Boa noite, meus amores! Tudo bem?
Aqui estou eu para mais um capítulo!
Alguém aí ansioso pela reunião do Clube? *cílios*
Vou parar de embromar e deixar que vocês participem da festa!
Nos falamos mais no final!
Bjs
_____
Capítulo 6
Leonard
Ajeito a gravata borboleta e analiso minha imagem refletida no espelho. Meus cabelos estão milimetricamente ordenados desde que eu os penteei após o banho, mas sei que não permanecerão assim por muito tempo, dada a minha mania involuntária de bagunçá-los sem perceber.
Pego minha carteira sobre o móvel e salpico algumas borrifadas de perfume. Mariana me informa que Vincent e Jodie estão me aguardando na sala, a fim de seguirmos juntos para a reunião dessa noite. Normalmente cada um de nós parte da sua própria casa, mas, após as faltas do dia anterior, Vincent ficou receoso que debandássemos novamente. Como se isso fosse algo que costumamos fazer.
Eles estão em silêncio quando chego à sala, cada um absorto em seus próprios problemas, os olhares fixos nos aparelhos celulares.
- Estou pronto, cavalheiros – caminho até o bar e preparo três doses de uísque, a fim de iniciarmos os trabalhos. Após distribuir as bebidas, sento numa poltrona perto dos dois.
- Quer dizer que você conseguiu recuperar o dinheiro desviado por Ivan? – Vincent cruza as pernas e sorve um gole da bebida.
- Consegui! E pode ficar tranquilo: ele não sobreviveu para repetir o mesmo erro.
- Excelente! – Sorri, satisfeito. - Mais uma coisa: nosso distribuidor de heroína no lado leste da cidade me informou que um dos seus usuários fixos foi encontrado morto em casa, junto com uma va.ga.bun.da que fazia ponto a algumas ruas do local. Infelizmente, ele estava com uma dívida alta conosco. Aparentemente, o desgraçado morreu de o.ver.do.se.
Vincent se refere a Jordan Black, eu tenho certeza. Mas não falo nada, deixo que conclua:
- Digo aparentemente porque, de forma curiosa, se trata do mesmo infeliz que foi alvo de pesquisas por Ygor, atendendo a uma ordem sua. O nome dele era Jordan Black. Trata-se apenas de uma coincidência, ou há algo mais nessa história que eu deva saber?
Expiro profundamente, irritado por ter que dar explicações. Vincent é o patriarca da família Clarke e, hierarquicamente, tanto eu como Jodie lhe devemos satisfação, ainda mais quando nossos atos podem interferir nos negócios da família.
- Eu já sabia da dívida. Foi por isso que mandei Ygor descobrir onde poderia encontrá-lo. Quando cheguei ao local, ninguém atendeu. Arrombei a porta e me deparei com os cadáveres de Jordan Black e da pros.ti.tu.ta. – Ninguém disse que a satisfação precisa ser verdadeira.
- Mi.se.rá.vel des.gra.ça.do! – Vincent finaliza a bebida e levanta da poltrona. - Esses viciados de mer.da só servem para nos dar trabalho! Pensarei numa forma de reaver esse dinheiro!
- Vamos, então? - Jodie também levanta, deixando o copo sobre o aparador e caminhando em direção à porta, acompanhado de Vincent.
- Vocês podem ir na frente. Preciso resolver algumas pendências antes de partir.
- Espero que essas pendências não lhe desviem do seu destino, Leonard. – Vincent rebate, numa ameaça velada. - Não quero ter de lidar com sua ausência por duas noites consecutivas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Face do Poder
Storie d'amoreO livro SOB A FACE DO PODER foi publicado em 2015 pela LER EDITORIAL, que gentilmente permitiu a postagem da história nessa plataforma. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Muitas pessoas me mandaram mensagem nas últimas semanas, cobrando novidades por aq...