Há dois tipos de pessoas neste mundo. Pessoas como eu, sem problema algum com alguém ou com problemas super pesados na vida e as outras pessoas, que estão sempre correndo pelos corredores e desesperados por soluções. O lado bom de ser o que eu chamaria de 'pessoas eu' é que um garoto acabou de esbarrar em mim, sendo 'as outras pessoas' e eu pude ajudá-lo. Quando seus livros caíram pelo corredor eu apenas parei e ajudei-o a pegar um por um no chão. Eu posso fazer isso, posso ajudar as pessoas e fazê-las entender que o problema na verdade, é o desespero em tudo.
-Me desculpe, eu realmente não queria ser tão estabanado - o garoto me pediu desculpas e lhe sorri cordialmente, dando de ombros.
-Está tudo bem, está precisando de algo? - ele exalava o cheio de calouro na universidade, com o olhar apertado e o sorriso tímido no rosto.
-Sim - ele riu e fiz o mesmo - Não consigo achar a secretaria e já passei por esse corredor três vezes.
-Bem, está exatamente em frente e secretaria - eu apontei para a placa atrás dele e ele abriu a boca, tentando dizer algo - Agora encontrou!
Ele agradeceu várias vezes antes de sair de perto de mim e eu sorri enquanto ele empurrava a porta pesada que separava o corredor da parte administrativa da universidade. University of East London sempre foi conhecida por seu curso de Literatura Inglesa. É exatamente como realizar um dos meus maiores sonhos poder estar aqui, andando por esses corredores e tendo as melhores aulas que eu poderia ter. O curso dura 3 anos e estou no segundo ano, o que é aliviador de todas as formas possíveis.
-Ei, é bom te ver - Noah se aproximou de mim e depositou um beijo em minha têmpora, bem suave.
-Ei, acho que nos vimos na sexta feira, mas é bom te ver também - sorri para ele e o mesmo ajeitou a mochila no ombro, carregando Robinson Crusoé de Defoe na mão. Ele balançou o mesmo para mim enquanto andávamos até a sala e eu analisei a capa antiga.
-Onde conseguiu essa versão? - algumas páginas estavam soltas e a versão era clássica, antiga.
-Na biblioteca central - ele pegou o livro de minhas mãos - É realmente incrível, não é?
-Sim - sorri concordando.
A sala de aula é pequena. A aula de Literatura Inglesa faz com que a sala fique lotada, o que causa uma aglomeração nada menos que confortável durante o inverno. Noah pendurou seu casaco numa longa fileira de ganchos e eu fiz o mesmo logo depois. Caminhei até meu lugar habitual, a última cadeira da fileira. Mesmo tendo o maior amor do mundo por todas as aulas, sempre gostei de observar como as coisas acontecem ali e a última cadeira sendo a mais alta, me dava o privilégio de ver tudo o que acontecia naquele pequeno espaço.
Ava estava sentada uma cadeira a frente da minha, exatamente como ela gostava. Segundo ela, desta forma os professores não conseguiam ver quando conversávamos uma com a outra durante aulas tediosas. Ela se virou para trás assim que sentei em meu lugar.
-Como está? - ela sorriu animada como se estivesse pronta para o início de uma festa.
-Estou bem - ri um pouco de sua reação - E você?
-Estou ótima!
Ela se virou de volta e levou a caneta até a boca, uma mania que ela teimava em fazer desde sempre. Ava e Noah eram as pessoas mais próximas de mim. Noah era sempre o amorzinho que ele sempre foi comigo e Ava, Ava tinha seu jeito único de ser. Talvez graças a ela somos convidadas a tantas festas agora. O Sr. Pyper entrou na sala e logo procurou seus óculos dentro da bolsa, ajeitando a camisa social na barriga enorme. Todos se ajeitaram na sala e então um garoto entrou atrasado, provavelmente novo na aula pois eu nunca o tinha visto por ali. Seus cabelos eram grandes e ele tinha pernas compridas. Seu rosto era um pouco difícil de ver agora que seu cabelo estava praticamente todo por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Things I Can't | H.S.
Hayran Kurgu-É Literatura Inglesa, não é possível que lendo todos esses livros você não consiga ser um pouco mais sensível e agradável. -O que veio em mim da literatura inglesa foi o humor negro, sátira e sarcasmo, Bo. Analisei o garoto na minha frente senti p...