Capítulo 21 - Estou tentando recomeçar...

1.8K 170 5
                                    


Sábado sempre foi um convite para correr no parque. Eu saboreava o calor que me ajudava a eliminar todas as minhas angústias a cada exercício que eu praticava. O tempo quente sempre me pareceu um convite para ações extremas, e, como eu passava por situações surreais em minha vida, os raios de sol justificavam muito bem o meu emocional. Deixar Yuri fazer o que bem entendesse com as garotas da boate era demais para mim. Eu precisava me controlar para não ir direto nele e socá-lo até perceber o quanto ele era idiota com aquele tipo de comportamento. Deixar Lúcia nas mãos daquele crápula, por outro lado, foi arriscado demais e me deixava com um misto de perplexidade, vergonha e não podia negar, muito medo de que algo mais grave acontecesse. Gostaria de não ter me envolvido com ela, mas ao mesmo tempo, eu não conseguiria ficar muito tempo longe. Pensava em uma maneira de esquecê-la, movendo-me ainda mais rápido na corrida, mas sabendo que seria impossível algum resultado positivo. Refletia sobre Lúcia e me perguntava o que ela estaria pensando a meu respeito, se revivia nossos momentos juntos várias e várias vezes, como eu. Era melhor não pensar nisso. Mas, mesmo assim...

Meu celular tocou.

Parei perto de um banco, ofegante e o atendi.

− Fala Fred.

− Oi, Thomas. Vendi seu apartamento.

Ai, merda! Esqueci de cancelar a venda com meu irmão. Já que eu não conseguiria resolver o problema da Lúcia com Yuri, não tinha mais motivo algum para qualquer tipo de negócio.

− Hum. Vendeu rápido mesmo. Alguém que eu conheça?

− Eu comprei.

Eu ri.

− Você?

− Eu mesmo. Por que? Achou que só você tinha grana na família?

− Não. É que... Bem, eu queria cancelar a venda.

− O quê? Como assim? Você estava louco para vender...

− Desculpe, Fred. Mas, não vou precisar mais do dinheiro. Meu projeto falhou.

− Ah – eu pude perceber a decepção na voz do meu irmão. Realmente ele estava interessado no meu imóvel.

− Posso saber por que tanto interesse nesse apartamento?

− Claro. É que o seu apartamento é um ótimo investimento. Logo terá uma linha do metrô ai próximo e o imóvel será muito bem valorizado. Bem, se mudar de ideia me avise. Eu ainda tenho interesse.

− Claro. Será o primeiro a saber.

− A propósito, posso saber qual era esse seu projeto tão urgente? – Fred perguntou.

− Digamos que seria um investimento para o futuro.

− Está pensando em se casar, Thomas?

Eu ri.

− E desde quando precisamos vender um apartamento para pensar em casar?

Fred riu alto do outro lado da linha.

− Fala a verdade.

− Eu acho que tão cedo eu não vou me casar com ninguém, Fred.

Ele suspirou.

− Tudo bem, Thomas. Volto a repetir. Se mudar de ideia, me ligue.

                                                                                                ***

Nunca esqueça de nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora