GABRIEL

902 60 26
                                    


Diante de tudo que havia acontecido na minha vida, estar morando em São Paulo, cursando Artes Cênicas, e com novos amigos, eu não queria mais nada. E agora com o filme, não queria mais nada mesmo. Na mesma semana recebi um e-mail da produção do filme com a data e local da primeira reunião, Gabriel e Milena também já haviam recebido o e-mail. O Fabrício já havia nos falado que a produtora é independente então possivelmente eles apenas iriam arcar com as passagens de todos, até por que o filme não seria gravado em São Paulo. O que um dos produtores nos adiantou, é que o roteiro estava magnifico.

Enquanto eu e Gabriel estávamos passando a maior parte do tempo juntos, ele conheceu meus pais, saímos pra jantar, e logo as férias haviam chegado. Férias por um bom tempo, o professor Fabrício havia conseguido uma dispensa por três meses para Gabriel, Milena e eu. Só que teríamos alguns trabalhos a mais para fazer. 

Na semana seguinte, Gabriel estava completamente estranho, o.k. nós estávamos "ficando", e isso era estranho por que ele e eu nunca havíamos ficado assim com ninguém antes. Em uma noite dessas Gabriel e eu estávamos em casa vendo um filme.

_ Onde você acha que será as gravações? _ Ele me perguntou.

_ Não faço ideia... E você_ Murmurei.

_ Ouvi um boatos que as gravações serão no Rio...

Prendi a respiração.

_ Como assim no Rio? _ Murmurei. 

_ Rio de Janeiro... Cidade maravilhosa. Algum problema?

Havia algum problema? 

_ Não, nada. Só fiquei surpreso...

_ Já conhece o Rio?

_ Sim, fui pra lá duas vezes.

Lembrei-me de quando fui pra lá com Lucas e seus pais.

_ Você está bem? _ Perguntou Gabriel.

_ Sim, tudo bem.

_ Ficou estranho de repente... 

_ Não, impressão sua. 

O Gabriel lembrava muito o Lucas. Ele se importava com o que eu pensava, ou achava. Ele se importava comigo, e isso me tranquilizava. Por sinal Gabriel havia se dado bem com meus pais, e isso era bom.

Estávamos no dia da reunião junto a produtora. Na sala da reunião haviam nós três, o roteirista, o diretor, o diretor de elenco, e mais algumas pessoas, umas cinco pessoas a mais. A mesa era redonda e eu não acreditava que aquilo estava acontecendo, era surreal.

_ Bom, primeiro que ficamos contentes com o resultado do teste de vocês. Vocês são exatamente o que estávamos procurando. _ Disse o roteirista.

_ Ficamos muito felizes também... _ Eu disse.

_ Bom, agora vem o momento esperado, conhecer o roteiro, a história, os personagens. _ Falou o diretor.

_ O roteiro todo foi escrito baseado em uma música, a história que tem através dessa música... O roteiro conta a história de George, um jovem de dezessete anos que descobre um câncer, e descobre que seu melhor amigo Ricardo é portador do HIV, só que  Ricardo diferente de George, decidiu que assim que fizesse dezoito anos ele pararia com o tratamento, com os medicamentos. E juntos no grupo de apoio eles conhecem Giovana, que é cega. Os três correm contra o tempo para viver a vida intensamente, e juntos viverem por momentos inesquecíveis. Até que decidem fugir de casa juntos. O filme chama-se "Viver á Vida". _ Disse o roteirista.

A história era brilhante. Não estava acreditando que eu iria fazer um filme. Diferente dos meus pais que quase caíram de boca quando souberam.

_ Como envolve a música "Quando Assim" da Núria Mallena como tema, os dois amigos George e Ricardo descobrem o valor do amor, despertando a mentira que Ricardo esconde... _ Completando o diretor de elenco.

Meu Melhor Amigo GayOnde histórias criam vida. Descubra agora