Capítulo 2

10.6K 763 629
                                    

Comentem - por partes, por favor - e votem!

No outro dia, a aula de Prática Criativa me deixava completamente agoniada quando um bloqueio criativo me pegou de jeito, deixando-me totalmente parada em frente ao papel e caneta colocados na minha frente.

-O tema é 'Medos', quero que dissertem em pelo menos 20 linhas sobre o medo. Deve ser narrativa em primeira pessoa onde demonstrem o medo em suas palavras. Você têm 40 minutos.

Ava me olhou como se o Sr. Guru tivesse dito o maior dos absurdos e eu dei de ombros, observando o garoto de cabelos compridos do meu lado se encolher e escrever algumas palavras em sua folha como se já tivesse toda a ideia da narrativa pronta na ponta de seus dedos.

-Quem é 'Harry Edward Styles'? - o Sr. Guru perguntou analisando um papel em suas mãos.

-Sou eu - o garoto do meu lado levantou a mão e o Sr. Guru fez sinal para que o mesmo fosse até ele.

Ava me olhou de forma insinuativa quando Harry levantou e eu balancei a cabeça, tentando repreendê-la. Algo claramente, impossível. Enquanto eu tentava escrever uma linha sequer da narrativa, o garoto e o professor conversavam baixo, porém a voz do garoto parecia um ruído grosso e irritante na sala silenciosa. Suspirei quando ele finalmente voltou ao seu lugar e voltou a escrever, me fazendo ter raiva dele por parecer ser tão criativo. O observei por alguns minutos escrever com rapidez, estendendo um pouco meu pescoço, sem conseguir acreditar em tamanha habilidade na escrita. Isso é absurdo.

-Srta. Mitch? - o Sr. Guru me chamou e me ajeitei no meu lugar - Está precisando de algo? - ele se referiu a minha posição em relação a Harry e eu neguei, me ajeitando e tentando escrever algo que prestasse em meu papel.

20 minutos se passaram e apenas 8 linhas haviam sido escritas por mim, as outras 12 mínimas faltando pareciam mais 1200 linhas do que 12. Eu fechei os meus olhos e pressionei os dedos nas minhas têmporas, tentando tirar um pouco de ideia da minha cabeça. O Sr. Guru começou a falar. Eu suspirei e abri os olhos, sua voz parecendo distante em minha cabeça. Quando finalmente terminei minhas 20 linhas, eu tinha certeza que um trator havia me atropelado enquanto eu escrevia.

 Quando finalmente terminei minhas 20 linhas, eu tinha certeza que um trator havia me atropelado enquanto eu escrevia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Srta. Mitch, recolha por favor as folhas de todos. - afirmei, revirando os olhos e me levantei.

Estendi minha mão para o garoto e ele me entregou a folha sem me olhar, mexendo com algo em sua mochila. Coloquei sua folha por cima de todas para conseguir ler enquanto recolhia todas as outras.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Things I Can't | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora