Já era domingo, e quando percebi, a prova de Lucas era neste mesmo dia. Depois de nossa discussão, Lucas não havia me mandado mais nenhuma mensagem, desde o dia da nossa pequena discussão. Peguei meu celular do bolso e mandei uma mensagem.
EU: Lucas, sei que a sua prova é hoje, queria te desejar boa sorte, muita sorte, por que sei que você vai conseguir, minha prova é na quinta, e já sinto frio na barriga. Mas boa sorte, qualquer coisa me liga.
Pensei que Lucas fosse responder o mais rápido possível, mas isso não aconteceu. Fiquei a manhã e a tarde toda sem notícias, sem saber se ele havia conseguido ou não. Tentei ligar más só caixa postal, estava muito aflito. Então peguei o texto que meu professor de Artes havia me indicado, e comecei a ensaiar o que já havia preparado, fiquei mais de uma hora ensaiando, foi quando chegou uma mensagem em meu celular.
LUCAS: Desculpa não conseguir responder antes, vou passar alguns dias aqui no Rio de Janeiro por conta da prova. Acho até que fui bem, o resultado sai amanhã ou terça...
EU: Alguns dias ai no Rio? É sério isso? Relaxa, a vaga já é a sua...
LUCAS: Na quinta-feira meus pais já querem ir pra casa. Ficarei até quinta por que se eu passar na prova meus pais já querem ver um lugar pra eu ficar. Fica tranquilo, vou ficar bem.
EU: Ah, tudo bem. Peça para seus pais já ir atrás de um lugar então, já sei que passou. Mas e a escola?
LUCAS: São poucos dias, não vai ter problemas.
EU: Aconteceu alguma coisa? Você está estranho.
LUCAS: Estranho? Não, relaxa. Só nervoso por causa da prova... Você está bem?
EU: Sim, estou bem...
LUCAS: Posso te ligar?
Eu mal consegui responder.
_ Jorge, o que acha de vir pro Rio?
_ Como assim? Não, eu não tenho dinheiro, e meus pais também não me dariam... Tem a escola também... Esquece.
_ O exagero no foco gera tensão, e você está bem tenso... Meus pais quem pediram pra eu te chamar, eles pagam sua passagem. Estamos em nosso hotel aqui, de frente pra praia. Maravilhosa por sinal. Vamos vai...
Então escutei a mãe dele no fundo perguntando se eu iria ir, então ela pegou o telefone da mão dele.
_ Jorge, oi sou eu a mãe do Lucas... Posso falar com a sua mãe um segundo?
Corri levar o celular para minha mãe. Até o tempo delas conversarem e colocarem o papo em dia, minha mãe já havia dado sinal para eu ir tomar um banho, e quando sai elas ainda estavam no telefone.
_ Quanto a escola, o ano está terminando já, amanhã eu vou na escola e passo o recado para a diretora... Tudo bem sem problemas... Fica com Deus... Amém...
Minha mãe virou-se para mim.
_ Sua mala já está pronta na sala... Anda senão você vai se atrasar.
Eu sorri pra ela.
Duas horas depois eu já estava no avião, se bem que não era muito longe Campinas do Rio, deu tempo até de dar uma cochilada na ida.
Quando cheguei ao aeroporto Lucas e seu pai já estavam me esperando.
_ Fez uma boa viagem? _ Perguntou o pai dele.
_ Fiz sim, obrigado. _ Sorri para eles.
Lucas me deu um aperto de mão tão forte e sorriu.
_ Obrigado por vir... Vai ser muito importante pra mim ver o resultado da prova com todos vocês aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo Gay
RomansaVocê já teve um amigo gay? O Lucas já. E sabe o que eles fizeram juntos? Não, não foi uma linda história de amor. O Lucas só ensinou para Jorge o verdadeiro significado da felicidade, do amor entre duas pessoas. Depois de Jorge se envolver em uma...