Confiáveis?!...(17)

758 55 0
                                    

PENSAMENTOS ON...
Mony.

Depois daquele desmaio repentino da Cris eu me assutei muito, Comecei a berrar, Sabendo que ela me mataria se soubesse que eu estava gritando, Nós estávamos fugindo daqueles malditos e eles poderiam ouvir meus gritos de desespero, Mais o que eu poderia fazer? Ficar parada e esperar ela acordar sozinha ou tentar chamar ajuda? Eu optei por pedir ajuda.

Alguns minutos depois ouvi passos apressados vindo na nossa direção, Eu fiquei apavorada, Não sabia se saia correndo ou ficava aqui parada já que eu estava chamando ajuda e talvez alguém ouviu e veio nos socorrer.
Na dúvida eu corri para atrás de uma árvore com o Otávio no colo, Ele estava me olhando mais estava quieto, Parecia entender que precisava ficar quietinho, Me abaixei e fiquei observando a Cris esticada no chão, Queria muito que ela estivesse acordada.
Vi um vulto entre as árvores do outro lado em que eu estava, Depois de alguns segundos vi um homem alto com uma capa de chuva preta de chapéu com calça jeans velha com botas que iam até os joelhos, Ele se aproximou da cris no chão e a cutucou no ombro com o pé, Depois de constatar que ela não estava acordada ele se abaixa no lado dela e começa a mexer nela, Levantou os dois braços dela e depois a cabeça dela, e por fim ele a virou de lado e viu as costas dela.

XXXX: Moça?...Moça? acorde! -Ele falava e parecia tentar fazê-la acordar, Mas ela não se mexeu.

Ele tirou o chapéu da cabeça e ai eu pude ver seu cabelo moreno com alguns fios brancos, Ele tinha leves rugas nos cantos dos olhos, O que indicava que ele já não era tão novo assim.
Ele colou o ouvido no peito dela.

XXXX: Você está viva!...Esta pálida como uma vela, Parece que você não come já faz um tempo, Talvez você esteja perdida. -Ele fala para ela como se ela o escutasse.

Ele coloca um braço por baixo das costas da cris e outro de baixo das pernas dela e a segura no colo e levanta, Com um pouco de dificuldade por conta do peso extra que agora tem que carregar.

Ele caminha de volta por onde ele veio, Me levanto de trás da árvore pego a mochila no chão e o sigo com uma certa distância entre nos.

Caminhamos durante uns 20 minutos caculo.

E eu vejo uma casa alguns metros da floresta.

XXXX: LUANAAA!! -O homem gritou quando chegou no jardim da casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


XXXX: LUANAAA!! -O homem gritou quando chegou no jardim da casa. -FILHOOOO. -Então essa deve ser a casa dele.

Continuei me escondendo, Fiquei atrás da árvore antes da cerca branca que rodeava toda a extensão do jardim em volta da casa.

Uma mulher apareceu na porta dos fundos da casa com uma bacia de roupas torcidas, Ela provavelmente ia estender a roupa no varal, Ela colocou a bacia perto do varal e foi até o homem que ainda estava com a cris no colo, Quando a mulher percebeu que ele estava com uma garota no colo ela saiu correndo até ele.

XXXX: O que aconteceu? -A mulher patecia preocupada e olhou o rosto da cris.

XXXX: Eu estava na floresta vendo as armadilhas dos caçadores e ouvi gritos e então corri e vi ela desmaiada sozinha na floresta, Provavelmente ela se perdeu e está pálida, Parece que ela não se alimenta já faz um tempo. -O homem explica a mulher que estava com uma mão na boca pelo espanto e outra no coração que deveria estar acelerado porque seu peito subia e descia violentamente.

XXXX: Vamos coloca-la no sofá, Vem! -Disse a mulher correndo até a porta da casa e a abrindo para o homem passar com a cris no colo, Ele entrou com ela e a mulher também, a porta ficou um pouco aberta e eu não pensei duas vezes e corri até a casa e olhei pela janela e vi que eles não estavam na cozinha que era o cômodo que ficava depois daquela porta, Fui até a porta e entrei de vagar olhei por todos os lados, Estava quentinho e a cozinha tinha cheiro de café pena feito, Fui até o próximo cômodo e vi que era uma sala com uns sofás brancos e uma mesa de madeira grande ao fundo com cadeiras também de madeira, Nela tinha pratos com comida e duas xícaras usadas e uma limpa, Deduzi que havia mais uma pessoa além dos dois, Se ele chamou por uma tal luana e o filho, Então a mulher que apareceu é a luana a esposa dele e o filho que eu ainda não vi.

Ouvi alguém anda no segundo andar e parar na escada e falar com outra pessoa.

XXXX: Ela precisa se alimentar! Faz uma sopa de legumes com frango. -Reconheci a voz que era do homem que estava com a cris no colo.

XXXX: Sim querido! -Ouvi passos na escada então corri para atrás de um sofá, Vi que o Otávinho estava dormindo, A inocência dele me fez quase chorar, Por pensar que nunca mais ia vê-lo durmir ou chorar, Rir ou dar gritinhos de brincadeira, O Otávio foi e é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, E é nele que eu me apoio e me dedico a minha vida, Faria o possível e o impossível para te-lo de volta, E graças a cris que achou aquela passagem secreta eu nunca teria o meu filho de novo nos braços.

XXXX: Quem é você? -Ouvi alguém falar atrás de mim, Me virei para trás de vagar e vi a mulher cujo estava com o homem, Que deduzi ser a esposa dele. -Responde! Quem é você?

Mony: Mo-Monise!

XXXX: E oque você está fazendo aqui atrás do sofá da minha casa?

Mony: E-Eu estou aqui porque a minha amiga está aqui! E eu não sei se vocês querem fazer mal ou não, Por isso estou escondida. -O rosto da mulher era muito bonito, Ela tinha olhos azuis esverdeados e um cabelo moreno claro amarado em forma de um coque, Sua testa franziu ao ouvir minha resposta, E seus olhos se semi fecharam, Parecia analisar minha resposta com cuidado, Então ela voltou ao normal e falou:

XXXX: Você é amiga daquela garota que meu marido achou desmaiada na floresta?

Mony: Sim! Ela é minha amiga e prima também.

XXXX: E porque você não socorreu a sua amiga?

Mony: Porque eu não sabia o que fazer e estávamos perdidas na floresta.

XXXX: E porque você está escondida?

Mony: Como eu já disse...Não sabia se confiava em vocês ou não!

XXXX: E porque não confiaria?

Mony: É uma longa história!

XXXX: Tenho muito tempo para ouvir! -Nisso o homem que estava com a cris no colo apareceu e um garoto atrás dele vieram até nos.

XXXX: Quem é ela? -Pergunta o homem.

XXXX: A amiga da garota que você trouxe para casa!

XXXX: Como você sabia que ela estava aqui? -Ele pergunta.

Mony: Te segui pela floresta até aqui! -Ele arregala os olhos.

XXXX: E porque não foi até mim na floresta e falou comigo?

Mony: Eu já falei! Não sabia oque fazer! Comecei a gritar e você apareceu e levou ela até aqui, Não sabia se vocês eram de confiança!

XXXX: E porque não seriamos? -Ele pergunta.

XXXX: Ela ia me falar agora!-A mulher fala.

XXXX: Muito bem! Sente-se e nos conte oque aconteceu! -Me sentei no sofá e os três também se sentaram no sofá da frente daquele que eu estava.

Mony: Tudo começou quando eu e meu marido começamos a receber ameaças pelo telefone e a partir daí tudo ficou horrível... -Contei tudo a eles, Eles pareciam Boas pessoas e então abri o jogo a eles e contei tudo do começo ao fim...

A Empregada! Volume02Onde histórias criam vida. Descubra agora