Capítulo 3

275 47 23
                                    

Homem: Por favor, não faças barulho. - disse a tentar acalmar Yasmin, que estava com uma cara de quem ia gritar, mas quando ele disse isso e demostrou ser inocente, Yasmin ficou um pouco tranquila - por favor... - ele suspira - anda, vamos para um lugar mais seguro.

Yasmin, sem saber como, seguiu ele e foram para um lugar ainda mais afastado do que Yasmin estava habituada. Não era diferente da ilha, mas estava bastante longe da área de onde habitava.

Yasmin: Tu vives aqui?

Homem: Não.

Yasmin: Como é que vieste para aqui?

Homem: O meu nome é Bruno. Eu sou o chefe da equipa 210.

Yasmin: Equipa?! Que equipa?!

Ele sentou-se num tronco de uma árvore, que encontrava-se no chão, e suspirou, percebendo que começou mal.

Homem: Senta-te. - ela senta-se, ainda a sentir as mãos a tremerem, e tenta-se acalmar - eu vou contar-te desde o início, senão não irás entender nada.

Yasmin: Ok...

Homem: Antigamente, as pessoas acreditavam num poder divino e diziam que foi ele que nos criou, que chamava-se Deus. Nós, humanos, rezávamos para ele e têm vestígios de profetas, pessoas que ele mandou para dizer que ele existe. Haviam várias religiões e todas elas acreditavam em Deus. Umas em apenas um e outras em vários. A religião muçulmana foi a última religião a "acabar", não por ela desistir, mas pelas outras pessoas matarem-lhes e torturarem-lhes. Quando todas as religiões "desapareceram" as pessoas começaram a seguir os cientistas e apareceu um cientista muito famoso em Espanha, chamado Jake Oliveira, que descobriu a cura de uma doença muito grave e que durante séculos nunca ninguém conseguiu descobrir. As pessoas ficaram espantadas pela sua descoberta e nem acreditavam que tenha sido apenas ele a descobrir a doença, mas foi. As pessoas começaram a pensar que ele conseguia curar-nos de tudo e que ele nos protegeria. Aí começou a Era Oliveira. Mas... eu não acredito que foi só isso, acho que há outra história que nos esconderam. A cura de uma doença não é motivo para as pessoas começarem a tratar a pessoa quem descobriu a cura como Deus... Eu não sei...

Yasmin: Oliveira?

Bruno: Sim. Conheces?

Yasmin: É me familiar...

Bruno: Todos os continentes foram para um Oliveira, mas chegou o mais forte deles todos: O Dr. Jake Oliveira, da América.

Yasmin: O quê que ele fez?

Bruno: Ele conseguiu matar todos os outros chefes, tornando-se o único chefe do mundo e os seus filhos também. E ele decidiu fazer experiências com crianças, pondo grupos de 2-6 pessoas e todas elas com a mesma idade, ou no máximo, três anos mais velhas.

Yasmin: E eu estou numa dessas experiências...

Bruno: Sim. Este é o único sítio da ilha onde não há câmaras.

Yasmin começa a olhar ao seu redor e começa a lembrar-se de quando chegou na ilha. Como a puseram na ilha? O que ela era antes?

Bruno: O Dr. Jake Oliveira morreu há cinco anos atrás. Ele foi morto pela equipa 207, mas eles morreram a seguir, com a condenação de cadeira elétrica. Agora estamos na Era do Dr. Wesley Oliveira, filho mais velho de Jake e pai de Mateus Oliveira. Wesley ficou com raiva de nós, por termos matado o seu pai e agora vinga-se nas crianças pobres, que são mortas cruelmente ou então postas em ilhas mais perigosas. A nossa missão era parar o Dr. Jake Oliveira, mas foram 209 equipas de 14 mortas... também, eram 14 contra o mundo inteiro... Mas agora a nossa missão é parar o Dr. Wesley Oliveira, onde infelizmente foram mortas 2 equipas, mas não iremos deixar eles ganharem outra vez. Agora é a equipa 210!

Os Revolucionários - equipa 210Onde histórias criam vida. Descubra agora