Conhecendo A Lei

3.1K 67 4
                                    

Quando já estávamos no salão do Guardião, eu pedi para que revelasse o meu passado.

Das coisas que me falou, vou dizer-lhe apenas que eu já havia sido um grande iniciado e que caí por causa do meu irmão. Também disse que o Cavaleiro havia sido meu pai há sete mil anos atrás e que minha esposa, a madre já havia sido uma filha dele, assim como a minha princesa.

_ Então é por isso que ele nos conduziu para o serviço da Lei. Queria nos elevar sem que percebêssemos nada.

_ Sim. Ele tem passado os últimos milênios ajudando aos seus. Saiba que você foi bisneto dele na última encarnação, senhor da Meia-Noite. A fortuna que herdou provinha do que ele deixou aos filhos e eles aos netos e quando você veio à carne tudo estava preparado para que fosse um grande homem. Mas você enveredou por um caminho estranho e colocou tudo a perder.

_ Qual seria o caminho?

_ Seu sogro iria indicá-lo para um cargo importante na corte de rei. Lá você poderia usar toda a sua inteligência para coisas boas em relação à colônia. O porque, você já sabe. Só uma coisa boa resultou de todo o esforço do Cavaleiro.

_ O que foi?

_ Sua antiga esposa usou toda a sua fortuna em benefício daqueles que eram amparados pela ordem que ela abraçou. A fortuna foi diluída entre muitos que nada tinham, além da própria vida.

_ Melhor assim.

_ Além do mais, imbecil, ela era virgem!

Sua voz trazia um rancor profundo. Eu engoli o "imbecil" como um elogio pois fui muito mais que isso.

Ele bateu o pé e o recinto encheu-se de belas mulheres.

_ Olhe idiota. Todas elas são minhas e ainda assim não toco em nenhuma. Mas mesmo que eu escolhesse uma, após minha escolha eu a aceitaria como ela é e não como eu gostaria que 

Novamente engoli a ofensa como uma boa reprimenda.

Eu mereci ouvir aquilo de um ente das Trevas superior a mim.

Ele tornou a bater o pé e as mulheres se foram. "Como era poderoso o Guardião dos Sete Portais das Trevas", que leu o meu pensamento.

_ Não pense que consegui o meu poder sendo um tolo. Sempre dormi com um olho aberto. Nunca deixei uma ofensa sem resposta, nem um inimigo mais fraco sem conhecer o meu poder. Nunca deixei de respeitar um igual ou de temer a um mais forte. Foi assim que consegui tanto poder.

Também nunca saí da lei do carma. Não derrubo quem não merece, nem elevo quem não fizer por merecer. Não traio a ninguém mas também não deixo de castigar um traidor. Leve o tempo que for necessário, eu o castigo.

Não castigo um inocente mas não perdôo um culpado.

Não dou a um devedor mas não tiro de um credor. Não salvo a quem quer se perder mas não ponho a perder quem quer se salvar. Não ajudo a morrer quem quer viver mas não deixo vivo quem quer se matar.

Não tomo de quem achar mas não devolvo a quem perder.

Não pego o poder do senhor da Luz mas não recuso o poder do senhor das Trevas.

Não induzo alguém a abandonar o caminho da Lei mas não culpo quem dele se afastou.

Não ajudo alguém que não queira ser ajudado mas não nego ajuda a quem merecer.

Sirvo à Luz mas também sirvo às Trevas.

No meu reino eu mando e sei me comportar.

Não peço o impossível mas dou apenas o possível.

O Guardião da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora