Depois da grande surpresa que Tyler tinha feito, Josh só conseguia sorrir. Ele sorria como um bobo. Ele estava animado com sua nova bateria. Era tão foda e seu melhor amigo fez aquilo pra ele, mesmo sabendo que ambos estavam quebrados e sem nenhum tostão furado, principalmente agora que os dois tinham acabado de começar a faculdade. Eles ainda moravam com os pais pois a faculdade era a tipo 2 milhas de distância de casa, logo eles ainda podiam viver no vizinhança. Josh entrou na faculdade de psicologia e Tyler em direito como seus pais sempre planejaram. Josh conhecia Tyler muito bem e sabia que o amigo queria mesmo era cursar música, mas Ty sempre foi o filho com defeito de pais sistemáticos. Tyler contava essa história de novo e de novo. Ele era filho único de pais que queriam a criança perfeita, mas Ty acabou sendo o completo oposto, mesmo assim entrou na faculdade de direito que os pais tanto sonhavam. "Um filho advogado pra quê? Não vou fazer porra nenhuma de diferente pro mundo, mundo pelo contrário, vou acobertar esse monte de merda dia após dia! É culpa deles eu ser louco! Eles fizeram isso comigo, sempre me dizendo o que fazer até que suas vozes se instalaram pra sempre!".
Eles param em frente a um Chipotle.
- Cara, o q tamo fazendo aqui? - perguntou Josh - isso é a porra... - uma pessoa saiu do estabelecimento e Josh se calou - e a sua regra sobre Taco Bells? - gesticulou
- eu sei, eu sei - disse Ty sorrindo - ei tenho muitas regras né? Mas eu sei que você adora aqui também... e além do mais - Ty se aproximou e falou ao ouvido de Josh - se você não contar pro José eu não conto!
- Se José ficar sabendo ele nunca mais vai dar desconto pra gente! - gesticulou Josh
- Jishwa meu migo, só VAMOSSS
Ambos começaram a rir e Ty abriu a porta para Josh entrar primeiro.
Ambos fizeram seus pedidos, para viagem. Como era a vez do Ty, ele pagou, eles pegaram os lanches e partiram pra casa de ouro.Eles estavam sentados em uma espécie de varanda da casinha e estavam comendo seus burritos.
Josh começou a pensar em como tudo parecia perfeito e em como tudo era mais simples fora da faculdade. Josh só começou a fazer psicologia pois queria entender toda a loucura que ele sentia em si e no Tyler. Ele tinha consciência de sua loucura não tão louca. Ele via os sons como cores, cores que o cercavam levemente da mesma maneira que ele os ouvia. O mundo só se tornava colorido quando ele estava fazendo música com o seu amigo, Tyler... não é atoa que são melhores migos, tem que ser um pouco louco também pra saber lidar com o Ty. Tyler era uma alma perturbada, com uma mente mais fodida ainda, mas a música que brotava daquela loucura era tão linda quanto uma flor nascendo no meio do lodo. Era isso que Josh queria entender, essa flor no lodo. Porém ele tinha seus próprios demônios pra lidar. As batidas e barulhos fantasmas altíssimos que sentia penetrar seus ouvidos a noite e matar as cores que vivem nele. Ele sofria com esses barulhos que segundo os médicos não existiam, era tudo em sua mente, como quando alguém que amputa uma mão e continua sentindo dedos fantasmas. Mas isso não era igual. Josh já nasceu meio surdo e só piorou com os anos mas se estabilizou. Porém nos últimos meses voltou a piorar. Ele não contou ao seu migo ainda mas continuou a ensina-lo a usar Libras, afinal, ele ia precisar eventualmente quando Josh ficasse completamente surdo. Esse era um segredo que ele não queria contar pois era como Tyler sempre dizia: Josh era o único que mesmo escutando pouco, ainda sim, realmente escutava Tyler, não só as coisas que ele falava mas também as que cantava.- Velho... porque a gente nunca vai no Chipotle mesmo? - Ty questionou fazendo com que Josh cuspisse a Coca-Cola que estava bebendo - TÁ RINDO DO QUÊ???!!
Os dois riram até perderem o ar. Josh limpou a coca que havia pingado em suas roupas e Ty continuava a dar risadinhas.
Josh iria sentir falta de escutar as merdas de Tyler... principalmente de quando ele cantava. Tyler cantava com a alma e se você prestasse bastante atenção iria sentir a dor que pesava na voz dele. Josh gostava disso.
- Bro - Josh falou se virando pro Ty - as vezes eu penso: e se eu ficasse completamente surdo?
- quê? - Tyler empalideceu - do que você tá falando??
- tô falando de ficar surdo, completamente.
- sim, porque você estaria pensando nisso, cara? - Ty se voltou para Josh o encarando - não, você não pode.
- cara, é uma possibilidade...
- o que você tá querendo dizer com isso? Você tá ficando surdo?
- não seja idiota! - Josh se virou e parou de encarar Tyler - isso eu já sou, esqueceu? - ele apontou para os aparelhos que melhoravam quase 10% de sua audição
- pelo amor de DEUS, Josh! Você deve tá me zoando!
- o que foi, cara?! Não é nem você que tá ficando surdo! E isso nem é novidade! O que você achava que iria acontecer?
- eu não sei...
- EXATAMENTE!
Tyler o fitou com um olhar escavador, ele escavou até o fundo de Josh, ele estava pedindo respostas agora. Esse era um dos poderes que Ty havia herdado dos pais, o poder de te dominar com apenas um olhar. Josh sentiu seu estômago se agarrar aos seus pulmões. Era agora que ele devia falar para Ty a verdade.
- Tyler eu... - Josh começou - eu vou ficar surdo. Completamente. Pra sempre.
- okay.
-okay?
- sim.
- o que... - foi aí que Josh viu algo no olhar de Tyler, algo mortal e perturbador - Tyler, me diz agora...
Josh começou a ouvir aquele barulho ensurdecedor. Mas pera, não é noite ainda. Não está sendo como das outras vezes... isso é... aahhhhrrrgggg...
Josh tapou os ouvidos com as mãos e começou a se debater. Tyler pulou em cima do amigo gritando seu nome. Josh tirou os aparelhos mas o som continuou e foi ficando mais forte e mais forte até que...
Breu...
Como eu me sinto?
T-E-R-R-I-F-I-E-D...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Car, A Torch, A Death
FanfictionQuando o que é certo ou errado deixa de existir e a única escolha é a que traga menos sofrimento. Uma amizade, que resiste anos e realidades de uma mente doente, pode ser levada ou quebrada por aquilo que vivemos em função e sabemos que é a nossa ún...