O tempo passou a correr e já eram quase quatro da manhã, quando os dois pararam de tocar e cantar, exaustos mas extremamente felizes.
-Sabes, é agradável estar com alguém que ame a música quanto eu.- comentou Elsa- Desde de pequena que a música sempre me ajudou a controlar as minhas emoções e a exprimi-las. Acho que sem a música, eu não estaria viva.
-A música também me ajudou bastante, principalmente nos momentos mais difíceis.- confessou Hans- Bem, é tarde, por isso, boa noite.
-Boa noite.- despediu-se Elsa, levantando-se pouco depois de ele ter saído, e indo para o seu quarto.Elsa acordou com raios de sol a baterem-lhe na cara. Ela conseguia ouvir o som das gaivotas e das ondas do mar do lado de fora da janela, e quando a abriu, Elsa sentiu o cheio salgado na brisa e o vento a agitar os seus longos cabelos louros. A sensação de estar em alto mar era inigualável e maravilhosa.
-Bom dia, Almirante Westtergard .- comprimentou Elsa, fazendo-o rir.
-Bom dia. Dormiste bem?- perguntou Hans.
-Mais ao menos.-disse ela nervosamente, pois ainda andava a ter pesadelos sobre tempestades, e a pior parte era que todos eles acabavam com uma imagem de seus pais.
-Bem, mudando de assunto, sabes usar uma espada?- perguntou ele.
-Não.- respondeu Elsa nervosa. Ela nunca na vida tinha aprendido a lutar, pois por causa dos seus poderes podia ser muito arriscado para ela e para o seu oponente.
-E que tal se eu te ensinar?- sugeriu Hans.
-Por que é que me queres ensinar a usar uma espada?- questionou Elsa.
-Bem,o mar não é um lugar seguro. Quem sabe, podemos deparar-nos com um navio pirata a qualquer instante.- disse ele, fazendo-a estremecer com essa ideia.
-Não achas que os meus poderes são defesa suficiente?- perguntou Elsa cruzando os braços.
-Isso seria bem mais arriscado para ti.- avisou Hans- Se virem que tens poderes, eles não vão descansar até te apanhar e usar-te, a ti aos teus poderes para conquistar as maiores riquezas do mundo.
-Tens razão.- concordou Elsa.
-Isso significa que aceitas aprender a lutar?- perguntou ele.
-Pode ser.- respondeu ela ainda com receio.
Os dois pegaram nas espadas que estavam numa arca de armas do barco e Hans ajudou-a a coordenar corretamente a espada para poderem começar a lutar.
Quando finalmente começaram, sempre que Hans fazia um movimento com a sua espada, Elsa recuava um pouco e conseguia sentir alguma neve cair-lhe em cima.
-Para aprender a usar uma espada tens de confiar no teu oponente, por isso é melhor se fizermos primeiro um exercício de confiança.- afirmou Hans, ao ver Elsa tão nervosa.
-E de que se trata esse exercício?- perguntou ela.
.-Trata-se de passar a lâmina da espada pelos ombros do nosso -oponente.- afirmou ele- Começa tu.
Elsa pegou na sua espada com as mãos a termer e passou a lâmina pelos ombros de Hans, cautelosamente para não o magoar. Quando foi a vez de Hans, Elsa ficou extremamente nervosa e mal lâmina toucou nos seus ombros ficou completamente congelada.
-Desculpa, mas ainda não consigo confiar tanto em ti.- disse Elsa afastando-se de Hans a dirigindo-se para o seu quarto rapidamente.A noite caíra, e Elsa decidiu sentar-se numas cadeiras que estavam no convés a ver o sol desaparecer no horizonte. Ela ainda se sentia mal pelo que acontecera naquela manhã, e apesar de se dar bem com Hans, ainda não conseguia confiar tanto nele.
-Elsa, estás bem?- perguntou Hans aproximando-se.
-Sim. E desculpa por esta manhã.- desculpou-se ela olhando para o chão.
-Não te sintas culpada, a culpa foi toda minha, eu não devia ter-te pressionado para aprenderes a lutar.- disse ele sentando-se ao lado dela.
-Pode ser que um dia já tenhamos confiança suficiente um no outro para me ensinares a lutar.- afirmou Elsa.
-Tenho a certeza que sim.- disse Hans.
-Mal posso esperar por voltar a Arendelle.- comentou Elsa, depois de um momento de silêncio a olhar para o horizonte.
-Não te preocupes, dentro de poucos dias estaremos em Corona e passado uma semana estaremos em Arendelle, e tu e a tua irmã podem finalmente passar o tempo todo juntas.- disse Hans tentando animá-la.
-Tens razão.- afirmou Elsa sorrindo- Então, diz-me, para além de navegar e lutar, quais são os teus outros talentos?- questionou Elsa, mudando de assunto.
-Bem, eu sei falar Norueguês, Francês, Espanhol e Italiano.- confessou ele.
-Impressionante. Eu também sei falar Norueguês e Francês.- disse Elsa a sorrir.
-Tu es belle.
-Merci.- agradeceu Elsa corando.
-Então, e quais é que são os teus talentos, para além da música?- perguntou Hans.
-Eu não tenho muitos talentos, sinceramente acho que não tenho.- admitiu Elsa cabisbaixa.
-Só podes estar a brincar! Tu tens a voz mais bela do mundo, tu conseguiste aprender a navegar em poucas horas, tu criaste um castelo de gelo enorme e completamente surreal!- exclamou ele- Acredita em ti e vais e vais conseguir tudo aquilo com que sonhares.
-Obrigada por acreditares em mim.- agradeceu Elsa.
-Eu vou estar sempre a teu lado para te fazer acreditar em ti própria, prometo.- disse Hans.
-Bem, está a ficar tarde, por isso, boa noite.- despediu-se Elsa.
-Boa noite.
-"Será que me estou a apaixonar por ele?"- perguntou ela nos seus pensamentos.
E se estivesse? Anna iria reagir pessimamente e Arendelle nunca aceitaria Hans como rei. Eram demasiados pensamentos e sentimento confusos por hoje, por isso Elsa atirou-se para a pequena cama que havia no seu quarto e logo tratou de adormecer, mas aqueles pensamentos continuavam a correr no seu sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Teardrops
FanfictionDepois de Arendelle descongelar, Elsa decidiu dar uma oportunidade a Hans para explicar as razões de seus atos. O que nenhum pervia era que iriam partir numa viagem marítima, que vai fazer com que descubram que o amor é uma força surpreendente e que...