Capítulo 8

21 4 1
                                    

O sinal toca. Enfim a tortura acabou. Só de pensar que ainda tem mais uma semana para minha formatura, me dar até um refluxo.

Cheguei meu relatório e contei as linhas. Vinte e cinco. Bom, ele não esta aquilo que se diga: oh, meu Deus que relatório espetacular! mas para uma pessoa que odeia português até que está bem feito.

Enquanto organizava a minha mochila, vi uns papéis sendo colocados em minha carteira, e quando levanto meus olhos para ver o que era:

RELATÓRIO DE PORTUGUÊS:

( Morfologia e Sintaxe )

- Achei que você iria precisar disso - falou uma voz grosso ao meu lado.

Meus olhos percorreram devagar aquele homem. Comecei por baixo. Ele calçava um All Star preto, calças de coro preta e uma camisa justa branca que deixavam seus músculos,bem definidos, a mostra. Ele tinha um corpo bonito. E que corpo! Meus olhos vagaram por todo ele parando só no momento em que meus olhos encontraram o seu e eu corei. Que coisa ridícula!

Thiago Marques! Esse cara de novo! Ok isso já virou perseguição.

- Obrigada, mais eu já tenho o meu - falei enquanto ele pegava a minha folha onde estava o relatório.

- Para impressionar o professor você vai precisar de muito mais do que vinte e cinco linhas.- Quando foi que ele contou as linhas porque eu juro que não percebi!

- Eu me viro com isso.

- Em pleno final de ano, não é muito satisfatório levar uma nota vermelha no boletim.

- E o que é que você tem a ver com isso?

- Eu só estou querendo ajudar.

- Muito ajuda quem não atrapalha.

- Sta. Felix, quero ver o seu relatório - murmurou o professor Eluciano.

- Já vai! - gritei pegando meu relatório e indo em direção ao professor, mais sua mão me impediu segurando o meu braço.

- Deixa eu te ajudar - suplicou.

- Eu não preciso da sua ajuda.

- Sta. Felix... - chamou novamente Eluciano.

- Aceita... você vai se prejudicar - Thiago olhou para mim com a expressão mais triste do que uma criança sem doce, e isso mexeu com o meu coração.

- Eu não...

- Por favor... - ele segurou minha mão. De repente eu sinto algo estranho em meu corpo, uma energia que fazia com que minhas pernas falhassem e eu sentisse uma vontade enorme de está perto dele e  eu não tinha mas nada a me queixar. Era como se eu es tivesse mudado de ideia. Eu queria a sua ajuda, e queria ele.

- Sta. Felix...

- Está aqui professor - falei pegando o relatório de Thiago e entregando na mão do professor.

- Eu vou dar uma olhada mais tarde nele. Mais Sr. Marques...- sua visão parou nas nossas mãos grudadas - já que você é tão bem em português, poderia dar umas aulas para sua namorada.

- Como quiser, senhor - assentiu.

Espere ai! Thiago assentiu? Namorada? E por que eu não conseguir retrucar com o professor?

Ele solta a minha mão e eu me saiu do transe.

- Porque você mentiu para o professor? - perguntei.

- Eu não menti - disse.

- Então por que não desmentiu o professor e disse que não tinha nada comigo?

Ele me olhou de cima a baixo e suspirou como se não soubesse o que fazer. 

- Se eu desmentisse, provavelmente agora você estaria em recuperação. Não acredito que ele vá acreditar que aquele relatório foi feito por você, apesar de eu tentar ao máximo imitar a sua letra porque el é linda.

Quando um homem lhe fala essas coisas o que você faz? Agi normalmente.

- Obrigada por tudo - falei enquanto me dirigia a pota da sala com a mochila no ombro.

- De nada, precisando! - falou indo embora.

- Por que você fez isso? 

- Olha sua mochila! - gritou de longe.

Minha mochila! O que tem nele?

Abri a minha mochila e tinha uma cara lá. Como isso veio parar aqui? Abri-lo:

Me encontra hoje à noite naquele seu lugar preferido!

Ass.: Thiago Marques

Como ele conseguiu colocar isso na minha mochila sem eu perceber? Hoje à noite eu descubro o mistério de Thiago Marques.


O Choro da LuaWhere stories live. Discover now