Os dias para as aulas acabarem estavam chegando ao fim, e isso só me deixava mais aflito. Depois que meus pais ficaram sabendo que eu havia passado no teste para a faculdade, era só alegria, e Lucas continuava fingindo que não havia nada demais, estava agindo como se estivesse tudo bem. Sei que não estava.
Enquanto na escola, todos já sabiam que havíamos passado em nossas provas, durante a aula mesmo mandei uma mensagem pra ele.
EU: Para de fingir que está tudo bem... Desde o dia em que chegamos estamos estranhos um com o outro...
LUCAS: Só estamos curtindo nossos últimos momentos juntos...
EU: Para de bancar o fingido...
LUCAS: Será que em casa podemos conversar melhor?
EU: Sem problemas.
Na casa de Lucas, posso dizer que a nossa conversa já foi para um lado mais... Diferente.
_ Você está agindo estranho comigo...
_ Não estou... Sabe, nós passamos, isso é ótimo... Agora é questão de dias para que eu me mude para o Rio e você para São Paulo. Está tudo bem.
_ Você iria gostar que eu...
_ Fingisse que está tudo bem? Não, não iria. Mas eu não estou fingindo. Só estou tentando não pensar no assunto.
_ Está com medo.
Ele balançou a cabeça que não, e depois mudou de ideia. Os olhos de Lucas ficaram estranho, ele ameaçou começou a chorar.
_ Eu te odeio Jorge... _ Ele me abraçou tão forte. _ Você podia ao menos ter errado o texto, pra não ter passado... Ele ria e chorava ao mesmo tempo.
_ Olha, vai acontecer tá? Vai acontecer o que a gente não quer. Mas, pensa estamos indo estudar o que gostamos, estamos indo de encontro ao nosso futuro. Esse era o nosso sonha, estou indo viver o meu, e você o seu.
_ Não queria ir sem você...
Fechei meus olhos.
_ Então não me entregue todo seu amor, por favor. Se daqui em diante as coisas vão começar...
_ Daqui em diante é o momento certo para despedidas. Daqui em diante é o momento certo para dizermos o que queremos um ao outro. Essa é a hora.
_ Isso é uma despedida?
_ Talvez. Você não tem ideia do quanto isso está sendo torturante.
_ Por que me disse todas as aquelas coisas no hotel? Por que estava me dando todo seu amor?
_ Por que eu pensei que não passaríamos. Pensei que não fossemos capazes de passar nas provas, pensei que, eu pensei tudo errado.
Por que Lucas pensou aquilo?
_ Me desculpa...
Lucas abaixou a cabeça, não estava entendendo.
_ Vou pro Rio depois das provas finais da escola. _ Disse ele.
_ Não, não era esse o combinado...
_ Foi aqui onde nós erramos. Erramos em não combinar nada. Erramos em demorar tanto para demonstrar nosso amor. Erramos em ser apenas amigos, e estamos errando mais uma vez. E vamos errar sempre.
_ Acha que eu queria tudo isso? Acha que eu pedi para que essas coisas acontecessem?
_ Não disse isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo Gay
RomanceVocê já teve um amigo gay? O Lucas já. E sabe o que eles fizeram juntos? Não, não foi uma linda história de amor. O Lucas só ensinou para Jorge o verdadeiro significado da felicidade, do amor entre duas pessoas. Depois de Jorge se envolver em uma...