Era o ano de 1983 e fui convidado para um encontro com o Guardião dos Sete Portais das Trevas. Fui imediatamente ao seu encontro. Quando cheguei ele me saudou com um gesto característico.
_ Salve Guardião da Meia-Noite! Eu não esqueci de sua oferta da ajuda, estou precisando
_ Do que se trata, Guardião?
_ Fui designado pela Lei para proteger um encarnado e não posso falhar. Por isto quero sua ajuda na proteção dele.
_ Eu o protegerei como se fosse minha responsabilidade.
_ Eu agradeço. Não me esquecerei disto, companheiro.
Para o Guardião dos Sete Portais das Trevas chamar alguém de companheiro, deveria querer dizer que ele tinha um bom conceito deste alguém. Isto me deixou feliz.
_ Mas não será fácil.
_ Não me preocupo com dificuldades.
_ Poderá perder o seu pescoço na defesa dele.
_ Não me preocupo com isto.
_ Poderá ser destituído de seu posto de guardião da meia-noite, se houver alguma falha.
_ Serei vigilante.
_ Terá que ser discreto, apesar de ser o maior em sua linha.
_ Anularei-me por completo.
_ Não admitirei traição pois quem me trai eu o degolo.
_ Eu odeio os traidores e o senhor sabe disto.
_ Terá que combater a outro guardião do ponto de força da sétima linha.
_ Eu me arrisco e pagarei o preço do desafio. Apenas não infringirei a Lei.
_ Nem eu lhe pedirei isto.
_ Então conte comigo, Grande Guardião.
Nisto eu ouvi uma grande ovação por parte de muitos guardiões de pontos de força.
_ O que é isto, Grande Guardião?
_ São aqueles que aceitaram minhas condições para tal empreitada. São os mais poderosos que há no serviço da lei de Umbanda. Estão faltando uns poucos que não farão parte da luta.
_ Quem é o protegido?
_ Ninguém além de um protegido meu. E quando eu protejo alguém a proteção é total.
Além deles eu enviarei meus melhores escravos, quando assim se fizer necessário.
E eu vi se levantarem os mais terríveis carrascos da Lei. Aquele salão se parecia com a assembléia. Havia em seu interior apenas guardiões da lei de Umbanda nas Trevas.
Todos tão poderosos como eu e muito temidos por sua combatividade no serviço da Lei.
O Guardião levantou-se do seu trono e volatizou-se. Nós o seguimos. Quando chegamos ao lugar onde estava o protegido, fiquei decepcionado.
Não era um milionário ou um governante. Enfim, era apenas um ser comum como bilhões de outros seres.
À sua esquerda estavam o Sete Portas, o Tranca-Tudo e outro para protege-lo. O outro não quer que eu o cite. Acato o seu desejo de continuar incógnito.
Havia também dois pretos velhos que já conhecia há muito tempo e mais três caboclos muito conhecidos. Um do mar, outro da mata e o terceiro da montanha.
O Guardião dos Sete Portais apresentou todos aos seres da Luz e falou:
_ Tudo o que for feito nas linhas deles, será amortecido. Se precisarem de ajuda eles ajudarão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Meia-Noite
SpiritualEste é um livro de ensinamentos éticos, envolvendo os tabus da morte e dos erros vistos sob uma nova ótica. Nova porque somente agora está sendo quebrada a resistência da ciência oficial, mas que é, realmente, muito antiga, anterior aos dogmas que i...