-Daqui a cinco dias.- afirmou Hans- Apenas espero que com este calor, não se forme nehuma tempestade.
Ao ouvir aquelas palavras, Elsa estremeceu só de pensar naquela possiblidade.
-Tens muitas saudades dos teus pais, não é?- perguntou Hans tristemente.
-Imensas.- admitiu Elsa com lágrimas nos olhos.
Sem proferir mais alguma palavra, Hans abraçou-a numa tentativa de a consolar, mas sabia que o vazio que ela sentia por causa de sua perda era demasiado grande.
-Eu sinto um vazio enorme dentro de mim sem eles...- confessou Elsa cabisbaixa.
-Eu percebo bem o que sentes.- disse Hans- Mas ao menos tens a tua irmã. Já eu, não tenho ninguém.
-Então e o teu irmão mais novo, o Lars?- perguntou Elsa.
-Achas mesmo que vai querer voltar a olhar para a minha cara depois do que eu fiz?- questionou ele.
-Um dia irás encontrar alguém que te ame, apesar de tudo o que fizeste, eu sei que mereces ter a teu lado alguém que te ame.- disse Elsa positivamente.
-Talvez sim.- suspirou Hans.
-Bem, vamos ficar neste barco durante quase uma semana por isso é melhor arranjar-mos algo para fazer.- disse Elsa.
-E que tal se eu te ensinasse a navegar um barco?- sugeriu ele.
-Eu não sei... tenho medo.- admitiu Elsa nervosa.
-Não tenhas medo. Confias em mim?- questionou-a Hans.
Antes de responder, Elsa parou um bocado. Metade dela acreditava que Hans não era má pessoa e que apenas tinha cometido erros graves por causa de seu passado (o que também aconteceu com ela), mas outra metade ainda não tinha a certeza de que ele era de todo confiável.
-...ok... eu deixo-te ensianr-me a navegar.- acabou por responder Elsa passado uns minutos, ainda com um pouco de receio.
Depois de Hans lhe dar algumas instruções, Elsa agarrou no leme e girou-o para a direito, mas fê-lo com demasiada velocidade o que acabou por fazer com que o barco abanasse. Rapidamente Elsa largou o leme e deu uns passos para trás. Alguma neve caía sobre os seus ombros por causa do susto que aquilo lhe pregou.
-Tem calma, a primeira vez é sempre assustadora. Vamos tentar de outra forma.- disse Hans acalmando-a.
Elsa agarrou no leme outra vez e Hans pôs os braços à volta dela ajudando-a a controlar os movimentos do barco.
Passado algum tempo Elsa já conseguia dominar os movimentos do barco quase na perfeição.
-Nem acredito que estou a conseguir!- exclamou ela a sorrir.
-Vês? Só tens de acreditar em ti e conseguirás até bater a velocidade do som.- afirmou Hans.
-Obrigada por esta tarde.- agradeceu Elsa sorrindo timidamente.
-O prazer foi todo meu.- disse ele, retribuindo-lhe o sorriso.
-Está a fazer-se tarde, por isso é melhor irmos jantar.- disse Elsa interrompendo o silêncio que se seguiu.
-Tens razão.- concordou Hans.Na noite seguinte, Elsa não conseguira dormir por causa de todos os pesadelos estava a ter, por isso foi explorando o interior do barco. Ela foi andando até encontrar uma sala com alguns instrumentos musicais e um grande piano no centro.
Elsa certificou-se de que Hans não estava por perto, pois tinha vergonha de que ele a visse a cantar, e começou a tocar uma melodia e a cantar um refrão de uma música que sua mãe lhe cantava quando ela era pequena, e que ela estava a continuar."-How many times can we win and lose?
How many times can we break the rules between us?
Only teardrops
How many times do we have to fight?
How many times till we get it right between us?
Only teardrops"Ao acabar de cantar aquele refrão, Elsa ouviu alguém bater palmas atrás dela, e obviamente só podia ser Hans.
-Há quanto tempos estás aí?- perguntou ela corada.
-Bem, há tempo suficiente para descobrir que tens uma voz maravilhosa.- elogiou-a ele, fazendo-a corar ainda mais.
-Obrigada, mas também não sou assim tão boa.- agradeceu Elsa- Apenas estou a continuar a letra de uma música que a minha mãe me cantava, e como não conseguia dormir e vi esta sala, decidi cantar e tocar um pouco.
-Tens muito talento.- elogiu Hans sentando-se ao piano junto a ela- Eu sempre quis aprender piano, mas os meus irmãos achavam que era uma atividade mais para mulheres e não me deixaram aprender.
-Que horror.- murmurou Elsa sem conseguir imaginar o que seria viver 20 anos com pessoas tão horríveis- Bem, eu posso ensinar-te.- ofereceu-se.
-A sério?- perguntou ele a sorrir.
-Sim! É o mínimo que posso fazer depois de me ensinares a navegar.- disse Elsa, retribuindo o sorriso amavelmente.
Depois de algum tempo a tentar tocar uma melodia simples, Hans finalmente começou a acertar nas notas e a coordenar os seus dedos sobre as teclas do piano.
-Dás-me a honra de cantares em quanto eu toco?- perguntou Hans.
-É claro.- disse ela sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Teardrops
FanfictionDepois de Arendelle descongelar, Elsa decidiu dar uma oportunidade a Hans para explicar as razões de seus atos. O que nenhum pervia era que iriam partir numa viagem marítima, que vai fazer com que descubram que o amor é uma força surpreendente e que...