Capítulo 1

363 5 0
                                    

Já eram cinco da manhã, sim, eram. Trabalho a duas horas do meu trabalho e bom, meu chefe não é o dos melhores. Então levantei tentando enxergar se havia alguma mensagem no meu telefone. Tudo em vão, não conseguia enxergar. Depois de tropeçar na pilha de roupas que não consigo ter tempo pra lavar, entrei em colapso quando eu vi que eu não tinha feito comida pra levar para o almoço, e isso, significaria que eu teria que gastar quase metade do meu salário para não morrer de fome. Eu trabalho em um dos hotéis mais chiques de São Paulo e não me orgulho disso.

Tudo começou há alguns anos atrás quando meus pais morreram.  Como meu pai tinha uma filha fora do casamento, ela se aproveitou da situação e tirou tudo que era meu. Só consegui ficar com a casa e alguns móveis. Recomecei minha vida do baixo, na época eu estava com 17 anos, terminei meus estudos em escola pública e quando fiz 18 anos acabei indo morar sozinha na casa que me restou e resolvi trabalhar duro pra me manter. Como eu não tinha experiência e o meu único dom é saber um pouco de inglês consegui o emprego nesse hotel, como auxiliar de limpeza. Sim, sou AUXILIAR, somente uma auxiliar... Aquela que faz o trabalho sujo quando os hóspedes resolvem dar trabalho. Eu não reclamava, era um trabalho digno e dava para me bancar, quando eu saísse disso, aí sim minha vida ia mudar. Tolice minha, minha vida começou a mudar a partir daquele dia.

Botei o fone de ouvido cambaleando escada abaixo, apertei o play desajeitadamente para colocar o celular logo no bolso e ninguém tentar me roubar no caminho. Tranquei a porta e corri até o ponto para pegar o único ônibus que dava para ir sentada. Para uma pessoa que chegava as 2:00 em casa e acordava as 4:30, pegar o ônibus sentada significava que eu iria dormindo o caminho inteiro e sim, isso sim é uma vitória no meu mundo. Entrei no ônibus e sorri simpática ao cobrador que nem respondeu o meu bom dia, a educação estava em falta ou ele não estava acostumado com tanta gentileza. Ao me dirigir até um assento, fiquei pensando em como aquele homem se sentia convivendo e prestando serviços a tantas pessoas por dia e não receber um bom dia, boa tarde ou boa noite. Ele já deve ter perdido o encanto da gentileza.

"There's something 'bout the girl next door

Something that I can't ignore

She got me like 'Oooh'

She got me like 'Oooh'..."

Comecei a cantar baixinho junto com a música e abri a mochila para pegar meu mini travesseiro em formato de coruja: roxo, estampado, macio e horroroso. Quem liga? Eu estava com sono, sono nunca é legal, sono é menos legal que meu mini travesseiro. Acomodei-me e comecei a entrar em um mundo paralelo: Ser fã não é fácil, ser fã pobre pior ainda. Além de enfrentar todas as frustrações possíveis por não ter dinheiro pra comprar o CD ou muito menos para ir a um show, o mais pesado talvez fosse enfrentar 90% do fandom rico falando do show, falando do CD e ainda te julgando poser por você não ter o CD ou não ir ao show. Esse show... Faltava menos de uma semana para acontecer e eu não ia ver eles nem de longe. Chacoalhei a cabeça para me livrar desses pensamentos ruins, é péssimo saber que pessoas que te fazem bem são completamente inalcançáveis e ridiculamente distantes da sua realidade.

Eu que nunca namorei, nunca tive um relacionamento, nunca fiquei por mais de uma semana com um garoto, porque simplesmente sou chata demais para qualquer pessoa me aguentar. Minhas opiniões são talvez diferentes demais de quaisquer outras opiniões, é por isso que não tenho amigos.

Às vezes me sinto mal por isso, por não ter amigos, mas as pessoas me cansam, sempre querem as mesmas coisas, mesmo quando não querem só para agradar um público, é complicado, não posso me dar ao luxo de gastar com roupas caras se meu dinheiro é contato. A minha vida é complicada.

Cheguei praticamente quinze minutos atrasada, coloquei correndo o uniforme e fui ver o encarregado para ver quais quartos devo limpar hoje, quando cheguei ele estava aflito, abrindo um sorriso quando eu cheguei.

-E aí? Tenho uma notícia boa e outra ruim, qual você quer primeiro?

-Oi Caio, bom dia para você também. Manda qualquer uma.

-Você foi estalada para trabalhar de madrugada essa semana.

-Maravilha! E a notícia boa?

 Ele hesitou um momento e logo quase gritou:

  -Emblem3 vai se hospedar aqui, eles chegam hoje!

 Eu não sabia o que dizer, foi um misto de felicidade e medo, meu coração começou a bater mais rápido, eu sorri muito e abracei-o, ele era a melhor pessoa do mundo e com certeza teve que se segurar para não me ligar e dar a notícia. Ele sabia o quanto eu era fã e o quanto os hóspedes reclamavam de mim quando eu me empolgava na cantoria, eu acho que nunca me senti tão feliz desde que meus pais morreram. Apeguei-me a esses meninos pelas músicas, a paz, positividade, tudo que eles me passavam era muito bom e de um jeito ou de outro mudavam a minha história, o meu jeito de ver o mundo. Parei de ter raiva da vida e passei a amá-la, e ver eles nem que seja a alguns metros de distância, significava muito para mim.

Ao longo do dia tudo foi correndo normalmente, quando chegou mais ou menos o horário o check-in confesso que fiquei nervosa, à toa, pois eu nunca teria coragem de falar com eles em um uniforme de ajudante de limpeza, tirando que essa touca me deixava praticamente careca. Andei de um lado para o outro, esperando somente ver de longe as razões dos meus melhores sorrisos. Comentei com Caio que eu não queria que eles me vissem nesse estado. Ele disse que teve uma ideia e me mandou esperar, fez algumas ligações e voltou com um sorriso no rosto. Impaciente com a calma dele comecei a mexer a perna compulsivamente perguntando o que era. Ele riu e fez uma menção para eu me acalmar.

-Calma e senta, por favor.

Sentei e olhei pra ele bem séria, ele começou a ficar sério também e começou a gaguejar.

-É que assim, houve uma mudança na sua escala.

-COMO ASSIM? EU PRECISO TRABALHAR ESSA SEMANA!

-Tá, acalme-se mulher. Você mora muito longe e não iria conseguir vir para cá para trabalhar integralmente, então pedi permissão para...

-Ai meu Deus, Caio! Não faz isso comigo!

-Então, você pode dormir aqui esses dias para fazer algumas horas extras? Famosos no hotel sempre causam trabalho em dobro.

Houve um breve silêncio.

 E então caiu a ficha que eu iria ficar no mesmo hotel que os meus ídolos e que eu iria vê-los. A partir deste dia minha vida nunca mais foi a mesma.

Meu nome é Anna e vou contar minha história.

Don't let it break your HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora