Capitulo 2

1.1K 99 2
                                    

*Roberta*

Respirei fundo,olhando pras cara de furiosa e preocupada de Vick e Pilly. Nossa como a Vick me dava medo quando ficava furiosa. Me recompus e quando ia me explicar, Vick me interrompeu...

- Roberta Rey... Você nao tem juizo...perdeu um mês de estudo. E chega com essa tranquilidade ao colégio... O que esta acontecendo com você?

- Bem...euu...

- É mesmo Roberta. Você nao tem coração nao? Nem uma mensagem,uma carta,um telefonema pra nos dizer que esta bem? Voce nao gosta da gente nao?

Me senti encurralada. Elas nao me davam tempo pra explicar,estava me sentindo precionada,respirei mais fundo e disse quase que aos gritos...

- Voces vao me deixar explicar ou nao?

Pilly e Vick se entre olharam,impressionada com a minha impaciencia a respeito dos ultimos acontecimentos... Respiraram e disseram em coro...

- Tudo bem. Pode falar!

Me senti aliviada... Finalmente poderia contar um pouco do que aconteceu comigo no ultimo mês. Olhei para elas pensando em uma forma de começar a contar....

- Esta bem...vou contando tudo aos poucos esta bem?

As duas concordaram com a cabeça e me olhavam em silencio esperando a explicaçao.

- Bom por onde começar... Depois que voltei pra casa das ferias, fui morar com Thomas Bustamante... Minha mae ficou doente, meu pai agradeceu por eu ter sumido de casa rapidamente, minha familia saiu do pais, e..deixa eu ver...ahh sim nao vim para a faculdade antes porque tive a ideia imbecil e fazer greve de fome e acabei ficando doente. Resumidamente foi isso.

Dei uma risada encabulada e olhei para minhas amigas que entre troca de olhares me olhavam sem entender nada... Pilly me encarou e perguntou:

- Thomas... Thomas Bustamante... Aquele Thomas? Voce esta MORANDO COM THOMAS BUSTAMANTE? - disse ja começando os berros. - O THOMAS MILIONARIO???

- NÃOOO ACREDITOOO NISSOOO!!!

Disse Vick tambem chocada. Sorri de lado e confirmei com a cabeça.

- Como pode Roberta.... Voce e o lindo do Thomas... Juntos na mesma casa... Fala seriooo?

- Sim.

- Eu vou desmaiar... - disse Pilly perdendo a cor.

Vick que estava ao seu lado disse num tom serio:

- Pare de palhaçada Pilly. Nao é hora pra isso, Roberta conte essa historia direito. Como se conheceram? Quanto tempo estao juntos? Por que isso foi de uma hora pra outra? Nao esconda absolutamente nada!

Fiquei sem graça com a enchorrada de perguntas de Vick. Pra minha sorte o sinal de entrada tocou e me senti aliviada....

- Depois da aula eu conto mais um pouco!

As duas me olharam fuzilantes,pelo jeito nao queriam esperar a aula acabar para saberem de tudo nos minimos detalhes,mais aquele tempo de aula iria me dar mais tempo para pensar em como eu iria contar tudo a elas....

O Casamento ForçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora