Capítulo 19

413 43 2
                                    

Delegacia Regional, 13:30.
Após passar horas tentando provar que não sabia onde Johnny estava, D. Ester foi liberada pelo delegado de plantão. Ao sair da sala, ela viu que Lucas também estava sendo interrogado.

- Lucas? O que você está fazendo aqui?

- D. Ester! Não faço a menor idéia, mas acho que Johnny se meteu em uma encreca das grandes!

- Meu Deus! Ele me ficou falando da morte...

- É verdade! Ele me contou uma história louca de ver Morte atrás dele. Mas eu ri e não dei atenção...

- Onde você acha que ele iria numa situação dessas? - perguntou, desesperada, a mãe de Johnny.

Os dois seguiram para a lanchonete, na área central, onde Lucas e Johnny sempre se encontravam. O detetive Raposa, que estava num carro estacionado do outro ladoda rua da delegacia, comunicou com o inspetor Soares dizendo que estava seguindo.

Na sua fuga frenética, Johnny escolheu correr pela avenida central, para se misturar à multidão que cada vez mais se amontoava nos passeios. Ele dobrou a esquina, continuou correndo e entrou num shopping popular, despistando seus perseguidores.

Agitado e ofegante, mas tentando manter a aparência de um consumidor normal, Johnny seguiu por um corredor até entrar numa porta exclusiva para funcionários de uma das lojas. Lá dentro, num local pouco iluminado, sentou- se e permaneceu estático por um tempo.

Ele agora estava mais intrigado ainda, e pensava: "Por que a Morte apareceu e, pela primeira vez não matou ninguém? Por que ela quer me impedir de conversar com aquele homem? Será que essa frase no cartão do pregador é a resposta para a minha busca?"

Johnny pegou novamente o cartão e percebeu que, no verso, havia um convite: "Reuniões públicas na Praça Bom Pastor todas as tardes, às 15:00".

A praça não fica muito longe dali, mas era perto demais da área de onde Johnny acabara de fugir. O desafio agora era chegar até lá sem ser reconhecido. Agora, mais do que nunca, ele precisava vê o Pregador.

Depois de algum tempo, decidiu partir em direção à praça, mesmo com medo. Mas, assim que saiu, foi reconhecido por um dos olheiros do traficante Bicho Louco. Enquanto passava em frente à lanchonete que frequentava, não sabia que já estava sendo seguido.

Johnny viu diante de si uma placa que informava "Praça Bom Pastor". Enquanto caminhava em direção à praça, sentiu que, naquele lugar, seu destino o guardava. Lembrou-se do Salmo do Bom Pastor, que conhecia desde criança, e recitou-o: Ainda que eu andasse pelo vale das sombra da morte, não temerei mal algum (Salmo 23:4a).

Com um aperto no peito, novamente se sentiu seguido, mas não conseguiu perceber alguma ameaça porque outras pessoas também caminhava na mesma direção.

***************

Lucas e D. Ester chegaram à lanchonete pouco tempo depois.

- Alfredo, tudo bem? Você viu o Johnny por aqui? - perguntou Lucas ao balconista, que ele já conhecia.

- Ele seguiu, há poucos minutos, em direção à praça. Está acontecendo alguma coisa? Ele parecia estranho...

- Obrigado, Alfredo - respondeu Lucas, já saindo às pressas para achar seu amigo.

A chuva havia passado, mas as densas nuvens escureceram o dia de tal forma que parecia noite, apesar de estar apenas no meio da tarde.

Ao chegar à praça, Johnny notou um grupo de pessoas que, fo outro lado, tocava violão e cantava canções. Quando chegou aonde estava o grupo de cerca de 20 pessoas, a cantoria cessou. Assim que pararam de cantar, formaram um círculo, o pregador abriu um livro e leu as sguintes palavras:

De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a nos livrar.

2 Coríntios 1.9,10.

Morte era o assunto que havia dominado a mente de Johnny nos últimos quatro dias e, assim que aquele homem leu essas palavras, o coração de Johnny ardeu de esperança. O pregador fechou o livro e declarou:

- Só existe uma forma de vencer a morte: por meio do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Então o pregador passou a contar como ele mesmo havia chegado perto da morte várias vezes por ter abondonado o seu lar na juventude para experimentar bebida alcoólica e as drogas. E descreveu os anos que havia desperdiçado nas guangues, na prostituição e nos vícios.

Essa era a primeira vez, nesses últimos dias, que alguma coisa parecia fazer sentido para Jhonny. E, mesmo enquanto ouvia, ele se sentia seguido, mas não tinha como saber quem era entre tantas pessoas.

Logo que terminou sua história, o pregador olhou para todos ao redor, como que procurando alguém, e declarou:

- Sei que existem outros como eu que também precisam vencer a morte. Por várias vezes, quase morri por causa dessa minha vida desregrada, mas fui polpado por Deus todas as vezes. Espero que muitos aqui ainda vivam por muitos anos, mas quem sabe existe alguém em nosso meio que, em breve, terá um encontro com a morte, mas não está preparado? O Filho de Deus tinha uma sentença de morte que lhe pairava sobre sua cabeça, e Deus não o poupou dela, para que hoje, por meio da morte de Jesus, pudéssemos vencer a sentença de morte que paira sobre nossa cabeça.

Assim que parou de falar, o pregador olhou diretamente para Johnny.

O rapaz não podia acreditar. E pensou: "Alguém contou minha vida para esse homem!"

E então veio o convite:

- Se há alguém aqui que gostaria de ter sua sentença de morte cancelada pelo poder de Cristo, erga a mão que oremos por você.

Johnny, imediatamente, ergueu as duas mãos, como alguém que se rende em uma batalha. Foi para o meio do grupo e caiu de joelhos no chão, segurando a mão do pregador. Johnny chorava compulsivamente!

Naquele mesmo instante voltou a chover. Um raio cortou os céus, e Johnny viu Morte de pé, atrás do pregador. Ela estava com sua foice empunhada e, desta vez, seus olhos vermelhos brilhavam como fogo, cheios de ódio.

**********************

Olá, não sei se vocês leitores estão gostando da história. Deixem seu voto para eu saber.

Estamos na reta final da história.
Será que Johnny escapa da morte?
Bjos e ótima leitura. Fique com Deus.

Não deu tempo para verificar os erros. Me desculpam!

Johnny Esta Noite Pedirão a Sua Alma(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora