Michael's pov
Mais um dia nas ruas. Era tudo o que fazíamos todos os dias: voltas de carro, caminhadas pelos lugares inacessíveis, sempre à busca de algo maior. De fato, eu não sabia o que estávamos fazendo. Estávamos indo cada vez mais longe, em pouco tempo já estaríamos em outra cidade pequena próxima dali. Minha ideia era partir para algo maior, não mais uma cidade pequena; Estados Unidos, Canadá quem sabe? Mas eu não podia levar Luke para fora do continente. Era muita responsabilidade e eu não queria dar esperanças a ele. A medida que os dias iam passando, ficávamos mais próximos de algo sério e fixo, exatamente o que tenho mais medo. E algo me diz que, enquanto isso acontece, Luke se apaixona cada vez mais. Ele parece uma garotinha romântica à procura de seu verdadeiro amor. Embora eu tente afastá-lo disso e deixar claro que isso não está nem próximo de ser um amor verdadeiro. Não é uma daquelas aventuras de filme onde, no final, o casal descobre que estão destinados a ficar juntos e acabam voltando um para o outro. É a vida real. E talvez isso acontecesse na vida real. Mas eu não acredito em destino e muito menos em amor verdadeiro.
-Você estava tão quieto hoje. - Luke menciona quando voltamos para a pequena pousada.
O que poderia dizer?
-Pensativo talvez. - ele acrescenta. - O que se passa na sua cabeça?
-Nada muito importante. - dou de ombros.
Volto a pensar sobre o que estava acontecendo. Após uma semana, acabou. Será que foi pouco para Luke? Por que isso me importaria? Nunca precisei agradar ninguém em minhas fugas. Este é o problema com Luke e eu. Ele me desregulou, me complicou. Sempre fui um cara tranquilo e solitário que fazia as coisas como queria e quando queria, sem precisar se preocupar com o mundo em minha volta. De repente aparece Luke e me faz querer me preocupar com alguém. Afinal, não foi ele quem se auto-convidou para viajar comigo.
-Michael Clifford, o que está havendo?
De repente ele virou machão. Tentei pensar em algo, mas antes que pudesse falar o telefone de Luke tocou. Sem dizer qualquer coisa ou mudar a expressão séria, andou até onde o telefone estava e atendeu. Enquanto isso, saí do quarto e fui dar uma volta pelo jardim da pousada, não fugindo da conversa com Luke, mas pensando no que eu poderia dizer.
De volta ao quarto, peguei Luke na porta com a mochila em um ombro só.
-Escute, Clifford, estou indo embora. Eu não sei se você tem alguma coisa em mente, se algum dia vai aparecer de novo na porta da minha casa querendo me roubar da minha vida monótona e me trazer pras suas loucuras sem sentido, mas...
Eu estou louco. Eu o beijei.
-Desculpe, Luke. Você é bom demais para mim, sempre foi.
Ele parecia surpreso.
-Já deve ter notado, eu sou complexo. Nem eu mesmo sou capaz de me entender. Sempre fui melhor sozinho e acho que sempre serei. Vá embora, viva sua vida, construa uma família, seja feliz. Você merece.
-Mas, Michael...
-Você sabe que é verdade, Luke.
-Eu não sou bom. Eu sempre achei você superior a mim.
-Ninguém é superior a ninguém aqui. A diferença é que você é bom. Você tinha sua vida, seu emprego, sua família, seus amigos, seu mundinho bom e correto.
-Você foi a melhor coisa que já me aconteceu.
Sem palavras. Luke Hemmings era capaz de me deixar sem palavras.
-Você é bom o suficiente para aparecer em minha vida e mexer comigo sem fazer nada. Eu sempre fui o mesmo, aparentemente simples. Você chegou para me mostrar que sou complexo. E para me dar a certeza de que sou melhor sozinho.
-Eu não entendo.
-Nem eu.
Silêncio.
-E por isso você deve ir embora. - completei depois de um tempo. - E nunca voltar. Temos realidades diferentes, uma simples e outra complicada. Duas realidades que não se cruzam.
-Mas se cruzaram dessa vez...
-E não deu nada certo.
Pude ver lágrimas escorrerem dos olhos de Luke, lágrimas essas que ele segura desde que o vi saindo.
-Você quer uma carreira, um marido e filhos. Você merece constituir uma família e ser feliz, não um cara perdido em seu próprio mundo procurando sempre algo melhor.
-Mikey...
-Sou um garoto perdido que não mantém amor por perto.
Com isso, Luke saiu rumo ao ponto de ônibus e eu, claro, fugi mais uma vez. Sou mesmo um covarde.{n/a: oi seus lindos tô bem trist falta um só capítulo pra acabar. não sei o que escrever aqui, ia escrever só no final da história mesmo mas meus migo que tão lendo a história me obrigaram a escrever e ainda me pediram dedicatória então dedico aos lindos héteros viror e fwrnanda que eu amo só um pouquinho e a @cxmehome pq eu to com saudade dela e ela não lê mais minha história mas tudo bem. amo todos vcs forever}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Neighbourhood ღ muke clemmings
Fanfic"Leave this blue neighbourhood" Fanfic Muke inspirada pelo álbum de mesmo nome por Troye Sivan.