16-06-2028
Meu querido diario;
O título de hoje não é, nada mais, nada menos, do que... O Pior Dia da Minha Vida!
Amanhã eu e ele vamos-nos casar e ele ainda faz isso comigo! Amanhã é o dia do nosso casamento, o dia do nosso primeiro beijo e o meu vigésimo quinto aniversário. E ele tornou esta noite, este dia, horrível. Hoje eu deveria estar na minha cama, com as minhas amigas, a termos um sono de beleza, enquanto eu sonhava com a minha chegada ao altar.
Eu sou muçulmana, eu sei, e ele é ateu, eu sei (Ai, meu deus, não consigo parar de chorar) mas, eu gosto dele!
E... ele gosta de mim...
Mas, algo me diz que eu estou a meter-me com um homem mau, e depois isso desaparece, quando eu olho nos olhos dele e vejo o seu olhar apaixonado.
Ainda me lembro daquela noite, há quatro meses atrás, em que nós estávamos a dançar, no meio de tanta gente, mas parecia que éramos apenas nós dois. As velas estavam acesas, a música era romântica e o meu coração estava mais acelerado que o motor do carro do meu irmão numa sexta-feira à noite.
- Queres casar-te comigo? - eu não levantei a cabeça, apenas disse para mim mesma, para parar de sonhar, senão ainda começava a dizer coisas estranhas - Yasmin... - a voz dele saiu quase num sussurro, o que o tornava mais romântico - Isto não é um sonho. Eu estou mesmo a perguntar-te isto.
Eu levantei a cabeça e olhei para os olhos dele.
- Hã?
- É. Tu falaste em voz alta. - ele estava a rir, e que riso mais lindo.
- Espera...
- Sim, eu quero casar-me contigo.
Oh, meu deus, como não gostar deste homem?! Pode ter os seus dias, em que começa a dizer coisas estranhas do tipo:
- Os meus filhos vão ser cientistas, e vão fazer as melhores experiências do mundo. Uma delas, vai conquistar todo o mundo e aí... Eu vou dar cabo daquele rapaz... qual é o nome dele, mesmo?
- Logan, o meu melhor amigo. - eu sempre digo isso, depois de revirar os olhos.
Ou então:
- Um dia, Os Oliveira vão ser a família mais poderosa do planeta Terra. Vamos reinar a Terra! E matar todos os nosso inimigos!
Se ele dissesse isso na época em que eu o odiava, eu virava as costas e comentava que ele era da descendência do Hitler.
Mas já é um enorme progresso o Ryan Oliveira estar a casar-se com uma mulher, que é quase branca, mas que, na mesma, é considerada negra.
E agora estou aqui, a chorar em frente do espelho, e a espancar o meu buquê. A minha maquiagem está toda espalhada pela cara e lágrimas... Lágrimas é o que menos me falta.
Eu sabia que não deveria ter entrado naquele quarto, que não deveria ter ouvido aquela conversa, mas eu ouvi, e não sei se eu fiz a pior coisa da minha vida ou a melhor coisa da minha vida.
- Filho - a senhora Oliveira pegou no braço do Ryan e olhou-o nos olhos - Tens mesmo a certeza que é com ela que queres casar?
- Sim, mãe. - a voz dele saiu esganiçada e, pela primeira vez, ele não se revoltou por alguém perguntar se ele estava a ir pelo caminho certo - A mãe não vê como eu sou feliz com ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Revolucionários - equipa 210
Ciencia FicciónPassaram-se 20 séculos na Terra, e a Terra agora é outro mundo; um mundo em que a ciência controla a cabeça de qualquer ser-humano. Dr. Oliveira é um cientista que consegue manipular qualquer pessoa a fazer o que ele quer. E ele tem a ideia que pode...