No dia seguinte...Ajeitei minha mochila nas costas e segui para o lado de fora de casa. O céu, completamente cinza, ameaçava derramar uma tempestade a qualquer segundo. Busquei meu celular em um dos bolsos da minha jaqueta e acendi a tela. Nenhuma mensagem ou notificação. Bufei impaciente e me sentei ao pé da escada.
Ontem Niall foi embora um pouco antes de escurecer. Minha mãe insistiu para que ele ficasse para o jantar, mas Niall negou o mais educado possível. Antes de se despedir, ele prometeu que passaria pela manhã para me levar a escola, mas ainda não apareceu.
Conferi o relógio novamente, quinze minutos de atraso. Ok, não é tanto tempo, mas se continuar assim vou perder a primeira aula e não quero que isso aconteça. Busquei em meus contatos o número do Niall e iniciei a ligação, mas deu fora de área. Merda.
Levantei-me e comecei a caminhar em direção ao centro da cidade, onde ficava a escola. Olhei para o céu e vi que mais nuvens carregadas haviam se formado. Só me falta essa, pegar chuva quando não tenho nada para me proteger. Parece que meus pensamentos foram ouvidos por alguma divindade, porque no momento seguinte, senti uma gota cair em minha cabeça. Logo outras gotas começaram a cair, várias ao mesmo tempo, e uma tempestade se formou em poucos segundos. Corri para a marquise mais próxima e bufei. Minha roupa estava úmida e meu cabelo desgrenhado. Envolvi meu corpo com meus braços e me encolhi na parede da loja. Algumas pessoas pararam ao meu lado, e tinham o mesmo estado que eu. Parece que a chuva pegou todos de surpresa, mesmo que isso fosse quase normal em uma cidade como Londres.
- Mel - Ouço alguém gritar e vejo que vem de um carro preto parado no meio fio.
- Dylan? - Falo me aproximando um pouco para que conseguisse enxergar através do vidro embaçado.
- Quer carona? - Dylan abriu a porta e nem me dei o trabalho de responder, apenas corri para entrar no carro.
- Não sei como te agradecer - Disse me ajeitando no banco. O aquecedor estava ligado e o carro mantinha uma temperatura agradável. Puxei meu cabelo para cima e prendi em um rabo de cavalo.
- Sem problemas - Dylan sorriu com simpatia. - O que estava fazendo ali?
- Niall ia me buscar, mas ele não apareceu - Dei de ombros e Dylan apenas acenou com a cabeça.
- Talvez tivesse algum imprevisto - Ele disse sem tirar os olhos do trânsito.
- É. Talvez. - Dei por encerado o assunto e deixei meus olhos focados na janela.
O carro parou em frente ao portão. Ao contrário dos outros dias, hoje não havia nenhum aluno sentado nas mesas. Tudo estava tão deserto e quase melancólico. Dylan retirou um guarda chuva e me puxou para baixo dele. Seus braços me prendiam junto ao seu corpo e caminhamos até a entrada para os corredores. Os corredores pareciam mais cheios que o normal. Vários grupos de alunos se reuniam em determinados cantos e o burburinho era constante. Arrumei minha mochila no ombro e olhei para Dylan. Ele ainda mantinha os braços ao meu redor e dei um passo para trás, separando nós dois.
- Você me salvou - Falei sorrindo.
- Sou tipo o Superman - Dylan estufou o peito e colocou as mãos na cintura, me fazendo gargalhar.
- Ok, Superman - Abracei me despedindo. - Mas eu realmente prefiro o Batman.
Minhas roupas estavam molhadas e meus pés pareciam a ponto de congelar. Fui ao banheiro em busca de uma solução para minha situação. Retirei a blusa que eu vestia por baixo do moletom e voltei a coloca-lo. O tecido gelado fez meu corpo inteira arrepiar e torci para que não pegasse um resfriado. Usei papel higiênico para arrumar a maquiagem borrada abaixo dos meus olhos e por fim pude sair do banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irish Boy
Hayran KurguAo contrário de algumas histórias, esta não se trata de mais uma garota desajeitada com grandes óculos escondida por trás de livros de romance. Aqui houve uma pequena mudança em todo este clichê. A história é sobre uma garota rodeada de amigos que a...