Viva

69 10 2
                                    

Os humanos dão uma importância demasiada pra sua própria existência e pra vida num geral, como se a vida fosse algo especial. Nosso planeta possui cerca de 4,5 bilhões de anos, em 4 deles não havia nenhuma forma complexa de vida no planeta, e ainda assim o planeta estava lá. Na nossa galáxia existem cerca de 20 bilhões de planetas com características próximas da terra e em apenas um dele há a comprovação de vida, o nosso. Nas 100 bilhões de galáxias conhecidas neste universo estimasse que haja cerca de 300 septilhões de planetas, isto é 10.000 vezes mais do que o número de grãos de areia em todas as praias da nossa terra. Segundo cientistas há uma probabilidade de 0,1x10^-3% de algum desses planetas terem condições adequadas para presença de vida, em termo de comparação essa porcentagem significa que é mais fácil você ganhar na megasena 100 vezes seguidas acertando as 6 dezenas do que em um sorteio simples encontrar um planeta em condições habitáveis em meio a vastidão de planetas existentes.

Mesmo que considerássemos que em todos os planetas habitáveis existisse vida, ainda assim a razão entre planetas habitados/planetas existentes seria ínfima. Se excluirmos o termo, e a importância demasiada da vida, da equação e substituirmos por qualquer coisa num simples exemplo matemático, o número de planetas que sustentam vida seria uma simples margem de erro. Se falarmos em questão de área e colocarmos o espaço em si na equação, a área habitável do universo conhecido resume-se a 0,00000001% de todo área conhecida pelo homem e mais uma vez entraríamos pra margem de erro estatístico.

E isso que a vida é, um mero erro. É um infeliz acaso do destino e ainda assim há quem valorize algo tão pequeno. Inclusive, levando em conta algumas das crenças e religiões mais populares da humanidade quase que a totalidade delas pregam algum tipo de vida eterna, karma ou vida pós morte. Isto significa que se algumas delas estiver "certa" você, eu e todo mundo passará mais tempo em "outras vidas" do que nessa que vivemos.

Então por que se preocupar com algo tão pequeno? Viva, apenas, viva e faça do seu pequeno momento algo único e seu. As pessoas são insignificantes de mais para conseguirem estragar aquilo que pra você é tudo: sua vida.

Não perca seu tempo tentando impressionar um simples erro estatístico tão insignificante quanto você

Pensamentos De Um Criado-MudoOnde histórias criam vida. Descubra agora