Capítulo 13

14 1 0
                                    

Não dormi em condições esta noite, acredito que seja ansiedade da entrevista, já são 6h00 vou já preparar-me para não atrasar e parecer irresponsável.

Faço a minha higiene matinal, abro o meu guarda-fato e procuro algo adequado, decido usar uma saia justa branca, uma blusa azul bebé e o blaizer branco, passo uma Makeup leve.
Vou até à cozinha e pego uma maçã, caminho até ao quarto da Mel para ver se ela já acordou, chamo por ela.

Mel- diz Lisa
Lisa- Já está na hora, acorda.
Mel- Já estou a me levantar.
Lisa- ok, estou a ir para entrevista.
Mel- Boa sorte bebé
Lisa- Obrigada Tchau.

Acabo de chegar na empresa e são 7:45 a minha entrevista está marcada para as 8:00, vou até a um balcão informo-me e dirigem- me até a sala do gestor da empresa.

-Bom dia- digo
Gestor- Bom dia sim, acomoda-se por favor.

sento e faço a entrega dos meus documentos.

Gestor- Vejo aqui que é a senhorita Lisa certo?
Lisa- sim Senhor
Gestor- pode me tratar por Arnaldo.

Durante a conversa ele perguntou os meus objectivos e planos, disse como deveria me comportar, foi uma conversa tranquila.

Retiro-me do edifício e vou para casa, já não vou a tempo de ir para faculdade, chego no meu andar e vejo móveis a entrar para o apartamento ao lado parece que teremos novos vizinhos.
Abro a porta do meu AP , vou para o meu quarto, tiro a roupa e visto algo mais confortável como um vestido acima dos joelhos.
Vou para sala deito no sofá e lembro que que devia ligar para o jovem que me procurou no centro de acolhimento, procuro o cartão com o seu contacto e ligo.

.................Chamada On...... ........................

####- Alô bom dia, quem fala?

Lisa-Bom dia sim, sou a Lisa Brown, desejo falar com o Sr . Carlos.

Carlos- Lisa, que bom que me ligou, precisamos conversar mais tem de ser pessoalmente, sei que vivemos na mesma cidade, vamos nos encontrar no Bellas.

Lisa- Tudo bem, nos encontramos as 18 h.

Carlos- Ok

.................Chamada of. ..............................

Depois de terminar a chamada vou até à cozinha preparar o almoço, vou fazer bacalhau com natas e uma sobremesa de bolacha.

A Mel Chega e nos sentamos a mesa.

Mel- Tu és um amor Lisa.
Lisa- só mereço um elogio quando cozinho, grande amiga és.
Mel- nada disso, admito que esse almoço caiu tão bem e ainda tenho direito a sobremesa.
Lisa- Liguei para o Jovem que me procurou, o Carlos.
Mel- O que ele disse?
Lisa- vamos conversar pessoalmente.
Mel- Tá depois me conta, espero que consigas encontrar a tua família.
Lisa- não sei se estou preparada amiga.
Mel- se eles te procuraram é porque têm uma explicação, dá uma oportunidade a eles.
Lisa- tudo bem.

Algumas horas depois ...

Vou até ao centro de Bellas que não fica muito longe de casa, ficamos de nos encontrar em um dos restaurantes para conversarmos melhor, ele disse que estaria com um casaco preto de napa, entro no restaurante e logo vejo um rapaz de pele morena de olhos verdes e um lindo sorriso, não tem nada parecido comigo não acho que seria o meu irmão.

Me dirigi até à sua mesa e perguntei se era o Carlos e ele disse que sim, dei 2 beijos e me sentei.

Carlos -Olá Lisa, como está?

Lisa- bem, mas um pouco curiosa confesso.

Carlos- tens motivo para isso, nem sei como começar, vou contar toda história.
Fiquei sabendo que a minha mãe antes de casar com o meu pai, tinha tido uma filha quando era muito jovem devia ter uns 14 anos, o teu pai neste caso a abandonou e ela contou a família, eles decidiram que ela devia abortar mais ela negou-se, então quando ela teve você, arrancaram você de seus braços e o resto tu já conheces.

Lisa- e porque que ela nunca me procurou?

Carlos- Ela tentou, mais de todas as vezes não teve sucesso, já perdeu as esperanças e sei que sem ti ela nunca foi feliz.

Lisa- Então és meu irmão?

Carlos- não, ela casou com o meu pai e me criou desde os meus 2 anos, quando ela me contou decidi procurar-te e só contar depois que te encontrasse.

Lisa- ela já sabe de mim?

Carlos- não, quero contar contigo, ela é uma das melhores pessoas que eu conheci, foi vítima do mundo.

Lisa- Tudo bem.

Carlos- pode ser amanhã?

Lisa- sim ao meio dia.

Em seguida ele deixou-me em casa e retirou se, Subi e contei tudo a Mel.

Sempre pensei que a minha mãe tivera me abandonado, mais agora sei que ela nunca quis me abandonar, fico feliz em saber que foi mãe de Carlos o mesmo não podendo ser  minha só mostra o grande coração que ela tem.

Em Perfeita SintoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora