AV EX. - CAP I

19 2 1
                                    

Vestimos nosso uniforme de batalha e seguimos em frente.
Adoro meu uniforme, uma blusa azul petróleo com uma armação prata e com uma saia combinando, calça , luva, bota gladiadora. Todas tinham que usar blusa comprida, a calça e a luva por segurança,a minha é azul e a das meninas rosa e preto (coisa que Violetta odiava). A de Melody não poderia ser mais Melody...Uma blusa rosa cheia de flores e ramos e um short saia rosa com ramos verdes uma sandália de saltinho quadrado com amarrações em ramos e folhas uma flor. Já o de Violetta era uma blusa preta de alcinha com uma fênix lilás, short jeans (obviamente curto) e bota preta. Os dos meninos eram praticamente iguais , blusa longa dourada,azul clara e marrom,armação com um raio,um floco de gelo e uma rocha,capa e espada.
E : Acho que essa é a maior missão que já vivemos.
Ed : Não acho
V : Tô com fome.
E : Aqui! A biblioteca Haven.
Então subimos a gloriosa escadaria...Bom, gloriosa mas extensa...
M : Vou morrer. Bem que podia ter um elevador aqui né.
E : É que no passado eles não pensavam nessas novas tecnologias.
V : Desta vez vou concordar com a Melody.
Ed : Acho que vou me juntar as meninas.
Então depois de subir e ouvir as reclamações desse grupinho, finalmente chegamos à entrada. O interior era de tirar o fôlego, colunas gregas, entalhes dourados...e ao fundo, uma estátua de um velho....O ancião do conhecimento!
M : Mas o cara não era...
E : Esta é a alma dele. A estátua só serve para se comunicar.
- ALTO LÁ JOVENS CRIANÇAS. SE O CONHECIMENTO DESEJAM BUSCAR, A PERGUNTA CHAVE DEVEM ACERTAR. ALGUÉM SE ARRISCA?
M V : Ester!
E : Sempre eu né!
M : Líder é líder né.
E : Okay. Eu me ofereço grande mestre da sabedoria!
- Aproxime se, minha jovem.
Me aproximei , seus olhos vermelhos brilharam ao dizer a pergunta...
- DIGA ME: O ANTIGO OU NOVO, FÍSICO OU DIGITAL PARA CRIANÇAS OU IDOSOS, UM CONJUNTO DE LETRAS, PALAVRAS E IDÉIAS QUE CONTINUA SENDO A FORMA CONHECIDA MAIS ANTIGA AINDA EXISTENTE DE OBTER O CONHECIMENTO.
Então uma ampulheta se acionou.
M : Quanto tempo tem aquilo J : Um minuto
S : Ester! Você já sabe?
E : Calma eu tô pensando.
Minha cabeça martelava atrás da resposta até que tudo fez sentido.
M : Dez segundos!
V: Vai Ester.
mentalizei a resposta e os olhos da estátua brilharam e lançou uma luz sobre mim e dela surgiu...
M : Um livro?
V : A pergunta chave é um livro?
- Sim, minhas jovens, um livro ainda é e sempre será a melhor forma de ter se o conhecimento. Os portões da Biblioteca de Haven estão abertos para vocês,jovens guerreiros. E boa sorte no que buscam.
Entramos e fomos procurar o que precisamos.
M : Olhe. O livro da história de Atlântida!...Uma foto da minha mãe, a batalha que custou lhe a vida...Ei! Tem um capítulo sobre mim - disse mostrando o retrato dela. Mas precisa atualizar para" Hoje é a princesa mais diva e lacradora de todas"
V : Chega Melody.
E : Achei! O livro sobre os quatro elementos.
Ed : O que é tudo isso?
E : São charadas.
V: Mais charadas?
E : Pelo visto, sim. O primeiro assim : se o elemento água deseja encontrar, nas profundezas espelhadas deve procurar. Seu esconderijo está onde nenhum humano chegou a pisar mas poucos conseguem alcançar.
V: Entendi tudo.
J : Profundezas espelhadas deve ser Atlântida...mas aonde nenhum humano chegou a pisar...
S : E poucos conseguem alcançar...
M : Isso! As cavernas submersas. São as únicas cavernas onde possuem um pedaço de terra firme em Atlântida e é onde deve estar o elemento Água... E somente a Realeza teria acesso.
Então escrevi a resposta da charada e as palavras foram se embaralhando até formar um mapa.
E : E do elemento fogo : Quente define o elemento fogo, se quiser o encontrar nas chamas deve procurar. Mas, cuidado para a lava não escapar.
V : Bom,provavelmente deve estar num vulcão...
E : Quantos vulcões existem lá?
V: Trocentos.
Ed: Pode estar no palácio. É o único vulcão extinto.
E fiz o mapa do elemento fogo e partirmos para nossa busca.
Como estamos em cima do mar é mais rápido ir para Atlântida e foi o que fizemos, mas de um jeito super radical...Pulando das nuvens.
M : Você pirou né Ester. A gente podia ter morrido!
V : Também acho.
E : Ah gente, para de drama foi divertido.
Então fomos em direção às cavernas.
J : Quanto tempo não vejo esse palácio. Rsrs , e Melanie?
M : Esta bem. Ela fez o chef à inventar hambúrgueres no cardápio e está começando à estudar e. Ela é bem espertinha.
J : Claro, puxou ao pai né rsrsrs
M : Mas os poderes à mãe.
J : Ela...
M: Sim. Vai ser uma guardiã da natureza.
E : Ei, qual é a novidade que sua mãe disse?
V : Hã...Novidade?
M : Que novidade? Quero saber também.
Ed : Acho que chegamos.
M : Chegamos mesmo.
Entramos e subimos em terra firme.
V: Não tô vendo nada aqui.
M : Espere! Tem uma rocha brilhando aqui.
Melody retirou a rocha mas não tinha nada lá.
E : Tem uma dica aqui : O elemento água é um tesouro, assim como a jóia florida da Rainha.
V : EBA. Mais charadas.
J : Tô começando a achar que quem fez isso tudo foi o charada do batman.
Melody encarava a parede...
M : Ester, o acordo de proteção foi feito na época de nossos pais certo?
E : Sim!
M : É isso! Mamãe...
Ela se aproximou e desenhou um M no lugar onde estava a rocha.
Ed : Por que um M?
V : Hm...E acho que não deu certo...
Até que a letra se transformou em feixes de luz que percorreram a parede até formar uma flor igual a marca da Melody e a luz se concentrou naquele ponto e formou o elemento Água.
M : Aqui!
Ed : Não entendi. Por que jóia florida.
J : A jóia florida da Rainha é a filha,por isso o M...
M : De Melody.
Ed : Ata.
E : Agora,vamos para o elemento Fogo.
Chegamos em Fênix e Andamos o palácio inteiro e nada de achar o bendito elemento.
- Ah, senhorita o... - disse uma empregada que surgiu no caminho
V : Cuide dele,no momento estou resolvendo assuntos urgentes. Vamos,deve estar no terraço.
No terraço, havia várias rochas vulcânicas e ao centro a mais brilhante com o elemento Fogo.
V : Nossa, tão fácil assim.
Porém o negocio tava emperrado, nem os meninos conseguiam tirar.
V : Talvez saia à base da violência.
M : Ou do calor.
E : Calor?
M : É, quente define o elemento fogo, talvez saia com calor.
Todos olharam instantaneamente para Violetta.
V : Tá, perai que preciso de inspiração.
S : Que tipo de inspiração?
V : Preciso me irritar. Geralmente, me irrito fácil com melação, coisas excessivamente fru frus e cor de rosa..
M: Em resumo, fala logo que eu sou um pé no saco pra você.
V : Também, mas ajuda aí.
M : Tá...Amorzinho! Preciso de você também. - disse com um sorrisinho à Jhey.
J : Tá bom minha florzinha
M : Chuchuzinho.
J : Baby.
Até finalmente que Violetta conseguiu tirar o elemento Fogo...Porém um líquido dourado começou a tomar conta do terraço
S : O que é isso?
V : Lava.
M : E agora?
V : Temos que é que dar um jeito por que se não meu pai me mata.
Ed : Espere.
Edward, num *momento leri gou*, em um passo arrumou o telhado.
Ed : Ue, lava é rocha derretida.
E : Okay. Agora vamos para Skalyb ver o que acontece.
☆ ☆ ☆

Contos Das GuardiãsOnde histórias criam vida. Descubra agora