo!
Naquela noite, Johnny decidiu ficar ao lado do pregador e da sua mãe até a meia-noite, só para ter certeza de que não morreria. Mas depois de tudo o que tinha visto e ouvido, sabia que não morreria mais naquele dia.
Olhando para seu braço, arrancou com um só puxão a pulseirinha que a cigana lhe tinha dado, pois já encontrara a resposta que procurava.
- A que horas é o culto amanhã? - perguntou Johnny.
O pregador respondeu:
- Amanhã teremos uma linda cantada de Natal. Seria muito bom se você fosse. Em breve, você contará as outras pessoas o que Deus fez por você.
E Johnny disse:
- Eu gostaria muito de contar, mas ninguém acreditaria que eu vejo o dia em que as pessoas vão morrer. Mas posso contar que Deus me livrou da morte pelas mãos de um traficante.
Já em casa, nada fora preparado para a ceia de Natal, mas seus irmãos estavam ali, e toda a família havia sido reunida. Eles prepararam uma comida simples. Não havia presentes para serem trocados naquela noite festiva; contudo, assim que o primeiro começou a comer, johnny disse:
- Eu gostaria de fazer uma oração.
Todos olharam para ele, espantados.
- Quero orar. Afinal de contas é meu aniversário e, em poucos minutos, será o dia em que comemoramos o aniversário do Filho de Deus.
A irmã disse:
- Desde quando você se importa com isso?
Ele respondeu:
- Desde agora. Hoje eu venci a morte com ajuda dele.
Sem dar mais explicações, foi logo fechando os olhos, segurou a mão de sua mãe e do seu irmão que estava próximo e começou a orar:
Senhor Jessus, obrigada porque, em vez de estar comigo ao redor desta mesa, minha família poderia estar agora em um cemitério, velando meu corpo. Obrigado, Deus. Eu não consegui o emprego que queria, mas neste meu aniversário, o Senhor me deu o maior presente: cancelou minha morte. Eu o agradeço porque, para mim, o Natal nunca mais será o mesmo.
Johnny terminou de orar e, quando abriu os olhos, viu que todos os seus familiares estavam com lágrimas nos olhos. Sua mãe e seu irmão o abraçaram, e logo veio sua irmã. Os quatro ficaram abraçados por cinco minutos enquanto as lágrimas serviam como pedido de perdão um para o outro.
Passado da meia-noite, naquele novo dia, aconteceram dois milagres: a salvação de Johnny e a família novamente unida. Foi o primeiro Natal de verdade da vida de Johnny.
________________________
Johnny enfrentou a morte, e com a ajuda de Jesus, ele venceu.
Leitores, esse foi o penúltimo capítulo da história. Eu não sei se vocês aprenderam algo com a história, mais eu sim.
Beijos e fique com o Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Johnny Esta Noite Pedirão a Sua Alma(em Revisão)
SpiritualO que aconteceria se soubesse o dia de sua morte? O que faria antes de morrer? Você se arrependeria de coisas que fez? De coisas que não fez? Pediria perdão? Perdoaria? Buscaria a Deus? Permaneceria incrédulo? Acreditaria no céu e no inferno? Essas...