Somos seres evoluídos, tanto somos que é a nossa espécie que domina o planeta, mas a evolução da mente e corpo não condizem com a evolução da alma.
Apesar de vivermos uma era moderna e com abundância em praticamente todas as áreas a maioria das pessoas ainda vivem num vazio.
As evoluções das nossas cascas sobrepuseram e relegaram a evolução do nosso interior e o retrato disso são as manadas de carapaças vazias que avistamos por aí.
Por mais coisas que podemos ter parece que perdemos a capacidade de compreender o que podemos ser e isso é frustrante.
Desperdiçamos todo empenho da nossa mente e músculos com atividades improdutivas e vazias apenas para se enquadrar num padrão degradado e irracional.
As pessoas vendem seu corpo, sua mente e sua liberdade por uma falsa alusão de aceitação externa ao contraponto que elas nem ao menos aceitam a si mesmas.
Qual o foi o ponto em que deixamos o exterior ser mais importante que o interior? Qual o ponto em que ser aceito por desconhecidos se tornou mais importante do que aceitar a si próprio?
Muitos falam de egoísmo atualmente e que por conta disso a sociedade está degenerada e galga seu declínio, mas eu discordo.
O egoísmo é o sentimento de se importar mais consigo do que com os próximos e não é isso que vejo acontecer.
As pessoas se importam mais com a aprovação do próximo, o elogio de fora, o like do anônimo desconhecido do que com suas próprias vontades e afeições.
As pessoas se dedicam mais a opinar na vida do próximo, de criticar a ação alheia ou expor sua presença entre terceiros do que aferir sobre sua própria vida, rever suas próprias atitudes ou buscar sua presença dentro de si mesmo.
Literalmente estamos mais preocupados em comentar sobre o muro do próximo do que em refletir sobre os nossos próprios muros e barreiras.
Concordo que a sociedade está doente, mas se mantém assim por se importar de mais com o próximo e negligenciar profundamente a si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos De Um Criado-Mudo
Short StoryO livro Pensamento De Um Criado-Mudo trata-se de um compilado de contos e pensamentos reflexivos. A história apresenta inúmeros textos com os mais diferenciados contextos e indagações. Aberto para o máximo de interpretações possiveis, o livro se apr...