Comentem muito - pra eu ficar feliz - e votem!
Tem muita gente nova lendo, obrigada, de coração!Quando meu alarme toca logo cedo, saio voando da cama e vou tomar um banho. A chuva lá fora faz com que eu fique mais tempo do que o programado embaixo do chuveiro, enrolo um pouco mais do que deveria para ir para a aula e depois de uma última espiada no espelho, finalmente dirijo até o campus. Quando entro na sala da aula de Ficção Popular, a classe está vazia, a não ser por uma única pessoa. Noah.
-Ei, onde está todo mundo? - pergunto divertida, ajeitando a bolsa no ombro. Não posso deixar de procurar por Harry em seu lugar habitual.
-Estão todos espalhados, a Sra. Iver passou mal e não pôde vir - ele dá de ombros e ajeita o óculos em cima do nariz.
-Por quê está sozinho? - suspiro e olho em volta, ele sorri sem graça e fecha o caderno.
-Estou aproveitando para terminar uma análise - afirma e eu faço o mesmo, erguendo as sobrancelhas e abrindo um sorriso simpático - Estão no ginásio, pelo que Ava me disse. E Harry está lá também, eu acho.
-Oh - ele espera que eu o deixe sozinho e vá procurar Harry, mas resolvo sentar do seu lado - Está fazendo análise de quê?
Ele me olha e parece surpreso por eu ter ficado, mas sorri. A caneta fica balançando em seu dedo e batendo na ponta do caderno pequeno de anotações que Noah sempre carrega embaixo de seu braço.
-A Peste, de Camus - suspiro e franzo o cenho.
-Por quê está sempre fazendo análises? - ele dá de ombros e ri.
-É algo que faço com os livros que leio, olhe só - ele pega o pequeno caderno e abre-o, me mostrando as anotações.
Conversamos pelo que parece ser uma hora. Noah comenta sobre o que quer exercer exatamente depois de nos formamos e falamos até mesmo sobre sua relação com sua mãe. No meio da conversa sobre nossas listas de leituras, a porta se abre e Harry aparece, o celular na mão enquanto me olha confuso.
-Por que está aqui? - pergunta, deixando claro o bastante que está irritado.
-Bom dia para você também. Estava com Noah, conversando - ele revira os olhos e encara Noah por segundos, subindo logo depois para o seu lugar habitual.
Noah parece se encolher em seu lugar e fico irritada pela forma como Harry agiu.
-Ei, me desculpe - sussurro à Noah - Harry pode ser difícil.
-Está tudo bem, eu preciso ir até a biblioteca, de qualquer forma - ele junta seus livros e os coloca na mochila, se levantando logo depois - Foi bom conversar com você, Bo - sorri e faço o mesmo enquanto ele sai da sala.
Caminho até o lugar onde me sento normalmente e Harry está com o capuz do moletom na cabeça, fones de ouvido e mantém a mão mexendo nervosamente na boca enquanto evita meu olhar de forma descarada. Passo na frente dele e me sento ao seu lado, o fone está tão alto que consigo escutá-lo do lugar onde estou. O olho e ele não corresponde o olhar, sei que vai irritá-lo mas puxo seu fone de ouvido direito e isso faz com que me olhe irritado.
-Não me venha com esse olhar e essa atitude de babaca só porque eu estava com Noah - falo rápido e de forma firme antes que ele seja grosseiro comigo.
-Veja só quem está atrevida hoje - sei que está mais calmo por eu ter sido firme com ele e quase sorrio, mas ainda estou um pouco brava - Podia ter atendido o telefone, ou respondido alguma mensagem. Seria muito trabalhoso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Things I Can't | H.S.
Fanfiction-É Literatura Inglesa, não é possível que lendo todos esses livros você não consiga ser um pouco mais sensível e agradável. -O que veio em mim da literatura inglesa foi o humor negro, sátira e sarcasmo, Bo. Analisei o garoto na minha frente senti p...