Afundei na terra e fui ao mais profundo abismo que conhecia. Quando lá cheguei um urro de dor e mágoa ecoou do interior do meu esqueleto. Era meu remorso que eu colocava para fora.
Amaldiçoei a mim com todas as pragas que conhecia, xinguei-me com todos os nomes chulos do meu vocabulário. Eu me sentia o mais vil dos vermes do mundo, não por mim mas por vê-la chorar após mais de duzentos anos que eu a magoara. Então gritei:
_ Eu sou o mais vil ser das Trevas. O inferno é pouco como castigo para um ser como eu.
O soluço tomou conta do meu ser.
Uma voz profunda me interrompeu:
_ Porque se julga tão mal, meu filho?
Eu levantei a cabeça e vi um ente da Luz.
_ O que você está fazendo neste abismo, Ser da Luz?
_ Eu ouço o lamento daqueles que vem aqui chorar suas dores, filho. Eu posso compreende-lo
_ Ninguém pode me compreender, Ser da Luz.
_ Ainda digo que posso compreende-lo pois esta é a minha função neste abismo.
_ Como pode entender ou explicar isto? Não é justo que alguém como eu possa despertar compaixão de alguém como ela. Não, você não pode compreender isto, Ser da Luz.
_ Pois eu lhe digo, que realmente infeliz é o ser tanto da Luz como das Trevas, que não tem ninguém que se lembre, chore ou sofra por ele. Quando isto acontecer, tudo estará acabado, filho.
Não teríamos mais razão para existir e a corrente que nos une uns aos outros e todos ao divino Criador, se partiria. Isto não pode acontecer, filho. Não é permitido pelo Criador, ninguém se desliga do seu rebanho.
Quem está nas Trevas sempre tem alguém na Luz que se julga culpado por sua queda e tudo faz para eleva-lo; quem está na Luz tem sempre alguém nas Trevas por quem sofre por tê-lo perdido um dia.
É a mãe que chora o filho ou o filho que chora o pai, ou o irmão que chora a irmã, ou a esposa que chora o marido.
A disposição da teia não importa, o que importa é que a teia não deixe nenhuma ponta solta.
_ Que outros chorem pelo que perderam, eu não me incomodo, Ser da Luz. Eu sofro porque outros choram por mim sem que eu mereça.
_ Como sabe se merece ou não? Está se julgando muito mal, filho.
_ É o meu modo de encarar minha tragédia, Ser da Luz. Não sinto pena de mim mas daqueles que sofrem pelos meus erros.
_ Qual é o seu símbolo,filho?
_ O das três cruzes, Ser da Luz. Por que?
_ O que representa ele para você, filho?
_ É o calvário, Ser da Luz.
_ Pois eu digo que alguém muito acima de tudo o que você possa imaginar, está ouvindo o seu lamento, ainda que tenha vindo ao mais profundo dos abismos para se lamentar. Ele sabe de sua dor e ainda assim não tapa os ouvidos ou fecha os olhos para você pois sabe que você também é parte d'Ele. É uma parte ferida e é por isto que Ele também chora por você.
Não é só ela que lamenta sua queda mas assim como ela espera um dia vê-lo na Luz, Ele espera que você use da sua dor e do seu remorso para não esquecer a sua origem.
Este é o meio que Ele usa para tornar o mais iluminado anjo ou o mais terrível demônio dependentes d'Ele.
Todos somos dependentes d'Ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Meia-Noite
SpiritualEste é um livro de ensinamentos éticos, envolvendo os tabus da morte e dos erros vistos sob uma nova ótica. Nova porque somente agora está sendo quebrada a resistência da ciência oficial, mas que é, realmente, muito antiga, anterior aos dogmas que i...