Sabe... Eu já testei muitas formas de lidar com meus sentimentos, formas de fazer com que eles não me machuquem e não machuquem os outros a minha volta.
Por muito tempo a forma que achei para fazer isto foi internalizá-los, sejam eles quais forem eu os guardava para mim.
Era simples, apenas guardar lá e deixar que ninguém mais visse. Eu me sentia forte o bastante para lidar com tudo e ainda assim não deixar que ninguém percebesse.
Eu era forte afinal, o que poderia me abalar? São seus sentimentos, poxa, guarde-os para você. Endureça e os guarde. É isso o que as pessoas fazem com coisas importantes ou perigosas, elas as guardam.
E o que há de mais perigoso e importante além dos sentimentos? Eles podem te erguer ou te destruir. Um sentimento pode unir ou dividir, não só você, mas o mundo.
Quantos acontecimentos históricos aconteceram por causa dos sentimentos de uma única pessoa? Já parou pra pensar o que os sentimentos de alguém puderam causar ao mundo?
Se sentimentos puderam destruir a vida de milhões, o que eles não fariam com a vida de uma única pessoa? Estou certo ou não em considerá-los perigosos?
O problema não é perceber isto, mas sim perceber tarde de mais. Todo cofre tem um segredo, toda prisão tem uma fuga e toda fortaleza tem um ponto fraco, e eu não sou diferente.
Quando você menos espera você cede e isso é o bastante para todos aqueles sentimentos aflorarem. E é aí que você percebe o que acontece com sentimentos aprisionados... Eles se juntam, se mesclam e se corrompem. Tudo que você tinha se transforma em uma coisa só, algo que você não controla, algo que você não conhece. E isso te domina de tal maneira que não há escapatória.
Mas você não pode ceder mais, você luta contra aquilo, porque ninguém pode saber o que acontece e é seu dever manter os outros fora disso.
Então você pensar em outras formas de lidar com aquilo, bola novos planos para externar tudo aquilo mas nada funciona. Você perde o controle e isso cada vez mais te consome, então você se questiona, será que é assim que as pessoas se tornam más?
Será que é por conta desse sentimento incompreendido que elas se tornam o que são? Será que a essa altura é inevitável? Será que por mais que você lute, se tornar mal é única consequência possível? Ou as pessoas más se tornam más apenas por não perceberem que são? E você é esperto de mais pra isso, não é?
Pense... Você ainda está no controle. Crie algo, pense em algo, planeja algo que te tire dessa, você consegue.
E foi aí que eu percebi que um sentimento mal pode ser a fonte de algo bom. Escrever se tornou a solução, a válvula de escape... Eu sei que isso talvez não seja bom ou agradável mas achei uma rota de fuga e irei mudar. Quando os sentimentos ruins saírem eu terei espaço para algo melhor e poderei propagar algo melhor.
A energia não se acaba e não pode ser destruída ou contida, mas pode ser transformada. Tudo se transforma, e os sentimentos não são diferentes. Transforme-os em algo bom, só depende de você. Felicidade gera felicidade e a energia boa se propaga no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos De Um Criado-Mudo
Short StoryO livro Pensamento De Um Criado-Mudo trata-se de um compilado de contos e pensamentos reflexivos. A história apresenta inúmeros textos com os mais diferenciados contextos e indagações. Aberto para o máximo de interpretações possiveis, o livro se apr...