SÃO PAULO

1K 66 11
                                    


São Paulo sempre foi uma das minhas cidades preferidas, meus pais sempre acharam loucura, mas olha só onde estou? Na loucura deles. O apartamento era bem aconchegante, fica logo ali na Avenida Paulista, caminhei até a janela, e quando abri me deparei com todo aquele movimento, aquelas pessoas apressadas, aqueles carros, uma verdadeira loucura. Então comecei a colocar as coisas no lugar.

15 DE FEVEREIRO DE 2017.

Primeiro dia de aula, estava muito ansioso, afinal de contas estava na faculdade, não seria um primeiro dia de aula comum como na escola, seria bem diferente. Chegando na faculdade fui logo para a sala, por que era realmente diferente, eu precisei pegar todos os meus horários e salas antes de ir, quando cheguei minha primeira aula era logo no teatro. Aquele teatro era enorme, e já haviam algumas pessoas no palco se alongando, parecia que elas já se conheciam, de qualquer forma, fui ao banheiro trocar de roupa, colocar uma roupa mais leve. Depois disso caminhei até o palco, então uma outra garota veio falar comigo.

_ Oi? _ Ela disse me olhando e se alongando. _ Meu nome é Milena, prazer...

_ Oi, prazer Jorge...

_ Pode começar se alongando, o Fabrício é meu chato, ele gosta de chegar e ver todos alongados já. Na verdade eu só sei que ele gosta disso, porque já conheci outros ex-alunos dele... 

Fabrício era o professor, e logo comecei o meu alongamento. Milena ficou ali, do meu lado. Do meu outro lado veio um garoto.

_ Oi, tudo bem? Prazer, Matheus...

_ Prazer, Jorge.

Logo todos os alunos já estavam em círculos, e o professor entrou, também estava vestido com roupas leves.

_ Muito bem pessoal, bom dia, meu nome é Fabrício, alguns aqui já me conhecem, fico feliz em vê-los. Pra quem não me conhece, eu espero que me conheçam... _ Todos rimos.

Esse professor era o mesmo que estava no dia do meu teste, que me interrompeu.

_ Bom, eu estava presente no teste de algumas pessoas aqui, e posso dizer que vocês são sortudos. Parabéns a todos por estarem aqui. _ Ele bateu palmas e nós o seguimos. _ Bom estaremos juntos nesses três anos, a não ser que a direção me mande embora. _ Rimos novamente.

_ Bom de todas as matérias que vocês vão ter, só não darei aula de canto. Mas asseguro vocês que a professora Sônia vai afinar a voz de vocês direitinho, como se deve.

Ele não parecia ser chato ou algo do tipo.

_ Bom pessoal, primeiro dia, então, eu quero que sentem-se...

Nos sentamos.

_ Como professor de vocês, e pai talvez, devo me apresentar, assim como vocês também... E depois preciso passar algumas orientações para vocês. Ok? _ Todos balançamos a cabeça que sim.

Foi então que começamos, até chegar em mim.

_ Meu nome é Jorge... _ Ele me olhava fixo, assim como restante da turma. _ Sou de Campinas...

Ele passou todo o tempo me olhando, até que acabei.

_ Obrigado Jorge, seja bem - vindo, espero que continue conosco durante os três anos. Pessoal rápido agora, eu quero pedir apenas algumas coisas para vocês. Primeira, amadureçam. Sejam pessoas, humanos, quero que sejam adultos em suas escolhas, tanto nas escolhas quanto... Em tudo. Segunda coisa, já somos todos atores, então, existirá sim rivalidades, aqui e em qualquer outro lugar que estejam, não abram mão de um papel só por que seu melhor amigo quis ele. E terceiro... Quebrem a perna. Como vocês mesmo dizem... Que os jogos comecem.

Meu Melhor Amigo GayOnde histórias criam vida. Descubra agora