》Capítulo Quatro《

48 4 0
                                    

É um dia de sol aqui no interior, porém triste. Estou me despedindo dos meus amigos. Dar essa notícia está sendo mais difícil do que o esperado.
Descidi fazer isso com a presença de todos da minha sala. Terei que ser muito forte.
-Pedi para todos se reunirem aqui na sala, para dar uma notícia que irá doer mais em mim do que em vocês.
Há um breve suspense na sala. Tenho que ser forte, repito várias vezes, como um mantra.
 E quase como um sussurro digo:
-Estou me mudando.  
Os que estavam perto de mim ficaram boquiabertos, outros começaram a fazer piada com a situação, provavelmente pensando que era mais uma brincadeira entre tantas que fiz parte no nosso último ano antes de partir para a faculdade.
Mas minha verdadeiras amigas, amigas de infância mesmo: Michely e Sophia, ficaram em choque e sairam correndo, chorando sem ao menos se despedir de mim.  E o pior era que eu iria partir naquele mesmo dia.
                         ***
Chegou a hora de ir e elas ainda não apareceram. Pedi ao meu pai, já que eu vou morar com ele, para esperar mais um pouco. Mas nada de aparecerem.
Me despeço da minha mãe e peço para guardar no sótam os meus livros. Entro no carro e dou uma última olhada para a casa onde chamei de lar desde meu nascimento. Peço para meu pai dar uma passada na casa das meninas para ver se consigo ve-las.
Apesar de morarem em casa diferentes porém no mesmo bairro, papai não excita em passar lentamente na casa de cada uma delas. Mas nem sinal delas.
Já está anoitecendo e casa de cada uma delas está totalmente escura. A única coisa que me chama a atenção e a luz bem fraca que vem do abajur que nós três temos.
Este foi um presente meu para elas, cada uma de nós três têm um abajur igual, ele projeta uma meia-luz, ótimo para leitura.
- Filha, se você quizer ficar não tem problema. Elas são suas amigas desde muito tempo. Eu vou entender se quizer ficar aqui-diz meu pai olhando pelo retrovisor.
- Não tem problema papai, só vim ver se elas estão em casa, pois não foram se despedir de mim- digo com os olhos marejados.
- Tem certeza? Se não formos agora iremos nos atrasar.
-Tenho pai. Podemos ir agora.
Ele segue o caminho para a avenida que sai da cidade. Irei sentir falta de tudo, definitivamente. Da cidade, do colégio, da minha casa, das festas do colégio, dos meus livros, das minhas amigas...
Na verdade, delas eu irei sentir mais saudades.

♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧

Olá, queridos leitores.
Tudo bem com vocês?
Mais uma memória como eu havia dito.
Sharon e muito profunda. Desde uns tempos atrás, desde a separação e tals, ela vem sofrendo muito. E agora sem as amigas, as coisas para ela podem piorar ou ficar ainda melhores.
O que vocês acham?
Quero ver todo mundo respondendo.
Espero que tenham curtido o capítulo.
Se gostaram, deem uma ☆, indiquem para os amigos, colegas e conhecidos.
Muito Obrigada e boa leitura.
♡ ♥ ♡ ♥

Uma Garota E Duas PaixõesOnde histórias criam vida. Descubra agora