Os pés de Maia pararam no centro do estúdio, um ao lado do outro. Ela girou o corpo como uma bailarina, observando cada detalhe ao redor: as câmeras, a decoração, o cenário, as luzes... Aquelas oito filas de cadeiras vazias seriam ocupadas em instantes, todos os olhares e câmeras voltariam-se para o palco. Colocou a mão em uma das duas poltronas posicionadas em frente à plateia e respirou fundo, lembrando de todas as noites que foi dormir sonhando com a maciez que aquele móvel teria. Dentro de alguns minutos, chamariam o nome dela e ela sentaria ali, com as pernas cruzadas, sorrindo para o público e para as lentes das câmeras. Olhando para cada centímetro do estúdio vazio, ela ensaiou seu melhor sorriso e abanou a mão para as cadeiras vazias, como uma lady. A sensação de vitória fazia com que seus olhos perolados parecessem mais brilhantes que nunca.
— Maia! — ao ouvir o chamado, a garota recuperou-se da transe. Ela encarou a mulher que se aproximava, o salto alto fazendo "toc, toc" contra o piso do estúdio vazio — Antes que o programa comece, eu queria agradecer pessoalmente a sua presença aqui no programa. Tenho certeza que hoje a nossa audiência vai bom-bar!
— Sou eu quem agradeço, Patrícia — Maia sorriu. Em alguns detalhes, Patrícia era exatamente como na televisão: alta, magra, cabelos escuros na altura dos ombros, dentes grandes e assustadoramente brancos. Por outro lado, Maia pode notar que a maquiagem não disfarçava tão bem as diversas rugas no rosto, e o vestido preto que estendia-se até a coxa era juvenil demais para os seus... Cinquenta anos, talvez?
— Fique à vontade para me chamar de Pati, querida. Receber jovens inspiradores como você é muito bom para o nosso programa, espero que minha filha seja corajosa como você, quando ela crescer — Patrícia deu uma piscadela simpática e abaixou a cabeça, folheando uma série papéis que carregava nas mãos — Sei que é a sua primeira vez na televisão, mas aqui é como a sua casa! Não diga nada que você não sentir à vontade para dizer. Entramos em quinze minutos, tudo bem? Você vai querer retocar a maquiagem?
— Sim, por favor. — Maia andou até a porta do estúdio, como se já estivesse acostumada com o local.
— Ah, eu já estava me esquecendo! Parece que uma mulher... Bom, apareceu uma mulher aqui na porta do estúdio dizendo que é a sua mãe. Ela estava meio louca, gritando algumas palavras... A produção não deu detalhes sobre o ocorrido, não entendi muito bem... Você falou com seus pais que participaria do meu talk show hoje, certo?
— Er... — Maia mordeu o lábio inferior, apoiando a mão no batente da porta — Falei. Falei, sim. Imagino que deve ser mesmo a minha mãe, ela sempre chega nos lugares causando uma bagunça. — Ela sorriu e, assim como a apresentadora, evitou a troca de olhares — Eu faço questão que ela esteja na plateia hoje.
— Certo, vou falar com alguém da produção. Tem alguma preferência por fileira?
— Não, apenas a coloque em algum lugar de onde ela possa me ver — Maia piscou — Ah! Só mais uma coisinha: evitem filmá-la, está bem? Ela tem, tipo, uma... Uma mancha estranha no rosto. Não será legal para os telespectadores verem que a minha mãe... Não sabe brincar com fogo.
* * *
Se você já viu algum daqueles vídeos que mostram os estragos de um tsunami, sabe como é assustador quando a onda chega na praia e leva tudo junto consigo, como se cada elemento daquele lugar fosse leve e insignificante. Como uma grande onda, o caos se instalou sob o colégio São Dimas.
Um dia depois que Maia entregou Felipe, duas vans estacionaram na porta do nosso colégio e pessoas bem vestidas ocupavam cada espaço do local, munidas com câmeras e microfones. Em frente ao prédio dos dormitórios, um homem montou um tripé e instalou uma das câmeras. Uma mulher de cabelos curtos ajustou o blazer, colocou fones nos ouvidos, seguro um dos microfones e se posicionou diante da câmera. Tossiu umas duas vezes antes que o câmera-man erguesse o dedão, fazendo sinal positivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Gravata Vermelha
Детектив / ТриллерNo auge dos dezessete anos, Bernardo não buscava ter muitos amigos e só ficava realmente abalado quando a sua série preferida saía do catálogo da Netflix. A vida do protagonista muda quando ele e seu primo, Lucas, atropelam uma pessoa em um acident...