Seu Mundo É Uma Farsa

80 10 7
                                    

Cara... É engraçado como as pessoas são frágeis e como esse emaranhado de fragilidade constroem uma forma coesa.
São como fios quebradiços de um barbante que se entrelaçam para se tornarem algo mais forte. Sou o único que vejo as coisas assim?

As pessoas passam a vida tentando impressionar as outras ou num esforço desesperado para mostrar-se tão fortes quanto elas, quando mal imaginam que todos, lá no fundo, são tão frágeis quanto elas mesmas. E você também é.

A parte cômica é que foram nossas fraquezas que ergueram tudo que construímos até hoje, talvez não com nossa intenção, mas foi isso que aconteceu.

O mundo gira em torno dos nossos medos e não da nossa coragem. Procuramos desesperadamente alguém não por que queremos, de fato, sua companhia mas sim porque a idéia de ficar só nos amedronta.

A sensação de sermos esquecidos nos assusta e por conta dela fazemos de tudo para chamar atenção. Dedicamos nosso tempo, corpo e alma para isso.

Vendemos nossa liberdade em troca de empregos para que possamos construir algo que nos faça notados. Um carro, uma casa bacana, roupas caras, um perfume importado, três horas num salão de beleza, maquiagens, relacionamentos, sessões de fotos, publicações em rede sociais... Ansiamos por atenção. É como se duvidássemos da nossa própria existência e precisássemos do aval das outras pessoas para que possamos, de fato, viver.

Somos tão frágeis a ponto da nossa existência por si só não ser o suficiente para existirmos? Somos tão reais quanto as pessoas dizem que somos.

Se isole do mundo e você será tão real para eles quanto o seu amigo imaginário, com quem você discute agora, é.

Vivemos num reino de mentira. Um reino baseado sobre um emaranhado de fraquezas que formam as pessoas. Olhe pro seu lado, veja nos olhos deles, todos são tão frágeis e estão tão perdidos quanto você.

As pessoas se torturam buscando a força e solidez que disseram que elas precisam ter, dedicam a vida a isso, e acham que acabando com sua fragilidade é que alcançarão o que procuram. Então deixe-me poupar seu tempo, aceite sua fragilidade e aprenda a conviver com ela. Um barbante com muitos fios quebradiços é frágil, no entanto, um barbante com poucos destes fios é mais frágil ainda.

Pensamentos De Um Criado-MudoOnde histórias criam vida. Descubra agora