Capítulo 1 - Bring me back to life

1.2K 58 25
                                    


"...before I come undone, save me from the nothing I've become..."

O vidro parecia frio demais, grosso demais e pequeno demais. Os médicos, todos vestidos de branco, andavam de um lado pro outro, dando instruções e carregando instrumentos afiados. O corpo deitado na maca, respirava por aparelhos enquanto o procedimento era realizado, o peito nu, subia e descia levemente.

- Você se importa se eu ficar aqui? - uma voz ao seu lado, fez Steve se sobressaltar. Ele não precisou virar pra saber que Wanda Maximoff estava encarando através do vidro também.

Steve não respondeu. Toda sua atenção concentrava-se no que acontecia naquela sala, ele nem havia notado que estava a um tempo prendendo a respiração.

- Sabe, ele não está sentindo nenhuma dor, você não precisa ficar desse jeito.

Ele soube que ela se referia a tensão estampada em seu rosto. A verdade era que ele não podia evitar, depois de todos os anos e todas as coisas que eles haviam passado, aquele momento por menor que fosse, era doloroso.

James Buchanan Barnes, era o homem mais corajoso que Steve conhecia. Ele lutava e defendia as outras pessoas, separava o certo do errado, não era egoísta e colocava a mão no fogo por aqueles que amava. Desde que reencontrara o melhor amigo, Bucky não havia mudado nada, não para Steve. Quando olhava naqueles olhos azuis, sua mente voltava para o Brooklyn, nos anos 40, onde os dois costumavam viver. Agora, vendo-o ali, naquela cama de hospital, após 70 anos, descongelado pelo que deveria ser a milésima vez, recebendo de novo seu braço de metal, Steve nunca havia o visto tão vulnerável. E isso o deixava apreensivo. O suor escorria da própria testa enquanto ele observava através do vidro, um dos médicos pegar o braço, já recém encaixado, levantar e soltar de novo até cair na cama. Ele fez isso umas três vezes, depois assentiu para os outros presentes.

Assim que eles começaram a tirar as máscaras e as luvas, Steve interceptou o primeiro a sair da sala.

- E ai, como ele está? - perguntou com a voz apressada, sua mão parada no ombro do doutor.

- Muito bem, seu amigo respondeu otimamente bem aos procedimentos - o homem, apesar das rugas em volta dos olhos e a expressão de cansaço, deu um sorriso gigantesco - Ele é muito forte. Os sinais vitais estão ótimos e acredito que daqui a algumas horas ele volte a consciência.

Steve não pode deixar de sorrir também, seus ombros caíram num gesto de alívio e ele finalmente deixou o ar fluir tranquilo por seus pulmões.

- Eu não disse? - Wanda pousou a mão em seu ombro e deu um sorriso terno, antes de se afastar pelo corredor.

- Quando vou poder vê-lo? - Steve deixou transparecer um pouco de ansiedade em sua voz, o que fez o médico sorrir mais ainda, arqueando uma sobrancelha.

- Como eu disse, dentro de algumas horas ele deve acordar. Primeiro, temos que ver o quão bem ele vai se adaptar ao braço e depois a Doutora Heniway precisa ter uma palavrinha com ele - o médico, Dr. Lanscorpe, Steve leu em seu jaleco, olhou pelo vidro rapidamente antes de se virar e murchar os ombros - Receio que só vá poder vê-lo amanhã.

- Mas... - aquela onda de alivio de poucos segundos atrás, deu lugar a uma pontada de decepção - Quem é a Dra. Heniway? - perguntou Steve, cruzando os braços.

- Ela é a nova terapeuta do Sr. Barnes.

- Terapeuta?

- Sim, o Sr. T'Challa contratou-a para cuidar do Sr. Barnes nesse período pelo qual ele está passando - Dr. Landscorpe parecia soltar as palavras com cuidado, como se estivesse receoso de qual seria a reação do Capitão.

My ImmortalOnde histórias criam vida. Descubra agora