Já era Quinta – feira. Estávamos em São Paulo, e o resultado da prova de Lucas ainda não havia saído. Lucas e os pais dele estavam no Hotel, eu estava na sala de espera para fazer a prova prática. A prova que iria decidir meu futuro. A prova que poderia fazer com que eu largasse tudo para trás.
Mas também, todo o meu sonho estava depositado aqui, nesse lugar. O frio na barriga tomava conta de mim, e de todo o meu corpo, na sala de espera haviam mais gente, uma galera tão talentosa que eu fiquei me perguntando se eu era bom o suficiente para estar ali, minha respiração começou a ficar ofegante.
_ Jorge De Camargo Defende? _ Disse a mulher que estava organizando a lista de chamada.
Então me apresentei.
_ Sou eu.
_ É a sua vez. Pode entrar.
Ela abriu a porta. Caramba chegou o grande dia. Não acredito. Agora é a hora. Entrei na sala e haviam quatro professores sentados, três homens e uma mulher. Um dos homens pegou o microfone que havia na sua frente.
_ Boa tarde Jorge... Primeiro relaxe, fique calmo, diga a cena de qual texto irá fazer, e depois comece quando quiser. _ Desligou o microfone logo em seguida e o colocou na mesa.
_ Meu nome é Jorge de Camargo Defende, vou fazer um trecho do texto "Fale Comigo Doce Como..."
_ A Chuva... Tenessi Williams. _ Completou um dos professores e fez cara de surpreso, ele aparentava ter uns vinte e cinco anos.
_ Isso. _ Estava ficando nervoso.
_ Quando você quiser. _ Esse mesmo professor disse.
A hora é agora. Me posicionei, respirei fundo. E comecei.
_ Quando eu acordei, eu estava numa banheira cheia de cubos de gelo derretendo e cerveja Miller's High Life. Minha pele estava azul. Eu estava respirando com dificuldade numa banheira cheia de cubos de gelo. Era perto de um rio, mas não sei se era o East ou o Hudson. As pessoas fazem coisas horríveis quando alguém está inconsciente nesta cidade. Eu estou todo dolorido, como se tivessem me dado pontapés escada abaixo, não como se eu tivesse caído, mas como se tivesse sido chutado. Eu me lembro de uma vez que rasparam todo o meu cabelo. Outra vez me enfiaram numa lata de lixo, em um beco e eu acordei com cortes e queimaduras no meu corpo. Gente má abusa de você quando você está inconsciente. Quando eu acordei estava despido numa banheira cheia de cubos de gelo que derretiam. Eu me arrastei pra fora da banheira, fui para a ala e alguém estava saindo pela outra porta quando eu entrei e, eu abri a porta e ouvi a porta de um elevador fechando e vi as portas de um corredor de hotel. A TV estava ligada e havia um disco tocando ao mesmo tempo; a sala estava cheia de carrinhos de chá carregados de coisas da copa, presuntos inteiros, perus inteiros, sanduíches de três andares já velhos e ficando duros, e garrafas, garrafas e mais garrafas de todos os tipos de bebidas que ainda nem tinham sido abertas, e baldes de gelo derretendo... Alguém fechou uma porta quando eu entrei... Quando eu entrei alguém estava saindo. Eu ouvi a porta de um elevador fechar... Tudo espalhado pelo chão daquele quarto perto do rio, coisas, roupas por todo lado... Soutiens! Calcinhas! Camisas, gravatas, meias - e outras coisas... _ No meio do teste, resolvi também interpretar o papel da mulher. _ Roupas? _ E voltei a interpretar o homem. _ Sim, todo tipo de coisas pessoais e vidro quebrado e móveis derrubados, como se estivesse acontecendo uma briga do tipo vale-tudo na rua e a polícia tivesse dado uma batida policial. _ Voltei a ser mulher novamente por mais umas duas vezes. _ Oh. Deve ter havido violência naquele - lugar... E você estava? Na banheira - gelado...
O silêncio tomou conta da sala de teste, quando terminei. Aquele professor continuou a me olhar. A única mulher que estava lá, pegou o microfone.
_ Obrigado... O resultado sai as sete horas da noite de hoje. _ Desligou, e ficaram esperando eu sair.
Quando voltei para o apartamento eles vieram logo querer saber como eu tinha ido no teste, eu apenas disse que havia ido bem, e que o resultado sairia as sete horas, então perguntei para Lucas se o resultado dele havia saído.
_ O seu resultado já saiu? _
_ Ainda nada...
Lucas parecia estar entranho, parecia estar escondendo alguma coisa, não sei o que era, mas estava. Então os pais de Lucas decidiram que queria ir ao Shopping. Na ida ao Shoping Lucas e eu não trocamos uma palavra.
_ Bom como vamos embora hoje á noite mesmo, o que acham de jantarmos no Shoping mesmo? _ Perguntou a mãe dele.
_ Por mim tudo bem, sem problemas.
_ Lucas? _ Perguntou ela.
_ Pode ser.
Jantamos no Shooping, e Lucas ficou calado o tempo todo.
_ Teve até um dos professores que mal deixou eu acabar de falar o nome do texto que eu ia fazer, ele acabou dizendo pra mim... Ele aparentava ter uns vinte e cinco anos... Novo. _ Eu disse e Lucas me olhou.
_O pai de Lucas olhou no relógio.
_ Bom já são quase oito, o seu resultado já deve ter saído, acabamos aqui e vamos para o Hotel pegar as malas e voltamos para Campinas.
Todos concordaram.
Lucas e eu fomos ao banheiro, e lá eu tive que colocá-lo contra a parede.
_ Eu te fiz alguma coisa?
_ Não, só quero... Ir pra minha casa logo.
_ O que eu fiz pra você?
_ Já disse que nada Jorge. Só essa merda desses resultados que não saem, eu ligo na universidade eles dizem que já estão pra sair, que tiveram problemas no sistema. E você fazendo esse teste pra vir morar aqui.
_ É só um teste Lucas, não sei se vou passar. Tinha muita gente boa lá dentro. Você está assim por causa disso?
_ Eu já disse pra você o que acho sobre essas provas que a gente fez.
_ Já, já disse. Mas eu já disse pra você que o meu futuro é meu, o seu é seu...
Me olhou e não respondeu. Saiu do banheiro na minha frente.
Chegando no Hotel, Lucas acessou o portal para ver o resultado pelo celular mesmo, o pai dele me emprestou seu Notebook, entrei no site e lá estava.
LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE ARTES CÊNICAS (PROFESSOR FABRÍCIO NUNES), segue o anexo.
· Leandro de Souza
· Cassandra Berlamínio
· Matheus Vilella
· Milena Antônia
· Henrique Otávio
· Elisete Gagno
· Igor de Silva
· Mariana Bezerra
· Gabriel Fogaça
· Jorge de Camargo Defende
O meu nome estava na lista. Fiquei pálido, branco, não sei qual cor. Eu havia passado no teste. Artes Cênicas. Não dava pra acreditar. Eles na sala sentiram que eu estava diferente. Olhei para Lucas, ele olhou para os pais dele.
_ Eu passei. Fui aprovado. _ Disse Lucas, engolindo a seco.
Foi como se eu tivesse congelado, era como se todo o meu corpo estivesse congelado. Percebi que os seus pais foram correndo abraça-lo, por segundos ficaram comemorando, até que se voltaram para mim. Os três me olharam fixos.
_ Fui aprovado também. _ eu disse, procurando alguma expressão em mim mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo Gay
RomanceVocê já teve um amigo gay? O Lucas já. E sabe o que eles fizeram juntos? Não, não foi uma linda história de amor. O Lucas só ensinou para Jorge o verdadeiro significado da felicidade, do amor entre duas pessoas. Depois de Jorge se envolver em uma...