Claire
Meu sonho é montar um galeria com a Lauren e lá fazer as fotos. Infelizmente, terei que começar de baixo. Então depois de comer, eu fui para uma galeria que estava contratando e Lauren foi em uma confeitaria. Era só mesmo para ganhar um extra e pagar o aluguel, o nome da galeria era Gonçalo's Studio.
- Olá? - eu entrei na galeria, onde não havia ninguém.
- Oi, você quer trabalhar? - ela parecia legal.
- Sim..Eu tenho faculdade de Fotografia. - eu sorri.
- Ok - ela anotou. - Qual seu nome? E sua idade?
- Meu nome é Claire Parker e tenho 24 anos e você? - eu queria simpatizar com ela.
- Ai, Desculpe-me! Sou Bethânia, tenho 26 anos.. - ela sorriu e apertou minha mão. - Seu Gonçalo! - ela chamou um senhor, parrudo, grisalho, barbudo e simpático.
- Olá, sou Gonçalo! - ele apertou minha mão.
- Sou Claire.. - eu sorri.
- Quer trabalhar aqui, não é? - ele sorriu e eu assenti. - Para isso tem que seguir as regras! Regra número 1: Somos pontuais, se a pessoa a ser fotografada não chegou não á aguarde mais. Regra 2: Temos um sistema de check-in de saída e entrada, este cartão. - ele me mostra. - Regra 3: Você começa hoje, agora até 17:00. No momento são 12:00, mas o horário certo é de 13:30 ás 17:00. Regra 4: Você só pode fotografar clientes aqui, a não ser que queira ser demitida. De acordo?
- Sim..
- Mãos á obra! - disse Bethânia sorridente. - Claire, você pode fotografar o meu bebê para o seu treinamento. Eu tenho duas filhas na verdade, Sofia e Clara. A Sofia é mais velha, tem seus 3 aninhos e Clara tem 6 meses...
- Tudo bem!
- Ah, não ligue para a Bianca - ela suspirou. - Ela é preferida do meu pai, seu Gonçalo. Bom, ela é patricinha e se acha muito, cuidado com ela...
- Tá, cadê as bebês? - eu sorri.
- Vem..
Eu á segui, lá dentro havia várias luzes, câmeras, fundos e eu fiquei maravilhada. Sonhava tanto em ter aquilo, falei com as bebês para fazer amizade.
- Oi Sofia! Oi Clara! - eu sorri.
- Vamos começar? - eu assenti.
Peguei a câmera, ajustei o foco, ajustei a luz e fiz Sofia dar boas gargalhadas. Pedi para que ela abraçasse a Clara, fizemos várias fotos e Bethânia adorou. Mostrou ao seu Gonçalo, que me elogiou.
- Aí, Bethânia...Ás vezes acho que não vai dar para dar conta do aluguel... - eu fiz uma cara preocupada, peguei minha bolsa e fui andando até o balcão.
- Você queria dois empregos é isso? - ela me olhou.
- Sim, para segurar a onda. Por enquanto! - ela me deu o pagamento.
- Ah, já sei! - eu me acendi ao ouvi-lá. - Que tal ser babá da Sofia e da Clara? - eu sorri e assenti. - Pode ser de 07:00 ás 12:00! - eu assenti e á abracei. - Amanhã, hein!
- Obrigada, Bethânia! - sorri e fui saindo. - Até amanhã, então!
* * *
Havia acabado de entrar em casa e meu celular toca.
Ligação ON
Eu: Alô?
XxX: Claire? Então aqui é o Nícolas, então queria marcar o ensaio!
Eu: Nícolas, Oi! Claro, que dia?!
Nícolas: Pode ser amanhã, ás 15:30?
Eu: Pode sim! Sabe aonde fica o Gonçalo's Studio?
Nícolas: Sim, sei sim.
Eu: Vem até aqui, ás 15:30 em ponto. Eu estou trabalhando aqui, e não posso atender fora.
Nícolas: Tudo bem, você é um ótima fotógrafa.
Eu: Obrigada! Mais á propósito, como veio parar no Canadá e porque não saiu da frente da foto?
Nícolas: Eu estava no telefone e não te vi, Desculpe-me! Mais eu estava lá comprando a aliança..
Eu: Ah, rs que confusão! Tenho que ir, Nícolas!
Nícolas: Tchau..
Ligação OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Of Me
Roman pour AdolescentsUma jovem que é fotógrafa, vai um dia ao parque e tira sem querer a foto de um jovem que está na frente da paisagem. Ela pede para que ele saia, mas é em vão. Noutro dia, Claire retorna ao parque e lembra daquele jovem, á partir daí a vida dela muda...